É HOJE!


O fuzilamento de Archer está previsto para ocorrer a partir da meia-noite de domingo (18) na Indonésia – 15h deste sábado (17) no horário de Brasília
A presidenta Dilma Rousseff apelou, nesta sexta-feira (16), ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, para tentar impedir a execução de dois cidadãos brasileiros presos no país asiático. No entanto, segundo o assessor especial para assuntos internacionais do Brasil, Marco Aurélio Garcia, não houve “sensibilidade” por parte do governo indonésio.
Marco Archer foi preso, em 2003, por tentar entrar no país asiático com 13 quilos de cocaína. Ele foi condenado por tráfico de drogas, em 2004, e deve ser executado na tarde deste sábado (17), pelo horário de Brasília (meia noite na Indonésia). Rodrigo Muxfeldt foi preso e condenado, em 2004, por tráfico de drogas, e também deverá ser executado na Indonésia.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta para esclarecer o assunto, Garcia informou que o governo federal fez diversas tentativas de reverter a situação. Para ele, a atitude tomada pela Indonésia vai arranhar a relação daquele país com o Brasil.
“A presidenta lamentou essa posição do governo indonésio e chamou atenção para o fato de que essa decisão cria, sem dúvida, sombras nas relações entre os dois países”, explicou Garcia.

Estamos cuidando do Rio Una. ASTRAM – Levando você ao paraíso
Informação à Imprensa
A Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM) promove sempre à limpeza das margens do Rio Una. O trabalho é iniciado na ponte da CVI e termina na boca do rio. “Além da limpeza do Rio Una, a ASTRAM e a Federação Municipal das Associações de Moradores de Valença (FEMAMVA) promove também um trabalho social nos bairros de nossa cidade. As nossas entidades se preocupam com o meio ambiente e com a necessidade dos mais carentes”, pontuou Romilson Muniz, presidente das entidades.
Um grupo de funcionários da ASTRAM já está margeando o Rio Una durante essa seamana e promovendo não só a capina como a coleta de garrafas plásticas, utensílios e todo o material que é jogado no berçário do rio. Uma canoa está sendo utilizada para dá suporte de um lado ao outro das margens.
Uma das soluções para controlar essa sujeira seria instalar estações de tratamento dentro do próprio rio. Outra ação essencial é aumentar a quantidade de esgoto tratado, afirmou Romilson Muniz. “O trabalho vai continuar e o nosso objetivo e obrigação é cuidar do nosso Rio Una, para que ele fique mais bonito, caudaloso e que atraia cada vez mais os nossos visitantes. Afinal de contas ele é o nosso cartão postal”, finalizou Muniz.
O ódio patológico de Danilo Gentili à esquerda e, especificamente, ao PT tem variadas explicações. Uma delas, a mais óbvia, é o oportunismo. Gentili sabe que agrada o Silvio Santos da vez ao detonar Lula, Dilma, Dirceu etc.
Para dar um verniz qualquer, ele apenas recheia suas catilinárias com o anticomunismo mais rastaquera, cheio de citações fora de lugar de “1984” e “A Revolução dos Bichos”, livros que não leu, e pronto.
Mas há uma raiva mais profunda — uma baba radioativa visível — que parece vir de uma outra estância de sua pequena alma. Essa ira se revela quando ele relata a “maldade” que a prefeitura de sua terra natal Santo André teria feito com sua mãe, Guiomar. A questão veio à baila depois que uma denúncia antiga da Promotoria da Vara da Infância passou a circular nas redes sociais.
A mãe cuidava de um lar de crianças carentes — coisa da “livre iniciativa”, afirma ele — que foi “estatizado”. “É isso o que o estado faz”, disse ele num hang out com Lobão e Olavo de Carvalho. Danilo morava num “cortiço” e aquela raça (petista) arruinou a carreira de Guiomar. O cortiço é uma casa pequena numa área da periferia da cidade, mas ao ouvi-lo falar você é remetido a um barraco numa favela, infestado de ratos. Um clássico do coitadismo.
A Associação Educacional Beneficente Monte de Gerizim foi aberta em 2001. Em 2002, o Ministério Público do Estado determinou à prefeitura que a direção e os funcionários fossem substituídos imediatamente. “Maus tratos e castigos imoderados” eram os motivos. As crianças seriam obrigadas a se ajoelhar em tampinhas de refrigerantes e trancadas no banheiro, entre outros absurdos.
Guiomar era coordenadora do setor responsável pelos adolescentes. Num despacho do MP, ela é citada algumas ocasiões. Há o relato de uma garota que diz ter sido “desrespeitada” e “agredida” por Guiomar, lavrando um boletim de ocorrência numa Delegacia da Mulher.
De acordo com o promotor, são vários depoimentos “coesos, coerentes e no mesmo sentido” contra os empregados. Gentili já declarou no Twitter que a prefeitura tomou “outros lares assim, na sujeira” e que sua mãe foi inocentada. No dia em que ela foi acusada de agredir uma jovem, diz o filho, Guiomar na verdade estava hospitalizada após um acidente de trânsito que a forçou a amputar dois dedos.
A história cabeluda deixou marcas no humorista. Há muito a ser esclarecido, mas uma coisa é certa: ele nunca superou isso.
A simples vingança pode explicar as atitudes mais insuspeitas. Para ficar num exemplo manjado: o que teria levado Hitler a querer eliminar os judeus, segundo alguns historiadores, foi a morte de sua mãe por envenenamento.
Klara, falecida aos 47 anos, teria sido vítima do tratamento do médico Eduard Bloch, que utilizou iodofórmio em doses elevadas para tratar um câncer. Hitler chamava os judeus de “tuberculose” e a si próprio de “remédio”.
Não explica, é claro, e pode ser fantasia. Ou uma peça a mais no quebra-cabeça. Gentili, evidentemente, não é Hitler, mas se vê como o tratamento adequado para acabar com a moléstia esquerdista. Mãe é mãe. (DCM)
Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem da região do Recôncavo e Baixo Sul se reuniram na manhã desta quarta-feira (14) para falar sobre um assunto cada vez mais atual da mulher contemporânea que se prepara para ser mãe: o parto normal humanizado. O evento, que contou com a presença de mais de quarenta profissionais de saúde de diversas instituições, aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré, uma iniciativa da instituição em parceria com o programa Rede Cegonha.
O facilitador da Roda de Conversa foi o médico obstetra Flávio Costa Pereira, que falou sobre as boas práticas do parto humanizado e os métodos e medidas atuais para acolher a gestante para o parto normal.
Participaram do encontro o Secretário de Saúde do município de Nazaré, Almir Reis, o diretor médico da Santa Casa de Nazaré, Dr. Getúlio Sampaio, a gerente operacional Gabriela Barreto, o diretor administrativo Nadson Santana, além de enfermeiros e técnicos do Samu e das cidades de Salinas das Margaridas, Valença, Aratuípe, Jaguaripe e Muniz Ferreira.
A Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré já está programando a segunda Roda de Conversa, dessa vez tendo como público-alvo gestantes de toda a região. O curso vai oferecer orientações e cuidados no período do pré-natal e também para o recém-nascido. A data será divulgada em breve.
Numa eleição concorrida, com a presença maciça de prefeitos de todo o Estado e com direito a foguetórios, feijoada, maniçoba e show de cantor de arrocha em trio elétrico, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes (PSB), foi reeleita, na quarta-feira, 14, para mais um mandato de dois anos à frente da União dos Municípios da Bahia (UPB).
Ela recebeu 257 votos (77,9%) contra 69 do adversário, o prefeito de Santo Amaro da Purificação, Ricardo Machado (PT). Ambos são da base política do governador Rui Costa (PT), o que deu à disputa um caráter de bate-chapa entre aliados. (A Tarde)
Foto montagem: Cairu Aurelino
Hoje me marcaram numa publicação do Facebook, onde falam de um processo que Peleteiro e Maneca Ché abriram contra o prefeito de Cairu, Fernando Brito. Segundo a publicação, de autoria de um certo “Cairu Aurelino“, diz que o processo voltou a ser movimentado no TRE/Ba., e que o mesmo alega a insatisfação dos candidatos Peleteiro e Maneca, que denunciaram Fernando Brito por abuso de poder econômico, abuso de poder político, abuso de autoridade e captação ilícita de votos na eleição de 2012 e os dois (Peleteiro e Maneca) estão pedindo inelegibilidade, cassação, cassação de diploma e aplicação de multa sobre o prefeito.
É verdade que existe um processo da coligação do candidato Peleteiro contra a coligação do prefeito Fernando, mas não creio que esse processo vá em frente, até porque, recentemente o prefeito Fernando Brito foi convidado pelo governador para apoiar a presidenta Dilma na eleição passada e com isso, eles devem ter passado algumas coisas a limpo. Não foi a toa que Fernando rachou com Hildécio e abriu espaço para os Chés, comecemos por Maneca que hoje participa do governo de Fernando, com duas indicações, a do seu irmão para a Secretaria de Pesca e Agricultura e a de Wamilsson para a Superintendência de Agricultura, além de seu outro irmão que é vereador, Abdon, e já havia votado no candidato de Fernando, Claudio Brito, para a presidêncioa da Câmara de Cairu. Só não sabemos até o momento da posição do senhor Peleteiro quanto as atitudes de Maneca e sobre o andamento do processo, sabemos que, desde que perdeu a eleição ele nunca mais se manifestou ou deu as caras aqui pela região.
Esse é o jogo da política, portanto, resta aos que torcem contra, falaciar (nem sei se o termo é esse mesmo, originario da palavra falácia).
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…