URGENTE: Resposta à Publicação do Blog do Pelegrini

Prezado,

Tendo conhecimento da última publicação do Blog do Pelegrini, estamos reenviando a matéria divulgada à toda imprensa regional no último dia 13 de janeiro, referente às providências tomadas pela prefeita de Ituberá Iramar Costa para a reconstrução da “Ponte do Barro”, na BA-001.

Ratificamos que a reconstrução da referida ponte é de responsabilidade do Governo do Estado. O senhor como bom comunicador deveria saber, ou ao menos buscar essas informações para que elas fossem divulgadas da forma correta.

Manifestamos total repudio a esta matéria publicada em seu blog, já que ela não condiz com a realidade dos fatos.

Atenciosamente,

Assecom Prefeitura de Ituberá.

“Prefeita Iramar Costa busca junto ao Governo do Estado a recuperação da “Ponte do Barro” na BA-001

A Prefeitura de Ituberá tem trabalhado incansavelmente para garantir o direito de ir e vir dos munícipes e visitantes, a exemplo da visita da Prefeita Iramar Costa ao Secretário da Infraestrutura do Estado da Bahia, Dr. Marcus Benício Foltz Cavalcanti, no último dia 12, que, entre vários assuntos importante sobre o nosso município, trataram da recuperação da “Ponte do Barro” na BA-001, para nós uma medida a ser tomada em caráter de urgência.

Após as fortes chuvas que deixaram Ituberá entre as 16 cidades baianas em Situação de Emergência, em dezembro de 2014, o município vem enfrentando sérias dificuldades de escoamento por conta da queda da “Ponte do Barro”, no trecho da BA-001 que liga Ituberá a cidades circunvizinhas e à capital baiana.

A Prefeitura de Ituberá desenvolveu, através das Secretarias da Infraestrutura, Secretaria da Agricultura e Guarda Municipal um trabalho ininterrupto com o objetivo de possibilitar o tráfego de forma segura e eficiente, até que uma nova ponte fosse reerguida pelo DERBA. Foram realizados os serviços de encascalhamento, patrolamento, iluminação feita com refletores e a presença da Guarda Municipal orientando o trânsito, já que o desvio provisório construído permitia a passagem de apenas um veículo por vez. Contudo, tornou-se impossível manter a continuação desses serviços, já que a maioria dos municípios baianos, incluindo Ituberá, enfrentam uma difícil situação financeira e até o momento, o DERBA não assumiu efetivamente a sua responsabilidade, apesar de esta na região e ter total ciência desse problema.

Com toda dificuldade, tivemos a felicidade de poder contar com a ajuda de amigos para que conseguíssemos proporcionar melhores condições às pessoas que foram prejudicadas pelo temporal, entre eles: o nosso Deputado Federal Lúcio Vieira Lima, que tem prestado constante apoio no processo de recuperação d­­­­a cidade, sendo responsável pela concessão de máquinas que auxiliaram as Secretarias da Infraestrutura e Secretaria da Agricultura na recuperação das pontes da zona rural  também danificadas pelas fortes chuvas, e o nosso Deputado Estadual Hildécio Meireles que ofertou a distribuição de cestas básicas no dia de natal para as famílias mais necessitadas. Ambos dispostos a nos atender sempre que necessário.

Ratificamos que continuaremos cobrando a recuperação da “Ponte do Barro”, junto ao Governo do Estado e demais instituições responsáveis por esse resultado.

Prefeitura de Ituberá

Governo Um Novo Tempo, Um Novo Rumo”

 

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. itubera alerta disse:

    SEMPRE ESSE BLOG ESTÁ SE RETRATANDO, (QUE COISA) FALANDO MAU DAS PREFEITURAS, IMAGINA AGORA NÃO FALA NADA DO GOVERNO, COLOCANDO INVERDADES SOBRE OS MUNICÍPIOS QUE NÃO SE ESCORAM EM GOVERNOS DITATORIAIS, ESSES AINDA BEM QUE ESTÃO ACABANDO NO MUNDO, NO BRASIL ESSE DIA CHEGARÁ, POIS FIDEL CASTRO NEM APARECE MAS NA IMPRESSA ENVERGONHADO DE TANTA MALDADE, O TAL DO KIM JONG DO NORTE COREANO FICA NAQUELA ILHA MORRENDO DE MEDO TODO CAGADO. OUTROS JA SE FORAM A TEMPO: OSAMA, RITLHER ESSE SEM COMENTÁRIOS, ROBERT MUGABE DO ZIMBABWE ESTÁ A 33 ANOS NO PODER, PELO AMOR DE DEUS, OMAR Al BASHIR PRESIDENTE DO SUDÃO ACUSADO DE GENOCÍDIO, E O PT DO BRASIL QUE JA COMEÇOU A MOSTRAR PRA QUE VEIO INCLUSIVE A CONTA DA SORVETERIA VAI FICAR MAS CARA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. XPTO disse:

    O que a incultura e o péssimo exemplo da grande mídia:

    A coisa mais normal do mundo é publicar notas de esclarecimento ou direito de resposta. Aliás, a possibilidade de ouvir mais de um lado dentro de um veículo de imprensa, de forma equânime é o que permite a imprensa existir, pois isso lhe dá CREDIBILIDADE. O que Pelegrini faz, sem ser formado de Comunicação (e, portanto, formalmente desobrigado a algumas coisas do jornalismo, pois aqui se trata mais de um blog de OPINIÃO) nada mais é do que fazer aquilo o que a nossa “grande imprensa” golpista e covarde costuma NÃO FAZER. Talvez, por isso, há pessoas que estranham… Por isso que o acompanho quase todo dia. Pelegrini, na sua sinceridade, passa mais credibilidade nas suas mensagens. tanta credibilidade que o que mais aparece aqui são os críticos do seu trabalho e os engenheiros de obras prontas para falar asneiras.

    Mas, o interessante é observar as entrelinhas de certas “críticas” que se ler aqui: Mais do que reclamar de do trabalho de Pelegrini no blog, a pessoa tem que falar mal da atual administração petista pelo simples fato de ser do contra. É a crítica vulgar, rasteira, ditada mais pelo o fígado do que pelo cérebro. Contudo, o que se pode esperar de alguém que, na internet, escreve todo o texto em letras MAIÚSCULAS (ou seja, está gritando e é um sinal grave de falta de educação), escrever “RITLHER” (sic), chama a Coréia de “ilha”, faz comparações estapafúrdia e sem lógica (por exemplo, não sei qual cabeça insana mostrar a relação entre os governos do Zimbabué e Sudão com o do Brasil já que as realidades históricas, geográficas, geopolíticas e ideológicas são muito grande) e bota Osama e Fidel no mesmo balaio?

  3. ze ninguem abestado disse:

    Pelegrini como cidadao tem todo o direito de exprimir suas opnioes ,sejam elas “sensatas” ou nao.Como administrador do blog tem ,da mesma forma ,direito de publicar o que bem entender,desde que nao fira a etica e os bons costumes.
    A mesma posicao e valida para outros veiculos de comunicacao.Por exemplo,e infundada a emissao de opnioes raivosas contra a Revista Veja,que muito vemos por aqui(ja que o blog faz tipo uma revista veja “as avessas”,guardadas ,claro,as devidas proporcoes e os diferentes tipos de “jornalismo” feito por cada um)
    Quando com sinceridade ,questionei o blogueiro sobre uma aparente mudanca de opniao ,fui taxado de “patrulheiro ideologico”(nada de errado a pessoa mudar de opniao,afinal as pessoas nao sao “pedras”).Tem pessoas que tem dificuldade em assimilar tais coisas ,e meu questionamento refletiu apenas aquilo que ouco de algumas pessoas.e a posicao do Itubera alerta traz um pouco dessa minha inquietacao.
    A titulo de sugestao,gostaria de ver um blog menos politico.Abs a todos

  4. ze ninguem abestado disse:

    aElogiavel tambem a publicacao(direito de resposta),que sei que aconteceria mesmo se nao fosse um mecanismo disponivel em nosso sistema legal,assegurando a defesa moral dos que se sentirem ofendidos.

  5. barbarino disse:

    A “grande imprensa golpista” é coisa tão velha e desbotada que já não surte efeito nem nos mais distantes rincões deste pais. Fazer matéria cheia de suposta desinformações pra beneficiar governos e desqualificar outros é coisa de comunicador descomprometido com alguma coisa do jornalismo? Quero saber é quanto ganha o Pelegrini (“comunicador descomprometido”) e o intelectual demodê XPTO pra estarem constantemente defendendo um governo que sangra diariamente nas paginas policias de todos os jornais nacionais e internacionais (a imprensa internacional é golpista também?). Afinal perguntar não é ofensa.

  6. XPTO disse:

    Barbarino, o que eu ganho em emitir minha opinião? às vezes, gasturas no estômago, outras vezes, a impressão de que a misantropia seria o melhor caminho, tamanho são os exemplos de estultícia e mediocridade que vejo.

    Você acha que demodê chamar a “grande imprensa” de golpista? Pois Shakespeare, na famosa cena do balcão em “Romeo and Juliet”, já conjecturava: “O que é um nome? Acaso aquilo que chamamos de rosa acaso mudaria o perfume se tivesse outro nome”? Eu tenho uma tia que não gostava que chamasse seu marido de “hipócrita” e “cafajeste” e, no entanto, o que ele era uma grande de um sacana que se fingia de santo (fariseu) na frente da família e por trás, aprontava todas e mais alguma – inclusive deixando ela em situações vexatórias. Há os que preferem se enganar. Eu prefiro ver as coisas com os nomes certos. As atitudes que vi nas empresas dos “barões da mídia” fogem muito do que se espera de um jornalismo profissional, ético e cidadão. Não estou falando isso porque alguns jornais estão falando mal do governo petista mas o próprio histórico da nossa imprensa republicana foi esse. Foi assim com Vargas, em 1954, com Carlos Lacerda usando a Tribuna da Imprensa como uma eterna metralhadora para derrubar o presidente ELEITO democraticamente. Foi assim em 1964 e nos anos subsequentes da Ditadura Militar, com vários jornais apoiando o golpe (inclusive, com a “Falha de S. Paulo” emprestando seus carros para os torturadores usarem na repressão), foi assim em 1984, quando a TV Globo praticamente ignorou o movimento das Diretas Já e a mesma Globo, em 1989, editou tendenciosamente o último debate no Jornal Nacional, para favorecer a candidatura de Collor (fato até hoje lembrado nas faculdades de comunicação) e no ano passado tivemos o caso mais bizarro e explicitamente golpista, da revista Veja de adiantar o lançamento de uma edição (coisa que NENHUM jornal ou revista no mundo faria) com uma capa sensacionalista e cujo conteúdo desrespeitava os mínimos preceitos de uma apuração jornalística. Se isso não golpismo, que nome você quer dar então? No meu curso de História da UNEB e nas conversas que tenho com meu sobrinho (estudante de jornalismo na UFBA), a conclusão que se chega é essa: Enquanto não for aprovada a Lei de Regulamentação da Mídia, teremos isso – super-conglomerados de mídia formado por empresas familiares, impedindo a diversidade de opiniões, agindo (ás vezes) contra o interesse público e até entrando no terreno do “golpismo”.

    E para que os que costumam ler meus comentários, até faço explico melhor minha posição: eu não causa fastio ter uma imprensa que critique o governo. O que quero é o inverso – que ela seja independente e noticie as mazelas de QUALQUER governo, a fim de aprimorarmos nossa democracia. Respeito as linhas editoriais de cada órgão e espero mesmo diversidade. Contudo, que as coisas aconteçam dentro dos princípios do profissionalismo, da responsabilidade e do interesse público. Todo mundo sabe que a linha do The Times londrino é conservadora, mas nunca entraria numa aventura irresponsável de derrubar um gabinete trabalhista e nem seria seletivo na hora dos escândalos – acaso aconteceu alguma mazela no governo (seja ele Tory, Lib-Dem ou Trabalhista), será noticiado com o mesmo rigor que a profissão exige diante do fato. Os jornalista do Washington Post tiveram a merecida fama no caso Watergate porque só apresentaram ao públicos dados realmente verdadeiros – no caso, tendo o próprio vice-diretor do FBI para assegurar as denúncias fundamentadas que ligava a invasão do Comitê do partido Democrata ao governo republicano de Nixon. Acaso é isso que vemos no Brasil? O caso Venina é interessante: tudo o que ela disse na “bombástica” entrevista no Fantástico foi desmentido pela própria na sua conta de Linkedin, rede social voltada ao mundo profissional (ver http://tijolaco.com.br/blog/?p=23923). Pergunto: a quem interessava essa “entrevista” mal-apurada no Fantástico? Será que foi apenas para salvaguardar o interesse público de uma grande empresa estatal brasileira ou foi no bojo de se forjar um artifício para dar condições “materiais” para um impeachment (leia-se: golpe branco) de Dilma, como o PSDB e o DEM desesperadamente estava querendo, por se recusarem a perder numa eleição limpa? E cadê a indignação de Alexandre Garcia com o Trensalão? Por que não pede o mesmo rigor do STF com pedia na palhaçada que foi a AP 470, nódoa de judiciário brasileiro? Barbarino, acaso você poderia me responder ESSA pergunta de forma clara e sem usar de falácias?

    No mais, Barbarino, suas opiniões sobre o governo são suas e irei respeitá-las. Agora, melhor seria você deixar de entrar nessa seara mesquinha de achar que alguém “ganha” em defender o governo. Mesmo com minhas críticas, eu ainda acho ele bem melhor do muita coisa do passado, como o final da Ditadura ou o governo FHC.

    PCO Saudações para você

  7. Paulo disse:

    Ficou bonito pra sua cara Pelegrini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *