Tilápia e Pirarucu do baixo sul serão vendidos nas lojas Bompreço
Pescados são produzidos pela Coopecon, uma das cooperativas que fazem parte do projeto Clube dos Produtores
Na semana santa que se aproxima, os baianos vão encontrar uma novidade nas lojas da Bahia do Bompreço e Hiper Bompreço – o pirarucu e a tilápia, dois tipos de pescados que vão entrar em venda, em 15 lojas no estado. Os produtos são fornecidos pela Coopecon (Cooperativa de Águas Continentais), que atua na criação de peixes de água doce na região do Baixo Sul da Bahia e oferece ao consumidor produtos com qualidade certificada, além de trabalhar com a inclusão social e a preservação ambiental. A ação está inserida no projeto Clube dos Produtores, projeto permanente do Bompreço de apoio à produção agrícola e agropecuária de famílias e cooperativas.
A Coopecon é fruto da mobilização social de piscicultores e famílias de pequenos agricultores da zona rural, e faz parte de Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Mosaico de Áreas de Proteção Ambiental do Baixo Sul da Bahia (PDIS), apoiado pela Fundação Odebrecht. De acordo com José Raimundo, Presidente do Conselho Administrativo da Coopecon, a cooperativa começou pequena em 2010, com 22 cooperados, e hoje já conta com 39. “Nós vamos crescer ainda mais, pois estamos trabalhando para isso e nossa região tem muito potencial. Um parceiro como o Walmart é muito importante para ajudar a vender o nosso produto”, declara. (Coopecon)
Foi livramento Valença não ter esse moço como gestor ,ele acha prefeitura e empresa vejo povo zona rural falar mal…
ESSE,empresário aí gosta de PONGA ,fui na empresa dele pedir patrocínio 3 vezes administrativo da empresa falar não tinha ,depois…
É verdade. Ele deu patrocínio no São João de sua cidade natal. MUTUÍPE! aqui ele quer é PONGAR
LAMBUZAM COM UMA GOTA DE MEL OS NOSSOS ELEITORES... Até parece que os "nossos" deputados federais (aqueles que foram eleitos…
Essa conversa mole de aumentar mais impostos p investir no povo,me poupe viu amigo,por que seu governo não reduz os…