ACORDA VALENÇA
Por Vivian Soares
Houve a conferencia territorial da juventude e 60 delegados do território do baixo sul foram selecionados para a estadual que ocorreu em Salvador no ultimo fim de semana.
A comissão da conferencia estadual comunicou que o ônibus passaria na sexta feira dia 28, ás 3:30 da manha na praça da república e 25 jovens de Valença que foram uns dos selecionados do baixo sul, estiveram na hora marcada. Porém esse transporte não chegou e lá sentados no meio fio, em baixo de chuva e com vários adolescentes menores de idade ficamos até 7:30 da manha, e com a ajuda da vereadora Maria Helena conseguimos um micro ônibus para chegar até Salvador. A guarda civil também foi de grande ajuda, pois valença está muito perigosa, e eles ficaram com a gente até a hora que pegamos o ônibus . Chegamos tarde, perdemos a abertura e a visita do governador Jaques Wagner, o qual falou a 2.000 jovens que colocassem uma melancia no pescoço e saíssem desfilando. Uma enorme falta de respeito. Mas chegamos fazendo manifestações de repúdio ao descaso com os jovens, fizemos cartazes e criamos um grito de guerra. Aos poucos conseguimos o apoio da grande maioria dos jovens presentes, visto que muitos deles passaram por situações parecidas. O hotel foi bom e ao longo da conferencia correu tudo bem. A juventude de Valença se mostrou muito bem articulada e tivemos uma ótima participação.
E AGORA QUEREMOS PARTICIPAR DA CONFERÊNCIA NACIONAL QUE SERÁ EM BRASÍLIA NOS DIAS 9 A 12 DE DEZEMBRO .
FAZEMOS PARTE DO MOVIMENTO "CONEXÃO JOVEM", UMA RAMIFICAÇÃO DO "ACORDA VALENÇA" . QUE NASCEU A PARTIR DA UNIÃO DE DIVERSOS JOVENS APÓS A CONFERÊNCIA ESTADUAL DA JUVENTUDE.
"Não somos uma organização. Não somos um partido. Não somos virtuais. Somos uma rede. Somos REAIS. Conectados, abertos, interdependentes, transversais, digitais e de carne e osso. Não temos cartilhas. Não temos armas, nem ódio. Não respondemos à autoridade. Respondemos aos nossos sonhos, nossas consciências e corações.Temos poucas certezas. E uma crença: de que a liberdade é uma obra em eterna construção. E que a liberdade de expressão é o chão onde todas as outras liberdades serão erguidas: De credo, de assembléia, de amor, de posições políticas, de orientações sexuais, de cognição, de ir e vir? e de resistir."
ESTAMOS BUSCANDO RECURSOS ATRAVÉS DE PATROCÍNIOS DE EMPRESAS, PODER PÚBLICO E AMIGOS,NOS AJUDEM A REPRESENTAR A JUVENTUDE VALENCIANA E DISCUTIR POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A MELHORIA DA NOSSA CIDADE…
AGRADECEMOS DESDE JÁ!
Pele, estamos vendendo rifas e adesivos para automóveis com nossa logomarca para arrecadar fundos.
Vai em anexo o adesivo ( acorda Valença ).
K bom!!maravilhoso os jovens de valença desenvolver algo melhor pra valença,porque se depender desse prefeito desorientando,sem capacidade de administrar um municipio com mais de 90mil habitantes, fica dificil melhorias na educação,saúde e outros avanços nas frentes de trabalhos para os jovens e visão melhor da cidade.
Segunda, 07 de Novembro de 2011 – 09:05
Mais de 40% das crianças alfabetizadas no Brasil não sabem ler e escreverFechar:
A Avaliação Brasileira do Final do Ciclo de Alfabetização, conhecida como Prova ABC, revela que 43,9% das crianças brasileiras que concluíram o 3º ano do ensino fundamental não atingiram o nível de leitura esperado e 46,6% delas não aprenderam a escrever de forma adequada ao nível de ensino. A prova, realizada pela primeira vez em todas as capitais do país, foi aplicada em escolas públicas e privadas no 1º semestre deste ano e mostrou que mesmo nas particulares nem todos os alunos atingem 100% de aproveitamento, apesar do melhor desempenho. Na rede particular, o percentual alcançado pelos estudantes foi de 79% de leitura e 86,2% de escrita. “Nenhuma criança pode concluir esse período, chamado de ciclo de alfabetização, sem estar plenamente alfabetizada. O que a prova mostra é que estamos ampliando a desigualdade educacional, já que muitos alunos não têm as ferramentas básicas para os anos seguintes”, concluiu Priscila Cruz, diretora-executiva do Todos Pela Educação, que realizou o exame em parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Informações do jornal O Globo.
Pois é fazemos parte do CONEXÃO JOVEM e precisamos de verbas para levar 15 jovens para a conferencia NACIONAL DA JUVENTUDE QUE ACONTECERÁ EM BRASÍLIA NO MES QUE VEM,para isso precisamos da ajuda dos empresários,sociedade civil,amigos para nos ajudar nas despesas(que não são baratas) e levarmos os 15 jovens para representar nossa cidade e trazer políticas públicas para serem discutidas aqui…POR FAVOR NOS AJUDEM…hehheeeee é nós!
Avante juventude!
Ibirataia: Prefeito tem bens bloqueados após fraudar Educação
Ibirataia Notícias
A Justiça Federal decretou o bloqueio dos bens do atual prefeito de Ibirataia, no baixo-sul baiano, após o Ministério Público Federal (MPF) entrar com uma ação por improbidade administrativa e desvio e aplicação irregular de recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Jorge Abdon Fair (DEM) e mais cinco pessoas – entre elas a ex-secretária de Educação Maria Emília Brito Costa Silva – tiveram bens bloqueados em um valor de até R$ 1,2 milhão. A fraude ocorreu entre 2006 e 2007 e foi descoberta pela Controladoria Geral da União (CGU). De acordo com a acusação, a prefeitura simulou pagamentos a professores e empresas, “mediante a interposição de recibos e notas fiscais falsas, o que possibilitaria o desvio dos recursos do Fundeb em benefício do prefeito e de terceiros”
aqui em valença nem o vereador jairo batista e nem os fiscais da CGU e nem TCM consegue fiscalizar os fantasma que correi as escolas e os postos medicos de valença,ja foram filmado toneladas de medicamentos vencidos e inumeras escolas sem acabamentos pela prefeitura local e até hoje o ministério publico não deu parecer ao vereador jairo sobre as denuncias formuladas.
Reunião na MACRO quarta feira as 16:00horas . Uma geração para fazer uma Valença diferente