DE PEQUENA QUERMESSE A CENTRO DE ATIRADORES LOUCOS
Eu soube de uma grande tragédia que acabou de acontecer no Amparo. Um policial sacou uma arma e atirou em pelo menos seis pessoas. Não sei de maiores detalhes por enquanto sobre o caso, mas vamos ficar ligados ao que aconteceu e depois informar aos nossos leitores.
Já falei e volto a falar, enquanto a Igreja estiver compactuando com essa festa da forma irresponsável como vem fazendo, muitas desgraças irão acontecer. A Igreja continua sendo a maior culpada de tudo, porque permite que a festança aumente de forma desenfreada sem preparar a estrutura. Está na hora do pároco começar a falar porque essas coisas estão acontecendo.
O problema não é a festa nem as barracas, pois se fosse assim nunca haveria festa nenhuma em lugar nenhum do mundo. O problema e falta de educação do povo e a maldade que está entranhada no coração de meia duzia de imbecis que vão para as ruas causar transtornos.
Valenciano, mas é a falta de organização que provoca tudo isso. Quantos policiais tinham naquele momento da tragédia? Quem tem que se preocupar com isso? Quem organiza a festa? Pode-se fazer uma festa dessa, sem organização, com uma cidade violenta como essa?
Já percebir uma coisa aqui em valença, toda vez que tem um trio, pode esperar por tragêdia. Concordo com pelegrine, quem tem que organizar tudo é quem faz a festa…
Pelé pode ter certeza que se fosse uma festa organizada por uma empresa privada já teria dezenas de processos na justiça… Por falta de segurança, infra estrutura, vistoria e ainda teria que ter o aval de órgãos públicos. Eu nunca vi na minha vida uma festa de largo onde os barraqueiros pagam uma taxa absurda e ainda não têm sanitário químico. Pura verdade! Um vizinho narrava que até as mulheres em pleno dia estavam mijando na escadinha do pitanga passagem para o amparo e nem se importava com quem passava e ainda saltavam piadas gostando, porque os homens estavam vendo. verdadeira Sodoma e gamorra.
a ladeira do amparo deveria ficar totalmente livre, sem barracas comerciais. o acesso a igreja ficaria bem mais fácil. p que barraca vendendo bebidas alcólicas lá? p o povo ficar bêbado enchendo o saco e tirando a paz das pessoas.. ?!muita bandidagem solta proximo a festa esperando uma oportunidade p roubar.. aff! kd a policia q não vê esses elementos? religião x alcool = confusão
quem quer beber, bebe longe da igreja.. isso tem q acabar! ao redor da igreja tem q ter barracas vendendo produtos religiosos, comida e bebidas não-alcólicas. somente!!
VAMOS PARAR DE HIPOCRISIA!!!!!!!! Essa festa existe a anos, os problemas tb, culpar é fácil, dêem a solução, vcs tem???? saber os fatos é melhor do que jogar palavras ao vento……………Desculpe a forma de expressar-me mas cansa ler tantas reclamações e nenhuma ação concreta, para com isso, tds nós somos culpados, alimentamos a situação…..o pior é o corporativismo entre os policiais militares, pois viram td e deram vasão ao criminoso…. eu estava lá i vi td, ele poderia ter sido pego e conduzido a delegacia, mas os vários “amigos” deram fuga a ele que subiu a colina como se nada tivesse acontecido, enquanto inocentes estavam sendo levados ao hospital….. GENTE VAMOS OLHAR E ENXERGAR A VERDADE, QUE POLICIA NÓS TEMOS???? QUE COMPROMETIMENTO ESSES FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS TEM CONOSCO???? VALE A PENA ALIMENTAR ESSE POVO QUE Ñ TEM RESPONSABILIDADE PELA FUNÇÃO QUE EXERCE????? AÇÃO….
Bira!será que a nota dos banheiros publicos vai ser paga pela prefeitura,o pior é que poucos reclama dos banheiros,o prefeito arrecada muitos dinheiros dos barraqueiros e deixa o povo na mão,que prefeito desorganizado,a festa profana deveria ser lá perto da casa dele,alí tem muitos matos e o povo não precisava de sanitários.
r2m2s, se a Igreja não aceitasse o oportunismo dos políticos e acabasse com essas barracas , provavelmente ainda teríamos uma festa sem tumulto. Infelizmente alguém está lucrando com isso e sustenta a festa do jeito que está indo, piorando a cada dia, sem estrutura. Até 1990, ainda frequentei as novenas, onde tínhamos o direito de subir e descer sem ser incomodados. Hoje, mal vejo a procissão que passa em nossa rua, porque a cada dia está esvaziando mais e mais.
Não sou contra o corporativismo de nenhuma classe, elas se sustentam por causa da nossa covardia, porque não temos coragem de denunciar. Veja o seu caso por exemplo, onde você conta o que aconteceu por lá, aqui no blog. Ninguém tem coragem de procurar o MP para denunciar o caso. Veja que eu ainda estou sustentando sua denúncia aqui no meu blog, porque você não tem nome e a responsabilidade do que você comentou aqui é minha.
Portanto, não me venha falar de hipocrisia.
Se vc esta sustentando o que falo,e se responsabilizando, como fala, é pq vc sabe que existe fundamento…..
r2m2s, estou acreditando em você, só isso.
nao ser pode compara sodoma e gomorra a o amparo pois elas pedem de longe.
Lamentavel vermos que as “autoridades” continuam a cruzar os braços e nada fazem em favor do minimo qual seja a segurança de uma área pública e de interesse dos que se dizem (e foram eleitos para tal) representantes do POVO.
E para piorar ainda tem a ação corporativista da Policia Militar, que se permite o luxo de dar quarida a marginal que se esconde por sobre a farda ou a CARTEIRA DE IDENTIDADE. Sei que não são todos, sei que dentro da PM existem pessoas merecedoras de crédito e respeito, mas é lamentável vermos um marginal como o que promoveu este absurdo, não ser imediatamente identificado e exposto ao público, mesmo depois de ser transferido para Salvador, (para sua segurança) ja que permanecendo na cidade, existe a possibilidade de revolta pública.
ESTOU TRISTE POR VALENÇA
Meu Deus o que está acontecendo com nossa cidade, Pelegrini? Será que nunca mais teremos paz por aí? Alerta meu povo! Vamos tentar reconstruir essa terra maravilhosa, não deixem o desanimo acabar com nossa cidadezinha. Deus proteja minha terra!
Caros amigos,
Acho que temos um enorme engano aqui. Pelegrini, a Igreja não compactua com nada desse lado profano que acontece na festa do Amparo, o lado religioso da festa está toda organizada pela Comissão da Festa do Amparo, junto com os padres que aqui fazem parte da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.
O lado profano tem a ver com os empresários de festas e órgãos competentes que assim permitem essas várias levadas até o Alto do Amparo, sem ouvir o pedido do então pároco pe Josival, que externou na Rádio Clube de Valença sua insatisfação por essas festas profanas, tudo isso gravado, acho que no Programa apresentado por Simone Meireles.
E só para recordar, a Igreja a mais ou menos 2 anos, proibiu as barracas que ficava na frente do Mirante até perto da igreja, diminuindo consideravelmente a vendagem de bebidas e a movimentação de pessoas alcoolizadas, possibilitando subir um pouco mais tranqüilo a ladeira.
O que ainda existe, creio que a Igreja não poderá mexer. São as barracas que existe no lado do terreno do Mirante, que é propriedade privada, é alugado para aquelas pessoas que vedem bebidas e os bares um pouco abaixo.
A Igreja não estar sendo e nunca foi negligente nesse sentido, até porque o que vale para nós é mais o valor humano e religioso do que o lado profano das coisas.
Enquanto o lado profano, com a palavra as pessoas responsáveis e competentes por tais fins.
Abraço,
Victor Sousa
Sinto-me lisonjeada pelo seu respeito e confiança….
Na era do ex prefeito claudio queiroz tinha organização na festa do amparo,tinha lei e os barraqueiro era fiscalizado.
O NOME DO POLICIAL É ZENILDO FLORENTINO ANUNCIAÇÃO.. DIZEM QUE ELE ESTAVA Á PAISANA QUANDO SAI ATIRANDO PRA TODOS OS LADOS NO AMPARO.
PARA MARIA DO CARMO: TINHA ISSO TODO QUE A SR. DESSE MAIS A SR. ESQUECEU DE SITAR AS “COLHERES DE PAU SUPER FATURADAS” O POVO NÃO VAI ESQUECER ISSO. ABRAÇOS.
Foto linda essa.
Até quando nós do Amparo teremos um “BREGA” na Rua?