SURTADO: DEPUTADO ACUSA PT DE REBAIXAMENTO DE CLUBES BAIANOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

bavi

Aleluia acha que o PT é culpado pelo rebaixamento dos clubes baianos para a segunda divisão no Campeonato Brasileiro, deve temer que o mesmo aconteça com o DEM

Depois que o deputado Aleluia culpou o PT pelo rebaixamento do Bahia e Vitória da série “A” para a série “B”, no Campeonato Brasileiro, o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação, respondeu-lhe:

“As derrotas nas eleições majoritárias deixaram Aleluia fora de órbita. É simplesmente ridículo que um deputado federal que representa um estado como a Bahia esteja tão atrasado na forma de pensar e com o tamanho da hipocrisia que ele vem revelando em alguns temas relacionados ao País. Acho que ele precisa de uma reciclagem, e como o DEM está acabando, que seja urgente”, disse o petista.

Agora quero ver quando o DEM for rebaixado, será a quem ele vai culpar? Será que vai culpar ao PT também?

Juízo deputado! Se pegou ar te perdoou, mas se falas para subestimar minha inteligência, digo que nem Batatinha: “Vai tomar no rim!”.

Zack Mariano a música sertaneja com um novo estilo, estará na Festa da cidade 10 de novembro

zackO jeito romântico, mesclado com uma voz firme, bem ao estilo das baladas sertanejas, “Seja onde for” é a aposta do cantor Zack Mariano para o lançamento do primeiro CD de sua autoria, resultado do trabalho que já vem sendo realizado em shows em várias cidades no país, o último deles no São João de Euclides da Cunha, e agora, em julho, nas cidades de Aracaju, Lagarto e Itabaiana, em Sergipe.

Zack Mariano estará se apresentando também em Valença na Festa da Cidade, fazendo um show para todos os valencianos, dia 10 de novembro. Assim iremos conhecer esse cantor sertanejo com suas músicas românticas.

Trajetória – A sua trajetória artística vem desde a infância, quando trocou os momentos de lazer para se dedicar a aprender e a tocar os mais diversos instrumentos e participar de festivais e concursos musicais. Graças ao carisma e inegável talento, ganhou várias premiações. Adulto, participou de seleções para os programas Ídolos e The Voice, onde aprimorou ainda mais as técnicas vocais para continuar correndo atrás dos seus objetivos.

 

Valença realiza mais um fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável

sustO Governo de Valença, através da Secretaria da Agricultura, realizou na última segunda-feira (13), no Auditório da ACE/CDL de Valença, mais uma reunião do Fórum de Desenvolvimento Rural Sustentável. Com a participação de 89 representantes de associações e lideranças comunitárias, o Fórum definiu como principais objetivos reapresentar os programas de desenvolvimento rural da Secretaria municipal da Agricultura e integrar novos parceiros, além de definir ações para envolvimento das instituições nos programas: PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural, Titulação de Terras e Cadastro Ambiental Rural. Durante o evento, técnicos da CEPLAC fizeram uma apresentação sobre  como funciona o Sistema Agroflorestal (SAF).

Secretário de Saúde Fábio Villas-Boas assina protocolo de intenções com a Santa Casa de Valença

sc

Objetivo é de aumentar o valor do contrato

O Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, assinou na última segunda-feira (13) um Protocolo de Intenções com a Santa Casa de Misericórdia de Valença, durante encontro com o provedor da instituição, Guido Araújo Magalhães Junior e com o gestor administrativo Vinícius Aderne.

O protocolo visa ampliar os valores contratualizados com a Santa Casa, garantindo ampliação e manutenção dos serviços prestados. Segundo o termo, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia vai reavaliar os valores atuais contratualizados, com foco nos serviços para gestantes de alto risco, cuidados neonatais cirúrgicos, saúde mental, além da ampliação dos serviços de catarata.

O valor do incremento, que ainda será confirmado pela SESAB, vai ajudar a suprir o déficit oriundo dos cortes anteriores, além de promover a ampliação dos serviços prestados.

NO FIM, O CANDIDATO VAI SER DUDA, SEM REJEIÇÃO E MAIS LEVE

duda

“Esse é um dos meus grandes Assessores”, Hildécio Meireles

A politica em Valença está começando a se moldar. Semana passada teve uma reunião do deputado Hildécio Meireles com os seus aliados, muitas discussões acaloradas, onde apresentou uma pesquisa encomendada por ele, que aparece Ricardo Moura e Claudio Queiroz empatados, por isso, as discussões estão começando a ficar acaloradas. Diferente da pesquisa dos Institutos Borges & Pernambuco onde Ricardo aparece com 34% e 75%, a pesquisa do deputado dá empate técnico entre seus dois pré-candidatos (não me disseram os percentuais), e gás para Claudio Queiroz, que saiu da reunião com os dentes no coradouro.

Segundo meu informante, o deputado pediu que mirassem no seu exemplo, pois não quer uma política de ódio, e ele sabe que, o lado que mais tem dessas pessoas que tocam o terror é o lado de Ricardo Moura. O deputado demonstrando sensatez na sua condução do processo eleitoral já deu exemplo e botou um de seus assessores pra fora, desses que usam redes sociais para pregar terrorismo. O informante ainda disse que o deputado parecia dar o recado diretamente a Ricardo Moura que é o que mais usa desse expediente para tentar desconstruir outros candidatos.

Na verdade, me parece que a chapa do deputado está quase pronta, o deputado demonstra claramente que não quer apoiar Ricardo Moura, pois se Ricardo fosse o seu grande caçador de votos, o deputado já teria botado a mão na cabeça dele. Pura ilusão, o deputado conquistou os votos por méritos próprios, nossa campanha para elegê-lo começou “bem antes de Cairu existir”. Hildécio contou até com a colaboração da prefeita Jucélia que não o atrapalhou em nada, ela que tinha dois candidatos a deputado estadual, deixando-o que fizesse a política tranquilamente.

Duda que era um ilustre desconhecido começa a ganhar notoriedade, não só com os elogios do deputado, que faz questão de apresentá-lo sempre ao seu lado, dizendo: “esse é um dos meus grandes Assessores”. Claudio Queiroz que se cuide, pois Duda não tem rejeição, e Claudio já passou por turbulência política em sua vida, quando o pessoal começar a relembrar sua trajetória de vida, pode ser que ele se acomode como vice de Duda, e não é muito bom pra Duda.

Na política tudo pode acontecer!

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE CAIRU

O Presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Claudio Brito, manifestou o seu sentimento de pesar, em nome do Poder Legislativo, pela morte de uma grande liderança comunitária da localidade da Ilha de Velha Boipeba, Jorge Som, hoje dia 14 de julho de 2015.

O presidente Claudio Brito lembrou que Jorge Som era uma liderança jovem, promissora e que tinha muito a contribuir para o município de Cairu. O poder Legislativo presta suas condolências e sentimentos ao vereador e primeiro secretário da Câmara de Cairu, Alex Batista, primogênito de Jorge Som.

Câmara Municipal de Cairu, em 14 de julho de 2014.

Claudio Brito

Presidente da Câmara Vereadores de Cairu

NOTA DE PESAR

SOMA administração municipal de Cairu, na pessoa do prefeito Fernando Brito, manifesta seu pesar pelo falecimento de Jorge Som, comunicador, membro atuante da comunidade de Boipeba e pai do vereador Alex da Santa Casa.

Toda a comunidade cairuense consternada se solidariza nesse momento de dor com a família enlutada pela perda do incomparável ser humano que foi Jorge Som, sempre disposto a receber a todos de braços abertos.

Prefeita Jucélia recebe homenagens pelo seu aniversário

ju

Começou no domingo (12), logo cedo, com amigos e simpatizantes lhe abraçando e apresentando mensagens de congratulações. À tarde, no estádio Antônio Sereia, em meio aos desportistas que participavam da festa de encerramento do campeonato valenciano de futebol 2015, idem. Era o aniversário da prefeita de Valença, Jucélia Nascimento, que na tarde desta segunda-feira (13) recebeu também os abraços e as manifestações de carinho dos seus colaboradores e servidores do município, na festa surpresa que prepararam para ela. A fraternal recepção ocorreu em um espaço de eventos localizado na Rua Dalmo Góes, no bairro da Graça.

Durante as homenagens, depoimentos de amigos e parentes lembraram parte da trajetória de vida da menina de origem humilde que saiu da zona rural para a cidade para estudar e que, mais tarde, com sua simplicidade e carisma, se tornou a primeira mulher prefeita de Valença, trazendo uma nova forma de governo a clarear os horizontes do desenvolvimento do município. Emocionada, Jucélia agradeceu as homenagens e disse: “vamos semear o bem para colher o bem”.  Referindo-se à sua missão como prefeita e à união de todos como uma grande equipe de trabalho, concluiu dizendo que “nós somos um exército do bem para a transformação de Valença”.