Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Naldo disse:

    Parabéns aos professores que não se curvam diante da ditadura desse Governador.

  2. Naldo disse:

    Com essa atitude de pressionar os professores parece que Dona Flordolinda esta esquecendo que seu esposo sera candidato a prefeito nessa cidade,pois é a melhor resposta sera nas urnas.

  3. mentira disse:

    NÃO EXISTE NENHUMA PRESSÃO DE NINGUÉM, A GREVE ESTÁ TRANQUILA, OS ALUNOS QUEREM AULA E TERÃO PREPARAÇÃO MINIMA PARA O ENEM – ISSO É DIREITO DELES. QUEM NÃO QUISER PARTICIPAR TUDO BEM, MAS O TERCEIRO ANO PRECISA DAS AULAS.

  4. ESTUDANTES disse:

    quero aula! quero aula! quero aula! vamos segunda para a escola para as aulas do Enem. Quero ver quem vai ter coragem de nos impedir de assistir aula.

  5. Paulo disse:

    fora Salete fora aAPLB queremos aulas professores estã ganhando demais para ensinar

  6. ricardo disse:

    queremos aulas professores, voçes em sala de aula o ensino é o que é!´queremos vamos todos para a escola segunda-feira

  7. Insatisfeira disse:

    Companheiros e companheiras não nos deixemos levar pela PREPOTÊNCIA E FALSIDADES de nossa mui amada Direc-5. Lá ninguém sabe informar nada pq os salários dos professores foram cortados. É ridículo ver uma administradora, mãe, esposa e sobretudo “professora”, longe de educadora mentindo. Fazendo os profissionais da educação de besta, mandando ir todo dia no Banco do Brasil ver se o dinheiro chegou. Curtam bem queridos (as), vossos cargos são políticos! Podem continuar nos oprimindo e perseguindo, vamos dar nossa resposta nas eleições. Ingratos! Lobos! Folhas secas! A verdadeira flor realmente só encontramos em floricultura!

  8. NINA disse:

    Qual o objetivo dessa convocação da DIREC para que os professores retornem as aulas? olhem só vão retornar as aulas os professores contratados para não sofrerem represárias. Ai eu pergunto dona flordolina que resultado de aprendizagem ira alcançar o aluno uma vez que só terão aulas de algumas disciplinas? sera que o objetivo é o ENEM ou enfraquecer o movimento que os professores estão fazendo em busca de seus direitos? lembre-se a senhora também é professora e a cada 4 anos temos eleição. Alias no seu caso já estou vendo levantando a banderinha pedindo voto para seu esposo,e o povo que estar sendo maltratado irão lembrar desse momento.

  9. PROFESSOR disse:

    OS ALUNOS QUEREM AULA E OS PROFESSORES QUE QUISEREM ENSINAR DEVEM ENSINAR MESMO COM A GREVE.CADA UM DECIDE O QUE QUER FAZER. AS AULAS TEM QUE RETORNAR PARA NÃO PREJUDICAR MAIS OS ALUNOS. VOLTA ÀS AULAS JÁ!

  10. LOGADO disse:

    A GREVE EM VALENÇA ESTÁ TOTALMENTE NA PAZ. ALGUNS PROFESSORES CARLISTAS FICAM QUERENDO USAR O MOVIMENTO PARA CONTAMINAR A POLÍTICA E MENTEM EM CARROS DE SOM E MENSAGENS PARA DAR A IMPRESSÃO DE QUE EXISTE ALGUM TIPO DE PROBLEMA ENTRE PROFESSORES E DIREC. A GREVE CONTINUA E OS ALUNOS PEDEM AULA. O SALÁRIO FOI CORTADO PQ A JUSTIÇA MANDOU E O GOVERNO É OBRIGADO A CUMPRIR A DETERMINAÇÃO JUDICIAL. O MOVIMENTO É FRACO POR NATUREZA NEM PRECISA NINGUEM FAZER ESFORÇO PARA ENFRAQUECER. EM VALENÇA NEM SE VER PROFESSOR PQ ESTÃO VIAJANDO CURTINDO A GREVE COMO FÉRIAS. ESSES PROFESSORES NÃO TEM LIDERANÇA POLÍTICA PQ OS CANDIDATOS CONTRA O GOVERNO NÃO TEM COMPETENCIA PARA LIDERAR O MOVIMENTO AQUI EM VALENÇA ENTÃO ELES FICAM ATIRANDO NO VENTO PARA VER SE COLA.

  11. JUJU disse:

    Estou amanda esta greve,voces votaram em Wagner agora tomem ai na cara.

  12. QUEREMOS VER A SUA CORAGEM!!! disse:

    DONA FLOR ESPOSA DE MARCIANO ( A GENTE SÓ VER DE LONGE) NÃO ADIANTA TENTAR FURAR A GREVE COM AULINHAS MENTIROSAS PARA ENGANAR OS ESTUDANTES, POIS SEGUNDA FEIRA OS PROFESSORES ESTARÃO ENFRENTE DAS ESCOLAS ACOMPANHADOS PELOS ALUNOS PARA DESMASCARAR A FARSA PETISTA!!!
    FORA FLORDOLINA, FORA MARTINIANO E TODA SUA CORJA!!!!

  13. IXE disse:

    ACHO QUE NÃO TERÃO O APOIO DOS ALUNOS PORQUE ELES QUEREM AULA E VAI SER O MAIOR MICO PARA OS PROFESSORES QUE TENTAREM IMPEDIR AS AULAS DO ENEM.

  14. Paty disse:

    Realmente isso que o ditador do Wagner esta fazendo com nossa educação é uma vergonha,parabéns aos professores por continuar na luta pelos seus direitos e quanto a DIREC no comando de flor ficar pressionando os professores contratados para retornarem as aulas isso não vai funcionar .
    Imagine o esposo dela sendo o prefeito da nossa cidade? só vão fortalecer a ditadura implantada por Wagner na Bahia por isso fica a dica cuidado na hora do voto.

  15. estudante disse:

    Isso eh a cara do pt de hoje! Perseguir e humilhar ps trabalhadores…que falta faz o antigo pt

  16. Educador disse:

    Preparação pro ENEM? Isso só pode ser piada!

  17. Luciene disse:

    Profissão: desencanto – Artigo de opinião – Jornal A Tarde – 29/05/2012 – A2
    por Ricardo Henrique Andrade, terça, 29 de Maio de 2012 às 11:28 ·
    Profissão: desencanto!
    Ricardo Henrique Andrade
    Professor de Filosofia da UFRB – Amargosa
    Email: reseandrade@gmail.com

    Se a profissão do brasileiro é a esperança, a do professor deve ser o desencanto. No início do seu governo, em 2007, Wagner enfrentou uma greve de professores com a força do otimismo das urnas. As razões da greve foram as de sempre: reflexos do abandono histórico que vitima a educação pública na Bahia. Mas na origem da mobilização havia um imbróglio de bastidores. O então Secretário de Educação, Adeum Sauer, prometeu numa reunião com sindicalistas que realizaria eleições livres para direção das escolas. A jura entusiástica de Sauer precipitou os anseios por uma transformação que fosse radical, coerente e imediata. Os dirigentes sindicais entenderam que estavam autorizados pelo governo para agir e tentaram organizar por conta própria o sufrágio para expurgar o ranço do carlismo que ainda ocupava os cargos da gestão escolar graças a uma rede de clientelismo consolidada por décadas.

    Durante o período de acomodação das alianças políticas o governo retardou a iniciativa e as eleições só foram realizadas nas escolas meses depois. A figura de Sauer, entretanto, contribuiu para contornar momentaneamente uma crise de confiança que começava abrolhar entre o governo petista e os professores. Educador reconhecido e com um currículo de serviços prestados à educação pública, Sauer encarnou por alguns meses a expectativa contida da categoria de que as coisas finalmente fossem mudar. Na época, seu empenho em defender os interesses dos professores contra um núcleo duro que blindava o orçamento do governo conquistou votos de confiança, afinal esperava-se que uma Secretaria comandada exclusivamente pelo PT que minimamente valorizasse o trabalho do professor como condição indispensável para uma educação de qualidade.

    Porém, esgotado o prazo de paciência dos apoiadores, o Governador trocou de Secretário e com isso abortou um projeto de renovação que começava a dar frutos. Ao colocar em seu lugar Osvaldo Barreto, um administrador com perfil estritamente técnico, Wagner fez uma opção pessoal e estratégica de eliminação das formulações político-pedagógicas que estavam em curso. O atual Secretário é uma personagem sem qualquer carisma público e a julgar pelo que faz e diz parece também ignaro em matéria de educação básica. Não tenho dúvida de sua austeridade, da sua capacidade e de sua índole pragmática, que convém ao perfil de sua formação. Contudo, em quatro anos na pasta tem se revelado um negociador inapto para solucionar as questões políticas inerentes à educação. Pior que isto, o atual Secretário tem se mostrado um gestor incapaz de estabelecer um horizonte minimamente inteligível para mudanças necessárias e urgentes.

    A partir de 2009 começou uma operação de desmonte político, cujo fito primordial foi atender as demandas dos aliados de ocasião no preenchimento dos cargos das DIREC e de outros tentáculos da SEC em todo Estado. Em 2011, Wagner demitiu sumariamente o Diretor Geral do IAT; e ao atingir um projeto que em pouco tempo havia prestado relevantes serviços à formação de professores na Bahia – consequentemente promovendo a valorização desses profissionais – seu governo selou o desprezo que parece nutrir pela categoria. Se há algum norte para educação nesta gestão, ele não abarca a valorização do magistério. Como disse um amigo policial: “se Wagner pudesse, alocaria a Força Nacional de Segurança para dar aulas durante a greve dos professores”.

    A Educação concorre com a Segurança Pública ao “troféu desencanto” do governo “de todos nós”. Todavia, é mais fácil explicar o fracasso na área de segurança do que desatar os “nós” das questões de educação. É compreensível o fato de que políticos oriundos da esquerda pareçam não saber como gerir as instituições que os perseguiram e os torturaram há bem pouco tempo. Mas como explicar a negligência do primeiro governo de esquerda do Estado da Bahia com a valorização dos professores? Uma vez no poder, Wagner repetiu todas as desculpas e reproduziu algumas práticas da direita execrável que ele combateu obstinadamente na Bahia por tantos anos. Os problemas insistem em ser os mesmos, o descaso também.

  18. Estudante com Amor disse:

    Quem escolheu a profissão de sindicalista, ótimo está no lugar certo nessa greve, na rua brigando pelos professores, os professores grevistas, esses tem todo o direito de aderir a greve e reivindicar seus direitos, agora usar de mentira, isso não é movimento grevista limpo. O papel da nossa querida Flor, Diretora da DIREC-05, que não é flor de floricultura, mais sim uma mulher GUERREIRA, DEDICADA e COMPROMETIDA, que colocou a DIREC-05 e a educação dos nossos municípios no topo, com uma educação realmente de qualidade, não é estar na rua junto com os professores, e sim garantir o ano letivo aos nossos alunos, para que estes tenham um bom resultado na avaliação do ENEM, uma única oportunidade para muitos.
    Conversar com os diretores(as)das unidades escolares estaduais e pedir que conversem com seus professores e tentem um acordo para o retorno das aulas, isso não é pressionar e sim dialogar. Se cada um fizer o seu papel sem acusações, sem envolver as pessoas que não tem nada a ver com isso só por despeito e inveja, tudo vai pra frente.
    Vamos agir e deixar as mentiras de lado, a família, a comunidade, os alunos e até alguns professores querem o retorno das aulas. E quem não quer continue no movimento grevista e deixe os maiores prejudicados que são nossos alunos assistirem suas aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *