BAÚ
Wenderson(ACE/CDL) nos enviou um montye de fotos de Valença dos anos 50, um show de belas fotos:
A nossa Ponte Inocêncio galvão (que chamam de ponte velha) abria para a passagem das grandes embarcações naquela época.
A ponte erguida, sendo vista do lado da Câmara de Vereadores.
A Praça Admar Braga Guimarães, ao fundo podemos ver antigos casarões, acredito que só mesmo o de seu Augusto Lacerda ainda sobrevive e o prédio da Recreativa. Os loucos fizeram questão de transformar a praça. Antigamente era muito mais bonita.
Um belo flagrante, a Festa de Nossa Senhora do Amparo, homens vestidos a rigor com ternos de linho, crianças de calças curtas, o chapéu era um acessório indispensável.
Tem mais fotos, aguardem que postaremos depois.
Vendo essas fotos a tristeza é grande. Valença poderia ser hoje uma cidade linda, ao invés disso…
olha o desgoverno deste governador da Bahia,lamentável logo o PT que sempre incentivava as greves em tudo brasil esse PT da Bahia é uma vergonha nacional é lamentável.
São Paulo, 4 – A onda de violência que atinge a Bahia desde a última terça-feira, dia 31 de janeiro, quando teve início uma greve de policiais militares, já resultou na morte de pelo menos 53 pessoas, segundo dados do governo baiano. O último assassinato foi registrado por volta da 0h45 deste sábado, 4, no bairro Plataforma, onde um homem ainda não identificado foi executado.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, já estão à Bahia – chegaram na manhã deste sábado – e devem se reunir com o governador do Estado, Jaques Wagner, para acompanhar as operações das Forças Armadas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, também na madrugada de hoje, uma loja de eletrodomésticos na região de Liberdade foi arrombada por quatro pessoas e saqueada por populares.
Além dos 2,8 mil militares do Exército, Marinha e Aeronáutica, estão sendo enviados cerca de 450 policiais da Força Nacional de Segurança Publica, ligada ao Ministério da Justiça. A chegada dos militares e policiais tem como objetivo garantir segurança da população e coibir eventuais ações criminosas
É verdade Lucio Cardoso
Concordo plenamente com você
É muito revoltante tudo o que está
Acontecendo nessa cidade atualmente.
Valenca linda.
Olho Vivo
http://www.flickr.com/photos/alex_paixao
Peleh, neste albúm do Flickr tem um monte de fotos antigas de Valença, entre lá. Foi um trabalho que fizemos na disciplina de Prof. Rui de Oliveira, Metodologia do ensino da Historia.Estas fotos foram cedidas pela Professora Janete Pereira de Sousa Vomeri/Acervo do Memorial da Câmara de Vereadores de Valença-Ba.
Com referência as fotos postadas de Valença antiga,salientamos que elas fazem parte do acervo do Memorial da Câmara Municipal de Valença.São de uso público e podem ser vistas também no Memorial eletronico.
Quanto a foto da praça onde citam a Praça Admar Braga Guimarães deveria dizer Praça Barão Homem de Mello, pois só fora mudado de nome em 1984 atraves de Decreto Lei, conforme placa de inauguração.