CÂMARA DE CAIRU ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO A VERDADEIROS MERECEDORES

todosPela primeira vez em minha vida vi serem entregues títulos de cidadão a pessoas que realmente mereciam serem contempladas, não fosse o infeliz comentário apimentado em política da enfermeira Gilza, teria tudo para ser um dia apolítico naquela Câmara.

Aconteceu ontem, na Câmara de Vereadores de Cairu, que entregou os títulos de “Cidadão Cairuense” a seis personalidades de grande representação para aquela comunidade, Gilza dos Santos, Nilton dos Santos, Alemão, Mestre Carlito, Roger Guerreiro e Benedito Ribeiro, que foram condecorados com esses títulos, indicados pelos vereadores Igor, Abdon, Claudio, Picuí, Alex e Elias.

GildaA senhora Gilza foi lembrada pelos grandes serviços prestados como enfermeira daquele município, lembrada pelo vereador Igor, pela sua dedicação e amor à profissão.

niltonNilton Santos, foi reconhecido pelos serviços voluntários à sua comunidade, onde se dedica diariamente em prol daquele povo.

alemãoAlemão foi passar dez dias de férias em Morro e disse que nunca mais voltou ao seu detino, se demitiu de onde trabalhava por telefone para viver o resto de sua vida em Morro, lembrado pela sua arte e por ser um cidadão extrovertido. Tocou o Hino Nacional fazendo som de instrumento com a boca.

carlitoMestre Carlito é dedicado a ensinar capoeira aos meninos daquela comunidade e também tem história parecida como os demais, veio passar uma temporada e acabou ficando, tornando-se uma pessoa dedicada aos garotos da comunidade.

rogerDepois de Liédson, Roger Guerreiro é tido como a mais nova personalidade do esporte de Cairu, um campeão nato que orgulha ao povo da cidade, depois de ter conseguido o título de Campeão de boxe na sua categoria pelo Norte/Nordeste, Roger ainda deu de presente ao povo do Morro o prazer de ver ele conquistar mais um título, dessa vez, o de Campeão Brasileiro, em cima do seu maior rival, Lázaro Robocop.

benéPor fim um dos títulos mais importantes da noite, que foi dado ao ex-craque de futebol dos anos 60 e 70, Bené Canavieira, tri campeão pelo juvenil do time carioca, Botafogo, e em seguida, já como profissional, jogou ao lado de grandes personalidades, assim como: Garrincha e Zagalo. Béne emocionou a todos, contando um pouquinho da história de sua carreira no futebol, escalando o plantel principal do Botafogo, que tinha no ataque, ele, Garrincha e Zagalo. Mais emocionante ainda foi quando Bené pediu para rezarem um Pai Nosso e uma Ave Maria, em seguida desabou em prantos.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Luciana disse:

    Gente simples que de alguma patrizam do sentimento de comunidade. Eles têm afeto por Morro de São Paulo e concordo contigo Pelegrini, no sentido de “merecedores”, bela homenagem.

  2. Luciana Moutinho disse:

    Gente simples que de alguma patrizam do sentimento de comunidade. Eles têm afeto por Morro de São Paulo e concordo contigo Pelegrino, no sentido de “merecedores”, bela homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *