Outro Analista do Blog

Por Fernando

Interessante as considerações feitas na analise sobre o SER OU NÃO SER?

Digo interessante, pois evidencia o quanto incerto ou confuso está o cenário politico de Valença a pouco mais de 30 dias para o prazo legal das convenções definirem os Candidatos que disputarão as eleições.

Mas penso existir outras e outras visões além daquelas propostas…

O tabu BAxVi em Valença já fora quebrado na última eleição quando tivemos quatro candidatos disputando, portanto não será novidade o que está por acontecer nesta eleição com no mínimo tendo o mesmo número disputando o pleito de 2008 : 04.

Por que no minímo 04?

O PMDB consolidado com o nome de Ricardo Moura, estara na disputa mesmo que tenha outro nome ou banque a querela judicial para manter o nome de Ricardão na batalha, considerando o projeto Geddel 2014.

O PT (de Martiniano) deverá disputar a qualquer preço eleição para defender o projeto pessoal de Martiniano, mesmo que isso custe não só terminar de acabar com o Partido em Valença, como também desestruturar todo projeto político pensado pelo Governo para o Baixo Sul.

O PP motivado pelas pesquisas deverá manter o nome de Cláudio Queiroz, mesmo que para não só garantir seu espaço político e de dos vereadores, como também tentar manter uma parte dos partidos da base defendendo o projeto do Governo.

O PR com a manutenção das candidaturas acima, naturalmente enxergará o retorno da viabilidade de candidatura do Atual Prefeito e deverá apresentar o nome de Ramiro para concorrer a reeleição, num cenário em que o mesmo volta a enxergar um caminho asfaltado para se manter a frente do palácio de mármore em 2013.

De fato, existe uma dúvida entre o ser ou não ser pairando no cenário político de Valença, mas discordo que seja sobre o Tio… ele, É CANDIDATISSIMO !!! Quem viver verá!!! A dúvida é saber quem dos outros três faltou a aula de OSPB e Matemática no Complexo Escolar para não enxergarem com a clareza que o cenário mostra, o tamanho da burrice que estão cometendo.

É Pelé, em Valença vale aquele velho ditado mesmo : “Em terra de cego, quem tem um olho é REI!!”

VIDA LONGA AO REI !!!!!

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Morador da Bolívia disse:

    Eu quero é o ASFALTO do Bairro da Bolívia………….

  2. Danilo Ameno disse:

    Analista, você só esqueceu um detalhe: Ramiro só é candidato se os vereadores forem corruptos e votarem a favor das contas já reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do ano de 2010 dele. Só são precisos quatro votos para ele ficar inelegível durante oito anos. Três votos já estão seguros: Jairo, Diana e Barreto. Quem será o outro vereador honesto que merecerá também o nosso voto nas eleições deste ano? Acompanhemos os próximos capítulos, porque mais uma vez tentei ouvir a sessão pelo rádio e não transmitiram. Ou seja: o presidente Bertulino, que não é de Jesus, já está compradíssimo e mantém a rádio fora da Câmara para ninguém ficar sabendo quem votou contra o povo e a favor do prefeito. Mas nós divulgaremos. Amplamente!

  3. Guinevera disse:

    Eu nunca tive dúvida que o tio seria candidato – Jucélia era apenas uma estratégia para mudar o foco do seu alto índice de rejeição. Pois bem – esse texto é a melhor tradução do cenário político de Valença (de tão bom parece até texto de Raílton Ramos).

    A história é cíclica e nesse caso específico, os atores não mudam – veremos se repetir o que houve em 2008.

    E para os que sonhavam com CAMELOT E UM NOBRE REI ARTHUR PARA NOSSA CIDADE, TERÁ QUE SE CONTENTAR COM O LARANJAL E A RAPOSA VELHA COMO REI!

    Cavaleiros da Távola Redonda, perdemos todos, vocês e o povo………………………….Ramiro Prefeito de Valença em 2012!

  4. Maricoabo disse:

    Pelé, peço que me mande seu e-mail para que possa te enviar um texto que mostra a indignação da comunidade de maricoabo quanto a falta de segurança, para que você poste em seu blog. Desde já grato.

  5. Lúcio Cardoso disse:

    Analise perfeita!

  6. p/ Danilo Ameno disse:

    Não tenho dúvida que esses vereadores da nossa câmara aprovarão as contas laranjadas do tio.

  7. Dinho disse:

    Ramiro não é candidato de maneira nenhuma acreditem, ele tem muito medo de ficar no rídiculo, ele sabe que o povo não o quer mais, outra coisa o orgulho dele não permite que ele apoi nem Cláudio nem Martiniano, esta semana já houve uma reunião a porta fechada com os puxa-sacos dele e ficou determinado mesmo que a candidata é Juscelia o que pode ser trocado ainda é o vice dela

  8. CADASTRO DE INELEGÍVEIS disse:

    TRIBUNA DA BAHIA
    11/05/2012

    PROCURADORIA ELEITORAL LEVANTA DADOS PARA FORMAR LISTA DE INELEGÍVEIS NA BAHIA

    Formar a lista dos políticos que não podem ser eleitos no pleito deste ano, segundo os critérios da Lei 135/2010 – conhecida como “Lei da Ficha Limpa” – e fiscalizar a aplicação desta lei na Bahia. Esta é a intenção da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), que oficiou, ao longo desta semana, tribunais, conselhos de classe, procuradorias, câmaras municipais e a Assembleia Legislativa. Os dados solicitados devem compor um cadastro único, para subsidiar a fiscalização da candidatura de inelegíveis pela PRE e pelos promotores eleitorais de toda a Bahia em 2012.

    O procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga pediu urgência no envio de relações nominais e demais dados dos cidadãos condenados pelos ilícitos e crimes previstos na “Lei da Ficha Limpa”, com especial atenção para os nomes dos condenados pela Justiça à suspensão dos direitos políticos por ato de improbidade administrativa, ou que tiveram contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas segundo os critérios definidos pela norma. A formação da lista vai agilizar o trabalho da PRE e dos promotores eleitorais durante o ano eleitoral, reunindo informações essenciais para a propositura de ações de impugnação de registro de candidatura contra os inelegíveis.

    A formação do cadastro de inelegíveis para fiscalização de candidatos é uma estratégia nacional, definida por procuradores Regionais Eleitorais de todo o país em reunião com a Procuradoria Geral Eleitoral. Na Bahia, é objeto de procedimento administrativo instaurado pela PRE na última quarta-feira, 2 de maio, e deve contar, ainda, com o apoio das promotorias eleitorais de todo o estado na busca de dados em cada localidade.

    Oficiados – a PRE/BA já oficiou conselhos profissionais, câmaras municipais, o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa da Bahia, a Justiça Militar, a Procuradoria-Geral de Justiça, a Procuradoria-Geral do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o Tribunal de Contas dos Municípios, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Contas da União e o Tribunal Regional Federal da 1ª Região solicitando a emissão das informações. Os ofícios pedem respostas dentro de 30 dias.

    Inelegibilidade – entre os inelegíveis, de acordo com a “Lei da Ficha Limpa”, estão as pessoas condenadas à suspensão dos direitos políticos por ato de improbidade administrativa, as que tiveram as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas – seja por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa ou por decisão irrecorrível do órgão competente -, e as condenados por crimes praticados contra o meio ambiente, a economia popular, a fé, a administração, a saúde e o patrimônio públicos, além de crimes eleitorais, de abuso de autoridade ou poder econômico ou político, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, racismo e tortura, entre outros.

    Além dos crimes, há outros critérios de inelegibilidade previstos na norma que também estão sendo considerados pela PRE/BA para formar o cadastro, e fazem parte dos dados solicitados. Entre os exemplos, estão cidadãos excluídos do exercício da profissão por infração ético-profissional, os que foram demitidos do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial e os responsáveis por doações eleitorais ilegais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *