SOCORRO: MARICOABO PEDE DE SOCORRO

Olá, Muito Bom dia!

Sabendo da grande credibilidade do Site Pelegrini.org, nós da comunidade pedimos encarecidamente que postem o texto abaixo, texto esse que mostra nossa indignação com a falta de segurança em nossa comunidade. Estamos sofrendo com a violência que só tem que crescido, e nada é feito pelas autoridades competentes para solucionar.


Estamos postando em nome da comunidade, não podemos nos identificar para evitar que sejamos vitimas dos criminosos. Mas mesmo assim pedimos que seja postado.


Segue abaixo o texto, desde já agradecemos.

Nós da comunidade de Maricoabo, na cidade de Valença – Bahia, queremos mostrar nossa indignação quanto à falta segurança em nossa localidade. Estamos sofrendo constantemente com assaltos em estabelecimentos comerciais e residências de famílias, onde pais e mães de famílias e crianças são obrigados a passar por situações totalmente perigosas, pois a quadrilha que está efetuando os assaltos está fortemente armada, e mostram uma imensa violência, além de levar todos os pertences das residências, desde alimentos a eletrodomésticos (aparelhos de TVs, Som, DVDs, etc.) que são comprados dignamente com grande esforço, ainda ameaçam essas pessoas de morte.

Pedimos que os órgãos responsáveis seja o Ministério Público, Secretária de Segurança, tomem uma atitude, pois pessoas de bem e trabalhadoras estão a todo o momento correndo risco de vida. Para se ter uma ideia, em nossa comunidade não se tem nenhuma ronda policial de rotina. Mas mesmo assim agradecemos o esforço da nossa polícia militar, pois mesmo com sua precariedade quando os chamamos, demoram por conta da falta de viaturas e contingentes, mas aparecem.

Pedimos URGÊNCIA, pois estamos desesperados. Em menos de duas semanas sofremos com mais de 4 assaltos. Ontem mesmo foram vitimas 4 residências de vez, onde 5 homens armados invadiram essas residências e levaram tudo e ainda ameaçaram de morte as pessoas de tal residência caso a policia fosse acionada, a comunidade no geral chamou a policia que esteve no local, e mais ou menos 5 minutos após a saída da polícia, tentaram invadir a quinta casa, por sorte a CIPE chegou na mesma hora, mas infelizmente ninguém foi pego. Há três dias foi vitima um estabelecimento comercial e na mesma semana outras residências tiveram que passar por isso. O que a comunidade conseguiu identificar é que, estão vindo entre o final da tarde e inicio da noite (+/- 17h e 19h) cerca de cinco homens de canoa a motor, atracam nos portos locais, e em seguida efetuam a ação, fugindo pela maré sem deixar pistas.

Até quando vamos ter que passar por isso? Até pais de famílias, ou policiais morrerem vitimas dessa insegurança? Até quando? Em, Até QUANDO? Que Justiça é essa que solta de ladrões a assassinos, por conta de direitos ridículos. Agora pense se um pai de família desses matar um assaltante em sua residência, no que vai dá. Será também que vamos ter que fazer manifestações para “sensibilizar” as autoridades?

Povo do BRASIL, vamos mudar a cara desse país, só a união de toda nação poderá mudar a situação atual.

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Educador disse:

    Fala com Martiniano. Ele é amigo do governador. ele resolve

  2. p/ Faraó disse:

    O próximo passo do Grupo Pró-Martin será promover um debate a cerca da segurança em Maricoabo.

  3. Anônimo disse:

    Minha solidariedade com o povo sofrido de Maricoabo.

    Ramiro, Wagner, esse povo não pode continuar dessa forma.

  4. Eu disse:

    Infelizmente é a situação em que nossa cidade se encontra… violência, violência, e mais violência. Nossos representantes não estão nem ai para o povo sofrido com tamanha violência.

  5. sinho disse:

    educador, assim que martiniano for diplomado perfeito de valença, tudo vai mudar e nossa cidade terá um prefeito de verdade. por enquanto ele é só pré-candidato e não pode resolver os problemas de valença no lugar do prefeito, mesmo assim já fez muito por valença sem ser nada.

  6. Henrique disse:

    MARTINIANO ESCUTA A SOCIEDADE NÃO FICA SÓ NO TAPINHA NAS COSTAS SORRISO E PROMESSA ELE FAZ A POLÍTICA DO JEITO CERTO: OUVINDO CADA SEGMENTO PARA PODER ATENDER AOS ANSEIOS DA POPULAÇÃO COM SERIEDADE.

  7. Valenciano disse:

    Violência em MAricoabo, agora tem tem tem…
    Vota nesses caras pra Bahia continuar do jeito que está.

  8. Maricoabo disse:

    Pelegrini, muito grato em ter divulgado nossa indignação. Neste momento a polícia está em pleno mangue em busca dos criminosos, esperamos que tenha sucesso na operação.

  9. Anarquista disse:

    Haverá um congresso promovido pela CUT com os jovens e os idosos de Maricoabo e ao final de muitõs debates e reflexões, eles produziram uma mostra que será levada ao governador em uma data em que ele esteja na Bahia – possívelmente às vésperas da eelição ele não vai se ausentar.

    Gentemmmmmmmmmmmmmmmmm, Maricoabo precisa de policiamento!

    Isso aqui tá até parecendo papo de psicanalista, me poupe!

    Wagner e Ramiro, o povo de Maricoabo implora por segurança.

  10. p/ Henrique disse:

    Henrique, Ricardo Moura não escuta a sociedade valenciana só agora, como seu candidato – ele vem escutando há mais de quatro anos initerruptamente e com seriedade. Ele, mais que ninguém sabe das necessidades e anseios do povo valenciano. Se ele sorri, certamente é pq pode, tem dentes bonitos, coisa que eu por exemplo, não tenho. E quanto ao cumprimento amistoso de bater nas costas, isso ele faz em virtude da proximidade com as pessoas, imagino eu, inclusive porque ele sabe apertar a mão.

    Deixem de implicância com Ricardo. Centrem nas qualidades do seu candidato. Aliás, qualidades que mais uma vez serão testadas, pois o sindicato a qual pertenço que é vincuçado a CUT fará uma paralização de advertência amanhã. E o PRESIDENTE DA CUT, ignorando nossas solicitações. Tá vendo ai? Ele ouve tanto e com tanta seriedade os segmentos da sociedade valenciana, será que repetirá sua perfomance com que que está fazendo frente à CUT?

  11. Agora disse:

    O que ouvir na comunidade, é que estão dispostos a fazer uma manifestação, parando a rodovia BA001 que corta Maricoabo para alertar as autoridades… Ramiro, Wagner precisamos urgente de uma atitude.

  12. p/ AGORA disse:

    Ramiro tá ocupado, asfaltando e em reunião com Cézar Borges.

    Wagner foi receber a benção papal e deu uma esticadinha, foi para a posse do novo Presidente da França.

  13. Henrique disse:

    olha, nao quero entrar na vida pessoal de ninguem, mas ricardo tem muuuuito tempo pra fazer isso initerruptamente, não é? em relação ao tapinha nas costas, não estava falando especificamente de ricardo moura, mas já que tomou a carapuça, pode ficar com ela.

    martiniano sempre andou pelos bairros e zona rural também nesses quatro anos, ouvindo atentamente as pessoas e também andou por todos os municípios da bahia aprendendo muito em cada um deles
    em relação a cut, a avaliação de martiniano é de melhor presidente que a cut já teve, o único reeleito por unanimidade sem disputa interna nenhuma. tanto que está fazendo o seu sucessor como candidato único. se ele é tão ruim na cut, pq não tem candidato de oposição a ele? logo se ver que vc não é filiado a nada vc é mais um da central de fofocas e mentiras de uma turma que anda metendo os pés pelas mãos na política desse ano aqui em valença.

  14. Gustavo A. Gomes disse:

    MARTINIANO É VALENCIANO TEM MULHER FILHA AMIGOS IRMÃOS EM VALENÇA SEMPRE FOI PROFESSOR DA EMARC E ESSA HISTÓRIA DE QUERER DISTORCER O FATO DE ELE TER CHEGADO A PRESIDENTE DA CUT PARA DAR A IMPRESSÃO DE QUE ELE SAIU DE VALENÇA NUNCA COLOU.NA REALIDADE VALENÇA TEM ORGULHO DE TER UM FILHO QUE CHEGOU A UM POSTO TÃO VALORIZADO NO ESTADO E NO PAÍS. O FATO DELE TRABALHAR EM SALVADOR E DIVIDIR SEU TEMPO EM VALENÇA É PROVA DE QUE ELE HONRA SEUS COMPROMISSOS, ELE ASSUMIU UMA MISSÃO E VEM CUMPRINDO COM COMPETÊNCIA. ELE É ELOGIADO EM TUDO QUANTO É LUGAR. AFINAL, SERIA CERTO QUE ELE FOSSE PRESIDENTE DA CUT E NÃO PIZASSE LÁ? SERIA CERTO ELE SER ELEITO PARA UM CARGO DESSE E SÓ VIVER AQUI EM VALENÇA? CLARO QUE O FATO DE ELE FICAR MAIS EM SALVADOR QUE AQUI MOSTRA COMO ELE É CORRETO. TRABALHA E HONRA O SALÁRIO QUE RECEBE E NÃO FICA PASSEANDO E FAZENDO POLÍTICA POR VALENÇA. MESMO ASSIM SEUS FINAIS DE SEMANA SEMPRE FORAM DEDICADOS AO POVO. SE NÃO FOSSE ISSO ELE NÃO ESTARIA TÃO BEM NA PREFERENCIA POPULAR.

  15. METIDO disse:

    Agora tem, tem , tem…tem candidato do PT querendo resolver a segurança em valença! Me poupem!!!
    O PT só presta para ser oposição, não serve como governo, a exemplo essa ditadura que deixa a população sem segurança e crianças sem aulas, por puro capricho. Agora perguntem a Martiniano onde está seu amigo Wagareza? Com certeza bebendo uma boa pinga, o que mais ele sabe fazer!

  16. P/ HENRIQUE disse:

    SOU FILIADO A SIMPRO. E OS PROFESSORES PARTICULARES VÃO FAZER UMA PARADA DE ADVERTÊNCIA AMANHÃ, DURANTE 15 MIN.

    ANTES DE VOCÊ APONTAR O DEDO, CERTIFIQUE: “logo se ver que vc não é filiado a nada vc é mais um da central de fofocas e mentiras de uma turma que anda metendo os pés pelas mãos na política desse ano aqui em valença.”

    ESSA ELEIÇÃO DO MELHOR DA CUT FOI FEITA POR QUEM MESMO? NA SIMPRO NUNCA CHEGOU SEQUER UM FORMULÁRIO, QUIÇÁ ELEIÇÃO.

  17. P/ Gustavo disse:

    Que preferência popular que você se refere? Não fique tão sanguíneo, gritando assim você infarta e a UTI não foi sequer construida.

  18. Maricoabo disse:

    VALENÇA SÓ TEM CINCO POLICIAIS NA VIATURA DIARIAMENTE. QUANDO TEM UMA OCORRENCIA DESSAS EM CAJAIBA VÃO TODOS E VALENÇA FICA ENTREGUE DURANTE TODO ESSE TEMPO. FICA NAS MAOS DE DEUS. ISSO E UM ABSURDO. PERGUNTEM AO COMANDANTE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *