ENCONTRO AFRO DE VALENÇA POR UMA VALENÇA AFIRMATIVA

afro1 Aconteceu no último sábado, 28/04, o I Encontro Afro de Valença, promovido pela CUT-BAHIA, FETRAF, APLB SINDICATO e Associação de Produtores Rurais. O evento contou com as presenças do vice-presidente do PT Estadual, Antônio Ribeiro, da representante do Governo do Estado, Jussara Queiroz – especialista em Administração Política e Coordenadora de Produção Institucional da CONDER, de Pedro Batista Barbosa – Secretário de Combate ao Racismo da CUT-BA, da Diretora da DIREC-05, professora Flordolina Angélica de Andrade, do vice-presidente da APLB-Costa do Dendê, Joilson Amaro, do Presidente da CUT-BAHIA e pré-candidato a prefeito de Valença, Martiano Costa, do Deputado Federal Luiz Alberto – Presidente da Frente Parlamentar pela Igualdade Racial em defesa da População Quilombola e diversos representantes do povo negro do Baixo Sul.

afro2 “Martiniano está fazendo o caminho certo. Ele caminhou durante os últimos anos aprendendo muito e adquirindo experiência. À frente da CUT, ele conheceu 100% dos municípios baianos, além de visitar os mais distantes rincões de sua cidade – Valença. Agora, ele dialoga cada segmento da população para conhecer a fundo os problemas. Aqui, hoje, o povo negro tem a oportunidade de fortalecer suas lutas e eu confio em Martiniano para atender os anseios daqueles que ainda continuam sofrendo sem sequer serem ouvidos”. Luiz Alberto (PT) – Deputado Federal.

"Só quem sente a dor do calo é quem calça o sapato apertado. Por isso estamos conversando com as pessoas. Essa é a nossa forma de construir a política". Martiniano Costa – Presidente da CUT-Bahia.

afro3 Além do debate, muitos grupos fizeram apresentações culturais como a Capoeira Zumbi dos Palmares, o Boi-Bumbá e o Grupo Afro-Regae.

afro5 O encontro resultou num manifesto que aponta as prioridades para os negros e negras de Valença.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. francisco disse:

    Promotor de Justiça de Santo Antônio de Jesus explica o programa Vigie Água

    O promotor de justiça, Dr Julimar Barreto, falou, nesta segunda-feira (30) na rede RBR, sobre o programa Vigie Água com o repórter Reginaldo Silva.

    Dr Julimar informou que Vigie Água é um programa do governo federal que visa acompanhar a qualidade da água que é servida aos consumidores, pois todos têm direito a uma água limpa, sem metais pesados, sem bactérias. Segundo ele, o Ministério Público acompanha o programa a fim de verificar se os municípios estão oferecendo a água de qualidade, cabe, também, a vigilância sanitária fiscalizar. O promotor explicou que juntamente à vigilância sanitária, com as orientações do programa Vigie Água, atuarão na fiscalização do fornecimento dá água em Dom Macedo Costa, Varzedo e Santo Antônio de Jesus, por fazerem parte da mesma comarca.

    Em relação ao descontrole das plantas aquáticas na barragem que abastecem os municípios da comarca, ele informou que preocupado com esse problema, o MP abriu um inquérito civil em 2007 para acompanhar a realidade do Rio da Dona, pois após pesquisas descobriu-se que o rio teria vida curta se não fosse tratado devido a falta de mata ciliar em sua volta. Já foram alcançadas algumas conquistas: a Embasa ganhou o direito de reflorestamento da área, os fazendeiros foram orientados sobre a necessidade de cuidados.

    Julimar informou que foi realizada uma reunião com a Uneb, UFRB, Prefeitura, Embasa e com empresários da cidade afim de buscar maneiras de deter o desenvolvimento de plantas aquáticas que podem tomar todo o espelho d’água e comprometer o funcionamento da barragem
    Voz da bahia

    Em Valença, o SAAE vende um produto de má qualidade,hoje lavei o tanque de minha casa e verifiquei o quanto a agua tem ferrugem ou algo mais parecido,a quem podemos recorrer aqui em valença,a vigilância sanitária de valença nada resolve.

  2. ELEITOR disse:

    O PT DO MARTINIANO SÓ SABE FAZER MKT POLITICO E ENTREGAR JORNALZINHO PELAS CASAS, SUJANDO NOSSAS RUAS!!!!! NÓS QUEREMOS SEGURANÇA, EMPREGO E SAÚDE, VAI EMBORA DE ONDE VÇ VEIO, CAIU EM VALENÇA DE PARAQUEDAS NESSA POLITICA….VÇS NÃO ENGANAM O POVO DE VALENÇA NAUM, O POVO VAI PEGAR O DINHEIRO DE VÇS E VOTAR CONTRA….O MELHOR CADIDATO PARA VALENÇA É ZÉ DA HORA PREFEITO, ESSE SIM É FICHA LIMA….

  3. Valenciano disse:

    Eita que Martiniano está preocupado com o povo de Valença, pena que sabemos que ano que vem ele volta pra salvador e vai esquecer do povo de Valença, pq esse rapaz só ganha “eleição” da CUT, pois é ruim de urna!
    Pelé, no fundo sabemos que vc não acredita nesse projeto da ditadura petista; sabemos que vc não está de acordo com este oportunismo; sabemos que vc não éstá de acordo que dinheiro da CUT seja colocado em projeto particular.
    Imagine esse senhor na prefeitura com a máquina na mão o que fará pela campanha de seus deputados! Acorda Valença, agora é hora de RENOVAR!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *