Arquivo Anual: 2015

PREFEITA JUCÉLIA NASCIMENTO PARTICIPA DA ARTICULAÇÃO POLÍTICA DA IDA DO PTN PARA A BASE DO GOVERNO

ptn

Prefeita Jucélia ao lado do governador, prefeitos e deputados do PTN

Em evento acontecido agora a tarde, numa articulaçãpo da prefeita Jucélia Nascimento, o seu partido PTN passou a ser da base do governo a partir de hoje.

Essa é mais uma estratégia política da prefeita Jucélia Nascimento, que sempre se mostrou forte com o governo e agora ficou mais ainda, trazendo o seu partido para a base do governo.  Chamada de ‘minha amiga’ pelo governador Rui Costa, Jucélia disse que está muito alegre por essa adesão de seu partido. “Em tempos de uma política acirrada a nível nacional, em que o PT disputou palmo a palmo os votos, é preciso criar mais adesões para nos fortalecermos no futuro, por isso, também ajudei a articular essa nossa ida para a base do governo, do qual eu já pertencia”, disse a prefeita Jucélia.

ptnII

Presidente da AL Marcelo Nilo, Secretário Lau, Prefeita Jucélia e Senador Otto alencar

O Governador Rui Costa alertou a todos os secretários de estado que todos os membros do PTN deverão ser bem tratados, assim como os demais partidos da base do governo.

Estavam presentes ao evento o Governador Rui Costa, Senador Otto Alencar, o Presidente da AL Marcelo Nilo, prefeitos e deputados do PTN, Secretário de Transportes de Valença, Lau e demais convidados.

Sisu abrirá inscrição com 20% a mais de oportunidades

sisu

As inscrições começarão na segunda-feira (12). Seleção teve aumento na participação de instituições e em vagas nos cursos, como o de medicina e os de engenharia

A edição de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terá aumento de 20% das vagas. Serão 205.514, para 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. O número representa aumento de 11% dos institutos participantes e 19% em cursos.

O curso de medicina, um dos mais concorridos, teve aumento de 28% e ofertará 3.758 vagas. O mesmo ocorreu os de engenharia, que ampliaram em 22% as ofertas e, em 2015, terão 30.749 vagas somadas todas as instituições.

Este ano, a edição conta com 63 universidades federais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, e os dois centros federais de educação tecnológica (Cefets).

As inscrições do Sisu estão abertas a partir de segunda-feira (19), no site do sistema. Podem prestar a seletiva, estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, cujo resultado sai na terça-feira (13). Os alunos que zeraram a prova de redação estão impedidos de participar.

Cotistas – Implementada gradualmente, com oferta de 12,5% das vagas a cada ano até alcançar 50%, em 2016, o percentual destinado aos cotistas estudantes de escolas públicas neste ano será de 37,5%. Contudo, 99 instituições federais participantes oferecerão 50% das vagas para esses alunos.

Mais informações no site no site do MEC

NOTA: Secretaria municipal da Saúde alerta para os perigos com animais peçonhentos nesta época do ano

Considerando o aumento no número de acidentes por animais peçonhentos que ocorre no período do verão em relação aos demais meses do ano, a Vigilância em Saúde da secretaria municipal da Saúde está promovendo uma campanha que visa orientar a população para esse perigo. A campanha chama a atenção para os locais e situações de risco de acidentes com relação àqueles animais. Cuidados que devem ser tomados, por exemplo, em áreas com acúmulo de lixo e de matas ou trilhas silvestres nas atividades de trabalho e lazer, serviços com limpeza de quintais e com jardinagem e deslocamento de móveis em ambientes domésticos.

Entre as recomendações está a utilização de equipamentos de proteção individual, como luvas apropriadas, botas de cano alto e perneiras. Diante do animal peçonhento, mesmo que pareça morto, a pessoa deve se afastar com cuidado, evitando assim assustá-lo ou faze-lo se sentir acuado. Com relação aos perigos por animais aquáticos ou organismos marinhos é recomendado, durante as incursões na água, que os pés estejam protegidos, principalmente se em locais rochosos. São recomendações também que, na água, as pessoas fiquem afastadas de áreas povoadas por ouriços-do-mar, evitar colocar as mãos desprotegidas em locas e tomar  banhos em praias onde se registram ocorrências por águas vivas e caravelas

A campanha orienta ainda para os primeiros socorros. Em caso de acidentes por animais peçonhentos é importante que o atendimento médico seja logo providenciado, enquanto o local afetado é lavado com água e sabão e a vítima fica em repouso até a chegada ao pronto socorro. Não amarrar, não sugar ou aplicar qualquer tipo de substância como pó de café e álcool.

EX-MINISTRO CÉSAR BORGES PARTICIPOU DA II REGATA E RALI NÁUTICOS OCEÂNICOS DE CAIRU

velejador

Ex-Ministro César Borges concede entrevista ao repórter Rodrigo Mário para o Programa Espaço Aberto

No sábado (10), acompanhei a chegada dos velejadores que participaram da II Regata e Rali Náuticos Oceânicos Salvador-Cairu, onde o prefeito Fernando Brito recepcionou os participantes com um jantar e show de artistas local, no Convento de Santo Antonio.

Segundo Fernando, o evento já é uma grande festa para Cairu e toda a Bahia, onde vem gente de todos os lugares do Brasil para participar, inclusive dessa vez tivemos a participação do ex-Ministro César Borges. O prefeito garantiu que ano que vem a festa será maior e terá muitas atrações diferentes.

O SAAE DE VALENÇA É UMA LÁSTIMA E O PIOR CABO ELEITORAL PARA JUCÉLIA

Em uma roda de bate papo com pessoas da sociedade valenciana alguém me perguntou o que foi que a prefeita Jucélia fez que ainda não botou pra rodar uns dois secretários dela, “Será que ela está pensando que está tudo bem, com uma cidade cheia de problemas, desde trãnsito até falta de água?”, questionou o nosso interlocutor. Na verdade eu também estou de acordo com essa pessoa, afinal num período de dois anos já dá pra saber quem está fazendo alguma coisa ou não. Será que só a população que sabe discernir quem está certo ou está errado? Creio que a função da gestora é essa, afinal ela trabalha quase que 24 horas por dia com seus secretários. Agora, nós, a população que sofre com os descasos de alguns secretários e diretores é que paga por isso.

Cito casos como a falta de água em Valença, onde esse órgão (SAAE) nunca mostrou competência em época nenhuma e durante essa gestão, cada dia que passa é mais lastimável suas trapalhadas, vai de pregar outdoor em praça pública para propagar o que está fazendo, esburacando ruas e constrangendo a população por andar na lama e ficar em falta de água por longos dias. Com isso, perde o comércio, porque empresas que dependem de água, assim como hotéis, restaurantes, lanchonetes, sorveterias e tantas outras empresas, deixam de ganhar dinheiro nessa época porque o SAAE está trabalhando e ninguém tem previsão para dizer quando vai acabar as obras ou quando vai melhorar o serviço.

Já cansei de questionar, são dois anos falando e falando e nada se resolve. Quem perde com isso é a prefeita, pois o SAAE está ligado à prefeitura, quem indica seus diretores é ela, portanto, a diretoria do SAAE, só prejudica a prefeita, que poderá ter dificuldades com sua reeleição. Se achas que está tudo bem, saia às ruas e pergunte ao povo, esses com certeza dirão sobre o que sentem. Mas com certeza, o pior dos casos da gestão da prefeita Jucélia é o SAAE, esse órgão está se enterrando cada vez mais, a população também não aguenta mais, além de prestar um péssimo serviço, não conclui suas obras e ainda não diz quando será executado essa obra. A única coisa que o SAAE sabe fazer é pregar outdoor em vias públicas, desrespeitando a lei municipal e colocar carros anunciando que nos bairros faltará água.

Um bando de incompetentes!

 

“NÃO VOU ME IGUALAR ÀQUELES QUE TEM SAUDADES DAS TETAS DA MAMÃE CARINHOSA”, FERNANDO BRITO

FERNANDO

No seu discurso o prefeito Fernando Brito disse que não se igualaria aos que o acusam, só porque sentem falta das tetas da mamãe leiteira

Ainda na inauguração da Praça e da Unidade de Saúde em Cairu, apesar de dizer que não iria responder às ofensas ditas pelos inimigos políticos em rádios e jornais, Fernando não deixou de comentar, “Eu como prefeito de vocês e como já disse o vereador Claúdio Brito, não vou responder a nenhuma das ofensas. Eu não vou me igualar, igualar talvez àqueles que tem saudades das tetas da mamãe carinhosa. Eu vou reponder, com trabalho, vou responder estando junto de cada um de vocês”, alfinetou o prefeito.

MULTIDÃO

Uma multidão tomou conta do pátio da Unidade de Saúde, o prefeito fez uma prova de fogo, mostrou que ainda tem mais prestígio que o outro grupo político

Ainda no mesmo discurso, Fernando falou sobre o apoio que deu ao deputado eleito Hildécio (sem citar nome) e também ao apoio no segundo turno à presidenta Dilma, quando foi convidado pelo governador eleito, Rui Costa, para caminhar juntos. Fernando lembrou que no primeiro turno ela teve 49% dos votos e já no segundo turno quando ele foi a campo ela obteve 72% e disse que naquela mesma noite o grupo do governo ligaram para ele parabenizando-o porque o percentual em Cairu foi maior que o percentual em Salvador, fernando disse que respondeu: “Diga ao governador que isso é a reposta do povo de Cairu. Mas, por outro lado, do outro lado, na outra eleição proporcional, a eleição de deputado, não que eu fizesse isso para querer elogios, mas ninguém ligou pra mim, pra dizer: valeu, muito obrigado, ninguém ligou pra mim pra agradecer dizendo: valeu ai… você me ajudou… parabéns, tamos juntos… Mas, isso isso aí, fica para os soberbos, eu tenho orgulho de ter o coração humilde e ser uma pessoa simples, como cada um de vocês.”, Finalizou o prefeito.

SAAE NÃO PRESTA BOM SERVIÇO, MAS QUANDO É PRA CORTAR A ÁGUA (?) ELES NÃO PERDOAM, MESMO SEM CAIR NA TORNEIRA ELES METEM O ALICATE

TATU

A empresa “tatu”, o que sabe fazer bem é cavar e cavar…

O SAAE é muito engraçado, a gente passa o ano todo só reclamando deles e eles não atendem nenhuma queixa nossa, quando não é de água suja é de falta de água. Todos os dias nas emissoras de rádio blogs e sites, tem sempre alguém reclamando da instituição. Agora, quando o consumidor fica sem pagar a conta, logo os funcionários correm para cortar a água do consumidor. Engraçado é que o funcionário chega na sua porta e diz: “Tem um recibo atrasado, viemos cortar a água”, e o consumidor pergunta: cortar o que!? E ele retruca: “a água”. Não é mesmo motivo para dar risadas?

“Engraçado é que quando nós reclamamos de alguma coisa eles nunca nos atendem, dão sempre as costas como resposta, mas quando nós pedimos para segurar um pouquinho para pagar a água eles não contam conversa, cortam e mandam que você vá solicitar uma ligação, e ai você paga pelo corte, pela religação e ainda passa o constrangimento. Êta racinha sacana!”, queixava-se um consumidor há algum tempo dentro das dependências do SAAE.

Aqui em nossa rua, por exemplo, já temos pelo menos quatro dias que não cai água de dia, só cai a noite e olhe lá! Pronto! Quem tiver um reservatório grande pode até se despreocupar um pouco, mas se o reservatório for pequeno, tem que ficar esperando esses caras de pau fazerem seus serviços e com isso quem perde somos nós. Eu mesmo que trabalho com um produto sazonal, tenho que ficar sem trabalhar porque a senhora SAAE, não tá nem aí pra nossos problemas.

Quando será que essa zorra vai melhorar!?