NOTA PÚBLICA

DIREC-05

Em virtude da proximidade do ENEM, visando minimizar os prejuízos aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, comunicamos aos estudantes do 3º ano do Colégio Estadual João Cardoso dos Santos, matutino e noturno e do Colégio Estadual de Valença, matutino, vespertino e noturno, que a partir de segunda-feira (04/06), serão garantidas as aulas de preparação para o ENEM nas referidas unidades escolares.

Nosso compromisso é garantir aos alunos o direito de aprender.

Diretoria Regional de Educação / DIREC-05 / VALENÇA.

Valença, 01 de junho de 2012.

ASCOM DIREC-05

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. PROFESSOR disse:

    TODA TENTATIVA PARA VOLTAR AS AULAS DEVE SER TENTADA.

  2. Predro Bô disse:

    Será que Professora Flor vai ser a próxima Secretaria de Educação do Estado?

    Perguntar não ofende.

    Predro Bô

  3. Educador disse:

    Quem ministrará essas aulas? Professores formados, certificados, concursados ou qualquer pessoa que tenha o ensino médio, a exemplo de Redas e pst’s?

  4. Toni Conceição disse:

    PESSOAL DA DIREC, deixe de pressionar os professores, lembre-se como voces começaram, tamb´pem ja fizeram greves, piquetes em porta da fábrica, e naquele qualquer repressão vinha dos Ditadores, e agora? Os cargos passam, a fila anda, e depois, será que vai ser Ministra no MEC? Acordem, o dinheiro é nosso, e deve ser distribuido de forma digna.
    DESOPCUPA JÁ! Quanto sair os benefícios voces serão os primeiros a receber.

  5. A PRESSÃO É DOS ALUNOS disse:

    NÃO TEM PESSÃO DA DIREC. QUEREMOS AULA! NÓS TEMOS O DIREITO DE TER AULA E TAMO PEDINO AO GOVERNO QUE TOME UMA PROVIDENCIA EM RELAÇAO AO TECEIRO ANO JÁ TEM PROFESSOR MT BOM AÍ QUERENDO DAR AULA P/ GENTE.

  6. PROFESSOR disse:

    Alunos: sei da ansiedade que estão vivendo ,nos professores também ,estamos à espera de um governador que mais uma vez , ao longo desses anos tapa sol com peneira , o Enem e vestibulares nao se faz em apenas 53 dias . Esperem seus professores que lutam pela Educação cotinuada e com certeza de boa qualidade.Abs

  7. Luciene disse:

    Sinceramente, enquanto educadora, não estou entendo essa preparação para o ENEM… Seria uma espécie de cursinho?
    Entendo o ENEM como um exame que busca verificar quais conhecimentos os/as educandos/as construíram ao longo do Ensino Médio. Nesse contexto, a preparação em aulas desvinculadas do processo de aprendizagem não resultariam em absolutamente nada!
    Sendo assim, há duas alternativas: A preparação proposta pelo governo da Bahia está na contramão do que propõe o MEC ou está sobrando dinheiro para pagar professores de cursinhos preparatórios.
    Em ambas situações, o que fica claro é o total descompromisso com uma educação de qualidade na perspectiva de se contribuir para a formação de verdadeiros cidadãos.
    Como nos ensinou Confúcio, “Toda verdade tem quatro cantos: como professor, eu lhe dou um dos cantos, e cabe a você encontrar os outros três.”
    No cursinho preparatório, o que se propõe é que memorizem os quatro cantos e reproduzam sem pensar porque pensar incomoda aos que já estão acomodados no poder!!!
    Luciene Lion

  8. Conceição disse:

    Bravo prof Luciene, muito bem colocado

  9. Toni Conceição disse:

    Todos pela educação de qualidade, compromisso com as melhorias das condições físicas das escolas, da melhoria na capacitação dos professores, na melhoria de salários dignos a todos os profissionais da educação, melhoria nas atitudes dos dirigentes da Educação no Brasil, na Bahia, na Cidade, sejam eles Ministros, Secretários Estaduais, Diretores de DIREC, etc. é necessário uma revolução pela eudcação em que todos estejam engajados, Professores, Alunos, Pais, Governo, só assim será possível mudar de verdade nosso País.
    AVANTE PROFESSORES!
    PRA VOCES EU TIRO O CHAPÉU!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *