INSTITUTO DE PESQUISA “BOCA A BOCA” DÁ CÍNTIA E FERNANDO NA CABEÇA AO MESMO TEMPO
Quem não conhece “Boca” em Morro de São Paulo? Pois é, esse vendedor de passeios turísticos, muito comunicativo e esperto, está sempre chamando a atenção dos turístas e moradores da localidade, pelo seu jeito bem popular de falar.
Boca agora é dono de um instituto de pesquisas denominado, “Boca a Boca”. Recentemenmte ele procurou a pré-candidata Cíntia Rosemberg, precisamente na Festa de Morro, para mostrar-lhe uma pesquisa que ele fez na localidade, e dá a candidata na cabeça com uma pontuação muito boa, motivos para a equipe da doutora comemorar.
Enquanto a doutora Cíntia comemorava o resultado da pesquisa com seus eleitores, Boca procurava o prefeito Fernando Brito e também lhe mostrava uma outra pesquisa com um resultado, dessa vez, favorável ao pré-candidato Fernando. O prefeito já sabia que Boca havia entregue uma pesquisa favorável a doutora Cíntia e questionou: “Ora, você mostrou uma pesquisa que dá bom resultado para minha adversária e aqui me mostra outra pesquisa que é favorável a mim, porque isso?”, Boca botou a mão na cabeça, coçou, coçou e respondeu-lhe, como todo instituto de pesquisas deveria responder aos seus clientes: “É que aquela eu fiz pra ela, e essa eu fiz pra você”.
E assim, boca vai vivendo sua vida e fazendo sua história.
Boca é um figuraço. Uma história à parte. Boca sabe muito bem quem leva a prefeitura. Ele é macaco velho, esperto e tem conhecimento de todas as coisas. Com um esquema forte e bem montado como está, é impossível perder. Fernando ou Cíntia? Eis a grande interrogação.