"A EDUCAÇÃO de Valença foi priorizada pelo Governo do Estado"

Por Luana Figueiredo

clip_image002Colégio Onildo de Cristo – Governador ordenou construção da quadra

clip_image002[6]

clip_image002[8]

 

 

 

 

Obra da escola estadual do Bonfim Obra da escola estadual de Jequiriçá

Em reunião com a SUPEC, na Secretaria da Educação do Estado, na semanada passada, a professor Flordolina Andrade, diretora da DIREC-05, pediu empenho pessoal do Superintendente para a garantia de uma reforma maior no Colégio João Leonardo, em Valença, no fim desse ano, além de acertar o planejamento para funcionamento pleno da escola do Orobó, do Bonfim (em fase de conclusão) e do Jequiriçá (em andamento) para o início do ano letivo de 2012 e garantir investimentos nas escolas de Valença e região.

"Valença foi priorizada pelo Governo. É a única cidade da Bahia que o Estado está entregando três escolas de uma só vez na zona rural", diz o Superintendente de Organização e Atendimento a Rede Escolar, José Maria de Abreu Dutra, e completa: "e ainda implantou duas em 2008 que também já fechamos com a DIREC-05 o compromisso de construir", mencionando os anexos do Guaibim (Colégio João Cardoso) e Serra Grande (COESVA) cujas providências para a construção estão em andamento. "Já estamos regularizando a escritura pública de Serra Grande para iniciar a licitação. O terreno foi doado ao Estado, outro gesto de um pequeno produtor, que a comunidade não irá esquecer. Será mais um sonho realizado", garante Flordolina.

A diretora Flordolina Andrade anunciou outra novidade: o Governador Jaques Wagner ordenou a construção da quadra do Orobó, após ouvir os depoimentos do Seu José Rico e de dona Jacira, que durante mais de vinte minutos, contaram o quanto sonharam com a escola e como ela mudará a vida do povo do Orobó. "Estamos em estado de graça e pedimos a quadra para completar esse sonho", disse dona Jacira ao Governador, que ouviu atentamente um longo discurso emocionado. "Ela (D. Jacira) contou toda a história da luta pela escola e ele ouviu tudinho com paciência e olhando bem atentamente! Ele marcou a vida daquele povo com a escola e com a sua presença. A simplicidade dela deve tê-lo marcado também – duas semanas depois veio a ordem para fazer a quadra!", relatou Luana Figueiredo, Coordenadora de Organização e Atendimento a Rede Escolar da DIREC-05. E garante: "Vem mais coisa por aí. Já estamos providenciando a quadra do orobó e muito mais. O ano de 2011 foi abençoado para nós da DIREC-05", comemora.

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. de olho nos cargos. disse:

    será que a irmã de RUDENEI perdeu o carguinho do DETRAN de valença? será que ela só andava com a prancheta dando multa no centro da cidade tirando onda? PSB acorda ou melhor já acordou.

  2. Duquesa Úrsula disse:

    Esse relato é de chorar.
    Peguemos o lemcinho.
    Que governador maravilhoso!

  3. pelegrini disse:

    Rrsrsrs!

  4. Marcio Vieira disse:

    Pena que já roubaram o Onildo Cristo a bandidagem não perdoa.

  5. r2m2s disse:

    Boa tarde!!! Felicidade ao ler que o governo esta investindo em colégios aqui em valença, triste em saber que o investimento é em prédios,quadras,jardins….. mas que eu saiba educação é feita por pessoas capacitadas ñ por paredes e esse investimento ñ estou percebendo, desculpe-me se estiver enganada……….

  6. Ninha disse:

    essas escolas só estão acontecendo porque ramiro não teve participação.se nao queria ver se saia do chão.

  7. Marcos disse:

    Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos!

  8. Bongo disse:

    SÓ QUEM SABE É QUEM ACORDA 3 HORAS DA MANHÃ PARA IR ESTUDAR EM VALENÇA TOMANDO TOMBO EM BURACO DE ESTRADA E TIRANDO ONIBUS DA VALETA.

    AÍ MESMO É QUE DEVIA DAR VONTADE DE CHORAR

  9. Suzana M. disse:

    Uma escola nunca é pouco ainda mais na zona rural lá longe onde mora muita gente mas o progresso não chega.Vai fazer uma reviravolta no Orobó ainda mais com quadra porque o esporte na zona rural ainda é bem tímido

  10. Super fantástico disse:

    INFELIZMENTE SÓ FOI NA EDUCAÇÃO MESMO ! É GRANDE COISA EDUCAÇÃO É TUDO , MAS SE NÃO FOSSE ESSE PREFEITO QUE BARRA TUDO DE BOM PRA VALENÇA ESTARÍAMOS MUITO MELHOR.

    SE NÃO ELEGERMOS UM GESTOR DO BEM QUE FAÇA AS COISAS ACONTECEREM ONDE VAMOS PARAR?

    KD O MÓDULO POLICIAL DA BOLÍVIA? O PREFEITO NEM DEU TERRENO NEM NADA AINDA. QUANDO ELE FIZER JÁ ESTAREI NO AZILO!

  11. Saimon Telê disse:

    Como o governo pode trabalhar com um prefeito desse? pelo que eu vi a comunidade é que correu atrás por isso saiu! as lideranças anônimas de valença é mais competente que ramiro.

  12. MICO disse:

    É ISSO AÍ TEM QUE FUNCIONAR A ESCOLA COM TUDO QUE O POVO TEM DIREITO,

    NÃO ADIANTA SÓ O PRÉDIO BONITINHO. SÓ QUERO VER COMO VAI SER.

  13. VAL DO VALE TUDO disse:

    Fizeram um predio bonitinho na zona rural e esqueceram do joão leonardo,quem passa ver um roupa nova e por dentro tudo podre,é vergonhoso a situação deste grandioso colégio,o pior é ver a direc alugar um ponto e deixar o colégio zacarias vazio,porque será melhor alugar….

  14. DAMASIO disse:

    Quem tem mais prestigio em valença é prefeito tio ramiro armengueiro,flor da direc ou marcelo borges,quem vai ser o pai da ponte…

  15. FOFOQUEIRO DO PREFEITO disse:

    Passei hje no trevo da policia rodoviária e o prefeito colocou um monumento dizendo “SEJA BEM VINDO A CIDADE DE VALENÇA”NO VERSO TEM!! “VOLTE SEMPRE A VALENÇA” será que é sacanagem do prefeito ou ele gosta mesmo de abusar de sua autoridade, quem passa por valença não tem coragem de voltar, uma a cidade é suja,cheia de buracos e quem almoça nos restaurantes da cidade tem que descansar muito antes de sair da cidade, motivo,de tantos buracos e retrocessos do carro é forte fazer vômitos e perder o dinheiro gasto em valença,então prefeitinho de periferia,conserte primeiro a cidade e depois convide os visitantes a comparecer em nossa cidade,é vergonhoso ser demagogo,se não tem condições de governar uma cidade,renuncie e deixe um homem de coragem,de honestidade desenvolver os destinos do municipio de valença,vejo que sua idade,suas força não é mais para lidar com recursos publicos,6 anos de administração e nenhuma obra de concretizada sem reclamação popular,não é melhor o senhor deixar a vida publica e fazer caretas pra seus netos.

  16. Souza disse:

    Conheço a região do Orobó e sei da importancia dessa obra para aquela comunidade, nisto temos que parabenizar o governo do Estado, porém não parabenizamos quanto ao sálario dos professores, quanto a segurança publica, e outras como, o predio da Uneb que esta sendo construido no novo Horizonte e nunca é inaugurado. gostaria de saber porque, perguntar não ofende.

  17. VISITANTE DE VALENÇA disse:

    fUI ONTEM NO BAIRRO DA BOLIVIA COMPRAR UM BOTIJÃO DE GAZ, NO POSTO DA BRASIL GAZ E OBSERVEI O QUANTO AQUELE COMERCIANTE É MALDOSO COM SEUS FREGUESES,COLOCOU VARIOS PEDAÇOS DE FERROS(TRILHOS DE TREM DE FERRO)ENFICADO NO PASSEIO DE SEU COMERCIO,SERÁ QUE A PREFEITURA DE VALENÇA DAR ESTA AUTORIZAÇÃO OU O SECRETÁRIO DE OBRAS RAIMUNDO VIEIRA, AQUELE QUE TINHA UM PROCESSO DE CASSACAO DO DIPLOMA DO PREFEITO TIO RAMIRO E DEPOIS FICOU CALADO E HOJE OBEDECE AS ORDENS DO PREFEITO,ATE ONDE VAMOS VIVER COM TANTAS IMPUNIDADES,PORQUE SERA QUE O BAIRRO DA BOLIVIA E TAO ESQUECIDO PELA PREFEITURA DE VALENCA,AQUI SE CONSTROI DE QUALQUER JEITO,ONDE ESTA AS LEIS DO CREA,OU O POVO NAO TEM DIREITO DE ANDAR NOS PASSEIOS,CADE TU RAIMUNDO VIEIRA.

  18. VISÃO POLITICA disse:

    Terça, 27 de Setembro de 2011 – 19:10

    Negromonte Júnior defende projeto do ‘cacetinho baiano’ das *
    O projeto do “cacetinho baiano”, que propõe a adição de 10% de fécula de mandioca na farinha de trigo que compõe o pão na Bahia, caiu de forma indigesta para o deputado estadual Mário Negromonte Júnior (PP), autor da matéria. Além de ser acusado de ter copiado a medida pelo deputado federal José Nunes (DEM), o membro da Assembleia Legislativa foi alvo de uma crítica exaltada feita pelo presidente do Sindicato da Indústria da Panificação na Bahia, Mário Pithon, em entrevista ao Bahia Notícias. O representante da categoria classificou o projeto de “inconstitucional” e “estúpido” por “interferir na livre iniciativa” e “impor a extinção” do pão francês e acusou o parlamentar de “estar querendo fazer média com o setor produtivo da mandioca”. Em nota divulgada nesta terça-feira (27), Negromonte Júnior rebateu as acusações. “Não pretendo fazer média com nenhum setor. O que eu quero é resgatar o devido valor do cultivo da mandioca, distribuindo renda entre os mais necessitados, diminuindo o custeio para a produção e aumentando o valor nutritivo de um alimento indispensável na mesa dos baianos”, assegurou o pepista. Segundo o legislador, o projeto foi elaborado “com base em pesquisas científicas desenvolvidas pela Secretaria de Agricultura do Estado e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)”. “Fica aqui o convite, a quem interessar, que experimente o pãozinho baiano, que já é produzido em alguns municípios, como Cruz das Almas”, sugeriu.ESTE DEPUTADO É DO PREFEITO DE VALENÇA,QUER DIZER ERA, SERÁ QUE O PREFEITO DE VALENÇA VAI PLANTAR MANDIOCA PRA VENDER AO DEPUTADO COPA DO MUNDO,O PÃO NOSSO JA NÃO É MAIS AQUELE BEM PREPARADO PARA O BOM CAFÉ DA MANHA,AINDA COM FARINHA DE MANDIOCA.

  19. MARIO disse:

    Gostei Val, uma escola daquelas no centro da cidade abandonada, não serve de blibioteca, para que um lugar melhor do que aquele onde pode funcionar a direc ou o SAC, espaço tem, no centro da cidade é, não existe nenhum prestigio em cidade alguma a Bahia, nós estamos governaddos por um Carioca que não da a mínima para nada, e quanto aos representantes locais, eles so visam a si próprios e esquecem as nescessidades sociais do povo, a eleição vem ai vamos votar novamente nos 10 largatichas de Ramiro tambem, vamos reeleger esse Governador mediocre ou quem ele assim indicar e vamos continuar vendo desgraças do governo e deboche do gestor local.

  20. MARIO disse:

    SABE VAMOS FALAR DO PT,
    LEMBREI VAMOS FALAR DE GREVE
    UNIVERSIDADES E INSTITUTOS FEDERAIS MAIS DE 90 DIAS
    CORREIOS MAS DE 10 DIAS
    BANCOS FEDERAIS
    MAIS DE 3 MIL METALURGICOS DA EMBRAER
    QUEM SERÃO OS PROXIMOS, FAÇA PARTE AFINAL O PT SABE BEM O QUE E ISSO ELES SÃO PROFISSIONAIS.
    POREM CUIDADO ELES NÃO RESPEITAM NIGUEM.

  21. FOFOQUEIRO DO PREFEITO disse:

    E o governador vagner tomando umas em portugal heimmm,a veja deceu a madeira, a bahia esta esquecida pelo governo bahiano, alguma coisa veio por meio de lula,eu sabia que o carioca é bom de copo,veja uma ponte do jacaré tão pequena, tem 5 anos de mentira deste governo inoperante,quem é pior…tio ramiro ou vagareza no engodo.

  22. Alô Você disse:

    kdê tu Raimundo Vieira?

    Resposta:

    Está ao lado de Ricardo Moura.Imagine ele secretário! JESUS toma conta de Valença.

    Quem será a secretária de educação no governo ricardo moura? soube que será a mulher de lúcio vieira lima.é toma lá dá ká igual ao governo de renato! TURISTA SE PREPARAM PARA TOMAR VALENÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *