Cairu realiza II Audiência Pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Jamille Soares
Assessora de Comunicação
Prefeitura de Cairu – BA

sec Secretário Fernando Brito destaca investimentos da gestão municipal na área e anuncia novas ações

Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Ação Social e pela entidade de consultoria Severina – Construindo Cidadania promoveram na última sexta (23/09) a II Audiência do “Plano Local de Habitação de Interesse Social” (PLHIS) que contou com a participação de representantes de associações, entidades de classes, técnicos, agentes e articuladores sociais de todo o município.

sec2 O PLHIS é um instrumento que tem o objetivo de diagnosticar a situação habitacional nos municípios e dar as orientações e diretrizes para o planejamento do setor habitacional com foco especial na habitação de interesse social. Ele serve como facilitador de recursos para o município, habilitando a cidade para receber recursos destinados a construção de casas populares, sendo que as cidades que contam com o plano serão priorizadas.

Esta audiência pública teve por objetivo apresentar o diagnóstico da situação habitacional no município. Após a explanação dos dados, os presentes tiraram dúvidas e expuseram sugestões para os problemas apresentados .

Para o Secretário de Ação Social, Fernando Brito, o PLHIS só vem  impulsionar ainda mais os investimentos feitos pela administração do Prefeito Hildécio Meireles no setor habitacional. “ O PLHIS vem nortear ainda mais as ações da gestão no campo da habitação. Para todas as questões apresentadas aqui já estão sendo tomadas medidas que buscam diminuir o déficit habitacional do município. Hoje além do programa Minha Casa. Meu Lar com reformas de milhares de residências e construção de 102 unidades habitacionais, temos 30 unidades habitacionais em construção na Sede através do Minha Casa, Minha Vida. Nos próximos dias iniciaremos o cadastramento das famílias de Garapuá que serão beneficiadas com os  56 lotes habitacionais a serem distribuidos pela gestão municipal. Esse era um anseio antigo daquela comunidade que agora vamos sanar”, disse o Secretário

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *