ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA SEMEANDO A PALAVRA

Prezado,
Tendo conhecimento da última publicação do Blog do Pelegrini, estamos reenviando a matéria divulgada à toda imprensa regional no último dia 13 de janeiro, referente às providências tomadas pela prefeita de Ituberá Iramar Costa para a reconstrução da “Ponte do Barro”, na BA-001.
Ratificamos que a reconstrução da referida ponte é de responsabilidade do Governo do Estado. O senhor como bom comunicador deveria saber, ou ao menos buscar essas informações para que elas fossem divulgadas da forma correta.
Manifestamos total repudio a esta matéria publicada em seu blog, já que ela não condiz com a realidade dos fatos.
Atenciosamente,
Assecom Prefeitura de Ituberá.
“Prefeita Iramar Costa busca junto ao Governo do Estado a recuperação da “Ponte do Barro” na BA-001
A Prefeitura de Ituberá tem trabalhado incansavelmente para garantir o direito de ir e vir dos munícipes e visitantes, a exemplo da visita da Prefeita Iramar Costa ao Secretário da Infraestrutura do Estado da Bahia, Dr. Marcus Benício Foltz Cavalcanti, no último dia 12, que, entre vários assuntos importante sobre o nosso município, trataram da recuperação da “Ponte do Barro” na BA-001, para nós uma medida a ser tomada em caráter de urgência.
Após as fortes chuvas que deixaram Ituberá entre as 16 cidades baianas em Situação de Emergência, em dezembro de 2014, o município vem enfrentando sérias dificuldades de escoamento por conta da queda da “Ponte do Barro”, no trecho da BA-001 que liga Ituberá a cidades circunvizinhas e à capital baiana.
A Prefeitura de Ituberá desenvolveu, através das Secretarias da Infraestrutura, Secretaria da Agricultura e Guarda Municipal um trabalho ininterrupto com o objetivo de possibilitar o tráfego de forma segura e eficiente, até que uma nova ponte fosse reerguida pelo DERBA. Foram realizados os serviços de encascalhamento, patrolamento, iluminação feita com refletores e a presença da Guarda Municipal orientando o trânsito, já que o desvio provisório construído permitia a passagem de apenas um veículo por vez. Contudo, tornou-se impossível manter a continuação desses serviços, já que a maioria dos municípios baianos, incluindo Ituberá, enfrentam uma difícil situação financeira e até o momento, o DERBA não assumiu efetivamente a sua responsabilidade, apesar de esta na região e ter total ciência desse problema.
Com toda dificuldade, tivemos a felicidade de poder contar com a ajuda de amigos para que conseguíssemos proporcionar melhores condições às pessoas que foram prejudicadas pelo temporal, entre eles: o nosso Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, que tem prestado constante apoio no processo de recuperação da cidade, sendo responsável pela concessão de máquinas que auxiliaram as Secretarias da Infraestrutura e Secretaria da Agricultura na recuperação das pontes da zona rural também danificadas pelas fortes chuvas, e o nosso Deputado Estadual Hildécio Meireles que ofertou a distribuição de cestas básicas no dia de natal para as famílias mais necessitadas. Ambos dispostos a nos atender sempre que necessário.
Ratificamos que continuaremos cobrando a recuperação da “Ponte do Barro”, junto ao Governo do Estado e demais instituições responsáveis por esse resultado.
Prefeitura de Ituberá
Governo Um Novo Tempo, Um Novo Rumo”
O Governo de Valença, através da Secretaria do Planejamento, apresentou nesta terça-feira (13), na Câmara de Vereadores de Valença, a metodologia do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A ação contou com a explanação de Valdemar Borges, diretor Administrativo da Consulplan, empresa vencedora da licitação para elaboração do Plano no município, e de Alexandre Aquino, secretário municipal do Planejamento. Além dos vereadores, foram convidados aindarepresentantes de associações, sindicatos, cooperativas e ONG´s no município e população em geral, O PLHS é uma exigência da Lei Nº 11.124, de 16 de junho de 2005. Conforme preconiza a Lei, o Plano deverá conter diagnóstico do setor habitacional, diretrizes, objetivos, linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores que expressem o entendimento dos governos locais e dos agentes sociais a respeito do planejamento local do setor habitacional e definam um plano de ação para enfrentar seus principais problemas, especialmente no que se refere à habitação de interesse social.
De acordo com Valdemar, o Plano tem um prazo médio de cinco meses para ser elaborado com prognóstico para 20 anos e a sua construção exige uma ampla discussão com toda sociedade. Dividido em três etapas: metodologia, diagnóstico e estratégia de ação, o PLHIS visa principalmente estabelecer critério de habitação, instruindo os moradores quanto aos seus diretos e deveres.
REUNIÃO COM A PREFEITA
Ainda nesta terça-feira, a prefeita Jucélia Nascimento recebeu Valdemar Borges no seu gabinete, que pontuou sobre as principais diretrizes do Plano. Para a prefeita, que é assistente social, o Plano é um diferencial e vai permitir ao município avanços significativos na questão habitacional, contribuindo para estabelecer justiça social e melhorar as condições urbanas a partir de um novo planejamento.
Graças ao empenho do governo de Valença trazendo de volta para o município o posto do CrediBahia, 2014 foi um ano de possibilidades à inclusão produtiva e ao desenvolvimento econômico para muitos microempresários, ambulantes e pessoas que não possuem acesso ao crédito bancário na cidade. Ao todo foram 102 beneficiados e recursos em torno de R$290 mil destinados a operações como compra de mercadorias e matérias-primas, formação e reposição de estoques e despesas administrativas.
O CrediBahia é o programa de microcrédito do Governo do Estado, operacionalizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE e Desenbahia, em parceria com o SEBRAE e as prefeituras municipais, com o objetivo de
aumentar a oferta de crédito para micros e pequenos negócios. Suas operações de empréstimo podem chegar a R$10 mil.
Conforme sinalizou o secretário municipal da Indústria e Comércio, Ademir Costa, os R$290 mil registrados no ano passado, em igual período de 12 meses podem saltar para R$1 Mi, desde que o município possa contar com a presença de um Agente de Desenvolvimento fazendo o diagnóstico do potencial do micronegócio em Valença e operacionalizando os possíveis investimentos.
A prefeita Jucélia Nascimento, que logo ao assumir manifestou sua intenção de ver reativado o CrediBahia em Valença, contou, nesse sentido, com importante atuação do vereador Reginaldo Araújo. O posto funciona no SAC.

Beleza tem pra dar e vender, mas competência pra reconstruir uma ponte…
E a prefeita de Ituberá, Iramar Costa, heim!? Até hoje ainda não conseguiu reconstruir a “Ponte do Barro”, no trecho que liga Ituberá às cidades de Taperoá, Nilo peçanha e Valença, da BA 001, e que caiu provocado pelas últimas chuvas que cairam na região.
A prefeita Iramar parece ter perdido de vez a noção de tudo, depois que seu esposo e ex-prefeito, Almir, faleceu. Ela não consegue nem mesmo uma articulação com o governo do estado pra reconstruir uma ponte daquele porte. Imagina o que será daquele município daqui a mais 2 anos!?
Creio que a oposição já deve estar comemorando, a essa altura do campeonato, os descasos daquela gestora, que teve uma votação expressiva e depois não conseguiu fazer valer os votos do povo.
E nós vamos continuar, Deus sabe até quando, a passar os constrangimentos quando viajamos àquele município ou outras localidades, porque a prefeita Iramar não consegue solicitar a reconstrução de uma ponte.

Imagina se todas as vezes que pudessemos chamar por Deus e ele nos desse uma retribuição dessa, com certeza estaríamos condenados a nunca mais dizer essa frase ou então estaríamos a todo instante dizendo: “Sangue de Cristo tem poder”, mas segundo um site venezuelano o “Noti Pascua”, foi quem relatou esse fato, aconteceu em Valle de la Pascua:
“Os donos de uma loja em Valle de la Pascua (Venezuela) disseram que um dos homens que assaltava o estabelecimento comercial teve um infarto fulminante quando eles começaram a rezar.
Os proprietários, que são evangélicos, recorreram à oração enquanto dois assaltantes recolhiam sapatos da loja. Um deles contou, segundo o site “Noti Pascua”, que, quando disseram “Sangue de Cristo tem poder”, um dos ladrões caiu no chão e morreu na hora. O incidente, ocorrido no dia 7/1, teria sido registrado por câmera de segurança. A vítima do infarto foi identificada como Ronner Eduardo Muñoz Arrieta, de 24 anos. O comparsa fugiu com a arma do morto. Legistas ainda não apresentaram o laudo com a causa da morte”. (O Globo)
A prefeitura de Valença e a Caixa Econômica estão convidando toda comunidade da Bolívia para participar da apresentação das ações físicas e sociais referentes ao projeto Viver Melhor, neste bairro, que serão desenvolvidas durante esse ano.
A apresentação vai acontecer às 09 horas desta quinta-feira, dia 15, na igreja de São Paulo. A prefeitura e a Caixa contam com a sua presença.
Ascom/Governo de Valença

A dupla do ex-Babado Edmais, ganhou outdoor em toda a cidade para anunciar a chegada deles na Rio Una, a casa nova deles
É, enfim o “Programa Babado da Edmais FM Web”, virou notícia dos seus babados. Depois do sucesso de Carlinhos Dançarino e Wellingthon Anunpciação, lançados pelo diretor da Edmais FM, Claudio Cacau, num programa de fofocas com personalidades do mundo artístico, político, nacionais, internacionais e até mesmo local, a Rádio Rio Una, uma emissora da cidade, resolveu contratar a dupla. A Edmais que não tinha contrato com os rapazes, perdeu os dois para a Rio Una e agora eles vão ter mais ouvintes, porque a emissora tem frequência modulada.
Agora o diretor da Rádio Web está muito sentido porque achou que lhe deram um golpe e postou uma publicação no seu Facebook dizendo que a sua emissora web estará fazendo uma reformulação na sua grade de programação e escreveu:
Aos ouvintes da Edmais FM Web,
O sucesso da Edmais FM Web é resultado de sua programação dinâmica e original. Programas são lançados e fazem grande sucesso como é o caso do Babado Edmais, nas manhãs de sábado. Mas é hora de novidades e a Edmais FM Web quer fazer uma rádio muito melhor e sempre diferente, por isso, o programa Babado Edmais entra em recesso para sua reformulação e voltará em outra oportunidade.
Agradecemos aos apresentadores “Carlinhos Dançarino e Wellington Anunpciação” que lançados pela Edmais FM Web, participam agora de outra experiência no rádio.
Desejamos-lhe sucesso e boa sorte!
Edmais FM Web, por quê a gente sabe o que faz!
Já o apresentador Wellingthon, não se sentindo satisfeito por Claudio Cacau ter dito que o teria lançado, replicou com um comentário na publicação de Cacau e desabafou:
É necessário deixar bem transparente algumas situações:
A EdMais FM, não lançou a figura de Wellingthon Anunpciação, eu, fui através da minha capacidade lançado pelo amigo Rodrigo Mario no meio da imprensa e em seguida adentrei as portas da política através do amigo Cláudio Queiroz. Estava afastado do rádio, sim, porém fui convidado a fazer um programa no formato do já apresentado por mim na Rio Una FM, Fatos e Babados. Neste instante de crescimento pessoal, com muita humildade informo que não faço mais parte da equipe da EdMais FM por vontade do diretor, o Sr. Claudio Cacau, que não entendeu que estaríamos em outra emissora realizando um projeto diferente e desfez do projeto atual através de um telefonema, sem nem uma satisfação pessoal.
Infelizmente não podemos dar ‘tchau’ aos ouvintes EdMais, mas convido-os a nos ouvir na Radio Una, quando dentro em breve estarei disponibilizando o link para acesso. Suas tardes de segunda a sábado estarão com outro astral a partir do dia 19!
Sem mais, agradeço o espaço!
Debochado, né!?
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…