PERDEMOS MAIS UMA RESERVA MORAL
Esta semana, perdemos a companhia de um dos homens mais ilustres de Valença, que ajudou a construir essa terra, o senhor Augusto dos Reis Lacerda, aos 89 anos.
O senhor Augusto, que era proprietário de uma loja de eletrodomésticos, conhecida em toda a região pelo longo tempo que existe, O Mandarim, começou a vida como empregado do comerciante de molhados, o senhor João Guimarães, depois passou a ser proprietário de uma serraria, em seguida passou a serraria para outra pessoa, montou uma sociedade onde abriu um armazém de secos e molhados, logo depois comprou a parte do sócio e com o tempo mudou de ramo para o comércio de eletrodomésticos, que existe até hoje e que os filhos Augusto e Gilson Lacerda comandam.
Seu Augusto deixou sete filhos, quatorze netos e dez bisnetos, casou-se pela primeira vez com dona Nilda Vieira Lacerda, ficando viúvo e depois se casou com dona Ilza Buela Teixeira, com quem não teve filhos e viveu até o seu último dia de vida.
Na sessão da Câmara de vereadores muitas homenagens foram feitas ao senhor Augusto, uma delas me chamou a atenção foi no pronunciamento do vereador Jairo Baptista, quando ele disse que Valença perdeu uma das reservas morais e acrescentou que, “se nossos políticos seguissem o exemplo de vida do senhor Augusto, com certeza essa cidade e esse país teriam tomado outro rumo”.
Senhor Augusto sempre teve o orgulho de dizer que em toda sua vida de comerciante, nunca teve um cheque devolvido ou um título protestado, sempre honrou com seus compromissos, o que lhe deu por toda vida, tranquilidade para gozar de crédito com seus fornecedores.
Um grande exemplo a ser seguido, com certeza influenciou aos filhos e netos.
Aqui, rogamos a Deus que reserve um bom lugar ao senhor Augusto Lacerda, porque sabemos que, ele fez por merecer. Descanse em paz senhor Augusto!
Caro amigo Pelegrini,
Em nome de toda à nossa família, agradeço de coração,a homenagem postada em seu blog,se referindo sobre todas as qualidades de meu pai como cidadão, quero lhe dizer que é motivo de muito orgulho para todos nós.
Um grande abraço!