NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Cairu reafirma o compromisso com a gestão pública do município, o respeito à legislação e a transparência nas contratações de funcionários.

Dessa forma, vem esclarecer que está cumprindo o planejamento fiscal e adequação do quadro funcional para a manutenção das obrigações legais do município, além de atender as recomendações dos órgãos de controle que determinam a admissão de funcionários, através de concurso público ou processo seletivo temporário para provimento de vagas.

A administração municipal de Cairu vem se esforçando para limitar-se a indicação de pessoas para ocupar exclusivamente cargos de confiança em funções comissionadas, como determina a lei (Artigo 37, parágrafo 2 da Constituição Federal), acatando assim as recomendações do Tribunal de Contas dos Municípios sobre a gestão de mão de obra no município, buscando a transparência na seleção de profissionais especializados.

– Dentro desse planejamento, 400 vagas foram abertas em MAIO DE 2015, através de processo seletivo REDA, amplamente divulgado, para contratação temporária em substituição as vagas de contrato de pessoal de apoio técnico – até então sob vínculo “precário”, segundo o Tribunal de Contas dos Municípios. A seleção realizada contou com quase de 2 mil inscritos e os resultados já foram publicados, estando em fase de convocação dos aprovados;

– os funcionários desligados do quadro de contratados no início de JULHO 2015 poderão ser admitidos se tiverem sido aprovados no processo seletivo já realizado para as áreas da Saúde (23 vagas) e da Educação (277 vagas). Um estudo está sendo realizado para a realização de um novo processo seletivo REDA que contemple as demais áreas, ainda este ano;

– o número de vagas ofertadas via processo seletivo foi maior do que o número de contratados desligados, prevendo o atendimento das demandas do município;

A Prefeitura de Cairu ainda esclarece que tais mudanças já eram esperadas, uma vez que o processo seletivo REDA foi realizado com antecedência.

O planejamento de Recursos Humanos do município de Cairu está sendo realizado em várias etapas e será concluído com a realização de Concurso Público, com previsão para dezembro de 2015,  para provimento de todo o quadro de pessoal de todas as secretarias municipais.

________________________
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Cairu – BA

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. CAIRU REVOLTADA COM IGOR E DIEGO disse:

    Vou explicar melhor:

    Fernando Brito foi obrigado a encerrar alguns contratos antes do previsto.

    Cairu fez o REDA em maio pra saúde e educação, 400 foram aprovados e estava chamando aos poucos. Cada um que chamasse ia desligando os contratos. Pra convocar, tem que ir encerrando cada contrato porque A FOLHA DE PAGAMENTO É A MESMA. Para cada convocação, uma demissão. É assim que funciona.

    Os contratados só iam ser demitidos depois da realização do outro REDA que ainda nem aconteceu, mas, pela denuncia nos microfones da Câmara e diversas ameaças dos vereadores de oposição de Cairu em entrar no MP (e eles acionaram mesmo na cocota – qualquer um pode denunciar sem mostrar o rosto), aí teve que antecipar as demissões e chamar logo os aprovados do REDA de maio.

    A prefeitura iria esperar fazer o outro REDA das outras secretarias e chamar todo mundo junto, só depois disso ia ter demissão, mas pelo abuso de Igor e Diego, teve que antecipar as demissões. O MP pediu para a prefeitura fazer REDA para contratar emergencial e depois fazer concurso público. A prefeitura acatou o pedido para evitar multa

    Foi aquilo que chama-se de TIRO NO PÉ! Denunciou e agora quer tirar o corpo fora. Assumam a merda que fizeram e peçam desculpas às famílias.

  2. to ligadu disse:

    Foi aquilo que chama-se de TIRO NO PÉ! Denunciou e agora quer tirar o corpo fora. Assumam a merda que fizeram e peçam desculpas às famílias. Negar é atitude covarde! Vocês provocaram agora paguem o preço com o aumento de rejeição por parte da população. Hipócritas!

  3. CABEÇA DE BAGRE disse:

    A OPOSIÇÃO DEVERIA FICAR FELIZ PORQUE OS DEMITIDOS SÃO ALIADOS DO PREFEITO E NÃO DELES. FERNANDO BRITO DEIXOU A INDICAÇÃO POLÍTICA DE LADO E PREFERIU DAR CHANCES PRA TODO MUNDO TRABALHAR SEM CARTA MARCADA. SE QUISER ENTRAR SÓ PASSAR NA PROVA DO REDA.

  4. Antonio disse:

    O engraçado é que essa acusação a Diego e a Igor não está em nenhuma publicação oficial! Está sempre sendo feito em perfis falsos! Pelegrini se isso for verdade pública no seu blog e coloque cópia do processo! Só acredita nisso quem quer! Isso é armação de Adriana brito e a péssima secretaria de governo ariana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *