FOTO DO DIA: DEPUTADO DELEGADO ÉDER MAURO (PSD/PA)

Eu achei lindo, uma franjinha ao estilo Beatles, para um deputado radical, homofóbico, estilo fascista e com um corte de cabelo desses. Nada mal!

Eu achei lindo, uma franjinha ao estilo Beatles, para um deputado radical, homofóbico, estilo fascista e com um corte de cabelo desses. Nada mal!

Walter Pinheiro o cabeludo, evangélico e vaidoso, um dia ainda acaba acertando o partido
A política é uma coisa um pouco complicada de se compreender, muitas vezes nos perguntamos porque acontecem tantas coisas difíceis de se entender. Vejamos por exemplo o caso do senador Walter Pinheiro, que se elegeu pela sigla do partido, derrubando o mais forte dos candidatos, César Borges. Ano passado ele disse que tinha vergonha do partido (PT), por causa do chamado “mensalão”. Entenda: o mensalão fazia vergonha a Walter Pinheiro depois de se eleger senador pelo partido, e muito antes mesmo dele se eleger já existia o mensalão. Recentemente Pinheiro disse que não vai “esperar o Titanic afundar”, ou seja: ele quer dizer que o Titanic é o PT e ele não quer estar dentro do partido, quando o partido afundar (isso é o que ele acha que vai acontecer), por isso está mudando de partido. Engraçado, quando precisou se eleger senador não se preocupou com o afundamento do Titianic, agora está preocupado.
Na verdade, Walter Pinheiro é um político medíocre, cheio de não me toques. Não esqueço quando ele foi candidato a prefeito de Salvador, pelo “Titanic” e não queira que as emissoras de TV filmassem ele entrando nos terreiros de candomblé, quando fazia suas visitas, por ser evangélico, e isso o condena a morte eterna.
Agora ele já começa a namorar com o DEM, do prefeito ACM Neto, neto do maior ditador dessa Bahia.
O vereador Claudio Tinoco (DEM) disse: “Se você pegar a trajetória dele, você observa que não há envolvimento em escândalo político. Ele deixou claro em algumas declarações a imprensa que pode deixar o partido”. Para Tinoco, o apoio seria “para o bem de Salvador”. Claro, quem é do bem no PT nunca se envolveu em escândalos, e há muitos, não só Walter Pinheiro, porém, todos se mantém na sua esperando que as coisas se resolvam.
Boa viagem Walter Pinheiro, aqui o “Titianic está prestes a afundar, como você diz, mas esse que você está querendo se ancorar já afundou há muito tempo.
Conforme anúncio publicado, no próximo dia 24 de julho, Valença ganhará mais um equipamento para contribuir com a saúde da comunidade. Será inaugurada a Academia de Saúde localizada na Av. Maçônica, Orla Fluvial do Rio Una. A obra é uma parceria entre o Governo de Valença e o Ministério da Saúde.
O Governo de Valença também está anunciando a recuperação da Academia da Saúde localizada na praça Barão do Rio Branco. A obra será feita com recursos próprios e a previsão é que esteja concluída em outubro deste ano.
O olhar do Governo de Valença para a zona rural tem sido constante desde o primeiro dia da atual gestão. O planejamento da Secretaria de Estradas, Transportes e Rodagens, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura tem intensificado os trabalhos de recuperação de estradas, construção e recuperação de pontes e escolas. Com cerca de 2,2 mil km de estradas vicinais, o setor produtivo de Valença carece de constante atenção, haja vista que a maiorias das comunidades é formada por pequenos agricultores que produzem boa parte da alimentação que chega à zona urbana.
Nos meses de junho e julho, as atenções se voltaram para a construção de uma nova Ponte na localidade conhecida como Lava Sirí. Também foram feitos serviços de colocação de manilhas na Serra do Abiá, recuperação de bueiro no Canta Galo, colocação de iluminação no Orobó, recuperação de ruas no Jardim Michele e Jardim Santa Teresa em Guaibim, limpeza das margens da BA 542 próximo ao Sítio Renascer, limpeza das margens da estrada próximo a Igreja de São Fidélis, recuperação de pavimentação BA 542 próximo Sítio Renascer, recuperação das pavimentação asfáltica na BA 542, entrada do bairro do Jambeiro, recuperação da Escola Municipal do Orobó, recuperação da estrada do Baixão da Várzea e roçagem nas margens da BA 542.

Do perfil do deputado Jorge Solla no Facebook
A plantação dos espinhosos cactos no lugar onde moradores de rua se abrigam para fugir da chuva à noite é um significativo símbolo do modelo de gestão da prefeitura de Salvador, administrada por ACM Neto.
Nos estudos antropológicos, é a chamada gentrificação. No popular, é a gestão elitista que busca fazer intervenções na cidade sempre privilegiando os ricos e a especulação imobiliária e – ao mesmo tempo – realizando uma limpeza social na cidade da pior forma: retirando os mais carentes dos espaços públicos.
Certamente lugar de ser humano nenhum é nas ruas. Para a população de rua, uma gestão séria tem de dar abrigo, dar qualificação profissional, dar tratamento para dependência química.
A visão elitista com que ACM Neto administra Salvador é a mesma que notabilizaram-se as gestões ligadas ao grupo político de sua família. É o velho com uma roupa “moderna”, como bem observou o jornalista Bob Fernandes (https://www.facebook.com/
Um desespero tomou conta da oposição em Cairu, recentemente o prefeito Fernando Brito deixou vazar um pesquisa feita pelo governo do estado na última semana, e os seus adversários começaram a se sacudir, chiar, gritar e detonar em redes sociais, criando factoides contra o prefeito, falando sobre demissões e perseguindo de toda forma.
Durante a festa de São Pedro no Galeão, um enviado do governo chegou até o prefeito entregou-lhe um envelope com os resultado das pesquisas feitas em Valença e Cairu, essas pesquisas não podem ser divulgadas pois trata-se de consultas particulares do governo. Como nesse dia estavam sendo abertos os envelopes do dinheiro para pagamento dos prêmios às embarcações ganhadoras do concurso da festa, o envelope do enviado do governo foi parar na mão de um membro da comissão julgadora, sem que ele soubesse do que se tratava, e lá estavam os resultados. Ninguém da oposição quis comentar sobre esses resultados, mas imediatamente correram para todos os meios de comunicação para tentar distorcer o resultado da pesquisa.
Segundo informações, essas pesquisas foram feitas em uma semana, em Valença na zona Rural e em Cairu, nas ilhas. Para não chamar a atenção dos moradores o instituto de pesquisa camuflou as entrevistas, usando pessoas para infiltrar na comunidade como turistas, e daí tiraram os resultados.
Eu não tive acesso a esses resultados, mas um membro da oposição me disse que esse resultado não existe: “é um absurdo”, reclamou o opositor.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…