Arquivo Anual: 2015

FEMAMVA EMPOSSA ASSOCIAÇÃO DO NOVO CONTINENTAL

femamvaA diretoria da Federação das Associações de Moradores de Valença (FEMAMVA) empossou na ultima sexta feira (24), a nova diretoria da Associação Desportista, Moradores e Social do Novo Continental, localizada no distrito de Cajaíba. O presidente da entidade, Romilson Muniz e o seu vice, Jorge Galdino, acompanhado da secretária executiva, Luciane Machado, do coordenador geral, Olavo Santa, e do coordenador de projetos, Rosnildo Souza.

O evento também contou com a participação do vereador e vice-presidente da Câmara de Valença, Fabrício Lemos, do presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, José Soares, do jornalista Ricardo Lemos e da comunidade de Maricoabo.

A presidente empossada Antonia Maria de Jesus Santos conclamou a comunidade a participar com ideias e ações da nova associação e apresentou a sua diretoria que é composta pelo seu vice, João de Jesus Santos, os secretários Maria da Conceição e Miriam Gomes, os tesoureiros Adevanil de Jesus e João Messias amos, o diretor de Esportes, Fábio Vieira, coordenação de esportes, Bruno Silva, promotora de eventos, Naise Meneses e os conselheiros fiscais, Elinaldo Silva, Sidenis Santos, Osvaldo Fernandes e Fernando Nunes.

Em seu discurso o presidente da FEMAMVA, Romilson Muniz falou da importância da união das associações e das conquistas obtidas pela entidade e dos projetos que vem sendo aprovados pelos governos municipal, estadual e federal. Já o vereador e vice-presidente do legislativo valenciano, Fabrício Lemos reiterou o seu compromisso com as associações e se colocou a disposição para contribuir com a comunidade do Novo Continental. “O meu mandato é do povoe o meu papel é trabalhar para conquistar obras e serviços para as comunidades”, disse Lemos.

CAIRU: PREFEITO FERNANDO BRITO EM MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DE POPULARIDADE JUNTO AO POVO DE GARAPUÁ

fernando

Fernando Brito esteve o tempo todo cercado e cumprimentado por populares

Aconteceu hoje em Garapuá-Cairu, a tradicional festa de São Francisco. Estavam presentes o prefeito Fernando Brito, pessoas da comunidade, políticos e muitos visitantes de outras ilhas.

fernando II

Todos queriam parabenizar o prefeito

Mais uma vez pude perceber o quanto Fernando Brito demorou para se desvincular do deputado Hildéico Meireles. Fernando tornou-se um espécie de “Messias”, as pessoas diziam ao próprio da satisfação e do quanto eram diferentes essas festas, “É outra coisa viu meu amigo”, desabafava uma moradora do local, numa forma de que estavam achando melhor que nos anos anteriores, “Era isso que estava precisando, uma festa sem tensão, onde os moradores se sentem longe da opressão, de ter que fazer a festa sem alegria, sem animação. Agora está diferente, todos participam sem picuinhas, expontâneamente”, dizia dona Maria, moradora de Garapuá. Quando terminou a missa o prefeito saiu com os fiéis pelas pequenas ruas da localidade, a satisfação do povo de cumprimentá-lo era visível em cada olhar em cada sorriso. Como disse Ramiro: “Fernando, hoje, é o homem mais forte da política de Cairu”, não mentiu, dá pra perceber a leveza dele no contato com o povo.

fernando III

Luiz Mendonça ao lado de Fernando, fortalece mais ainda o prefeito

Presente ao local da festa estava também o empresário Luiz Mendonça, que até certo tempo tinha Fernando como inimigo político, e hoje, mais que nunca, está apoiando o prefeito, dizem que Luiz Mendonça não se bate muito com o deputado.

maneca

Maneca Ché, o braço direito de Fernando, já cogitam seu nome para 2020

Maneca Ché é outro político bem recebido pelo povo, todos o cumprimentam sem receios, abraçam e saúdam com satisfação. Já haviamos percebido isso, a popularidade de Maneca, na Festa de São Sebastião.

adriana

A Primeira Dama, Adriana Brito, muito solicitada para tirar fotos com os moradores da comunidade

A Primeira Dama, Adriana Brito, muito simpática, fazia o seu trabalho de relações sociais junto à comunidade, “Um povo ordeiro e trabalhador precisa de devoção e também de diversão, por isso nós participamos e respeitamos todas as religiões”, dizia Adriana.

DE VOLTA AO PASSADO

marquês do Herval

A Rua Marquês do Herval está branca de tanta poeira, os comerciantes do local estão tendo prejuízos enormes por culpa do SAAE

Pessoal, muitos podem passar na Rua Marquês do Herval sem olhar para os lados e pensar que voltamos ao passado em Valença, quando a cidade tinha muita lama e poeira, que os veículos que vinham das bandas de Nilo Peçanha e Taperoá traziam nas suas rodas e deixavam a cidade toda empoeirada e suja, com o tempo veio o prgresso, asfaltaram as estradas e a cidade passou a ter outro visual. Dessa vez o SAAE nos remetou ao passado, emporcalhando a cidade toda com suas obras, estão acostumados a cavar e deixarem a bagunça de lado. Será que tem que ser assim mesmo? Tenha paciência! Essa empresa “tatu” já passou dos limites, a justificativa deles é que estão tentando melhorar os serviços deles. Com certeza, mas estão fazendo um estrago muito grande na cidade, quem será que vai arrumar isso tudo depois?

Creio que quem faz uma reforma dessa tem que consertar o estrago em seguida, não se pode deixar essa bagunça na cidade. A Rua Marquês do Herval está um caos, cheia de poeira e dando muitos prejuízos aos comerciantes daquele local. Quem desarruma tem a obrigação de arrumar de novo.

O POSTE DE PISA

poste de pisaDe quem será a responsabilidade de reparar esse problema que aconteceu na Praça da  República? Vejam só, um caminhão passou e bateu nesse poste provocando um acidente que deixou o poste torto. Esse acidente aconteceu na semana passada e até hoje, nem um Secretário da prefeitura, nem a Coelba, nem a RS e tampouco a prefeita Jucélia se manifestaram para fazer algo. Sabemos que depois do ocorrido, o local ficou às escuras porque a lâmpada caiu e não fizeram a manutenção necessária.

Será que vão esperar o poste cair cair na cabeça de alguém, ou será que vão deixar pra simbolizar, e Valença ficar conhecida como a cidade do poste de Pisa?

RAMIRO VIROU TÉCNICO

EU E O TIOSempre que tenho tempo passo na Yamaha, para bater um papo com o “Tio”, aqui a gente aprende muito sobre política. Considero Ramiro um dos homens de maior visão e capacidade política do Brasil. Quinta-feira (22), levamos quase uma hora conversando sobre política, e perguntei a ele se está com vontade de voltar ao cenário e ele disse que ‘agora é como um treinador de futebol, só organiza os times, não quer mais participar em campo’, contou que, apesar de gostar e ainda estar apto para o ofício, disse que dona Solange (esposa) não quer que ele se envolva mais. Eu como gosto de inflamar as coisas, perguntei se não eram os problemas de contas reprovadas, ele disse que não tem nada nesse mundo que não se dê um jeito e não seriam as contas reprovadas que iriam lhe tirar o direito de disputar as eleições, “Você acha que eu, com uma eleição ganha, iria sair e chamar Roque pra disputar no meu lugar, só porque tinha um processo que me ameaçava? Que nada, eu iria até o fim, no mínimo governaria 3 anos, 11 meses e 29 dias”. A quem ele se referiu eu não sei.

Ramiro fala com propriedade, com convicção e lembra sempre: “O que estou falando aqui é sobre o cenário político de hoje, muitas águas vão rolar até o dia das eleições”, e profetivaza que, Hildécio poderá sair candidato a prefeito em Valença, disse que seria o grupo mais forte, pois tem Ricardo Moura, Claúdio Queiroz e seu prestígio que ganhou nas últimas eleições. “Ele é o mais vitorioso, teve mais votos que Ricardo, e diga-se de passagem, foi um eleitor de outro município e disputava com vários candidatos, Ricardo disputava com dois e Hildécio disputava com centenas”. Sobre a política de Cairu, diz que, “Quem manda no poder em Cairu, hoje, é Fernando, o homem imbatível, tem apoio dos Chés, de Peleteiro, do governo e do homem forte financeiramente, Luiz Mendonça, “Nã0 vejo chances de Hildécio meter as caras por lá, seria um vexame pra ele”.

Em Valença, Ramiro diz que Jucélia precisa fazer algo que identifique sua gestão, precisa de uma obra de impacto, como a ponte feita por Agenildo, a estrada Nazaré-Valença, a Orla feita pelo “Tio”, que hoje já não atende mais as necessidades do local. “O trânsito de valença precisa de uma grande obra, para diminuir o fluxo de veículos, buscando recursos do governo federal ou estadual”, sugeria Ramiro.

No final Ramiro disse: “Uma grande fusão, e imbatível aqui em Valença, seria a de Martiniano com Jucélia, mas dois bicudos não se beijam”, ironizou o Tio.

 

 

CÃOZINHO ENCONTRADO NA RUA

CÃOAlguém pode estar desesperado procurando por esse cãozinho, quem for o dono pode nos procurar aqui na Sorveteria Pelegrini ou ligar para o número (75) 3641-1721, que vamos indicar quem está com o animalzinho. Ele é um câo bem cuidado, parece ter feito uma cirurgia no olho direito e foi encontrado nas imediações do Pronto-Socorro de Valença.

Em visita à Santa Casa de Valença, Prefeito de Cairu garante apoio financeiro ao Hospital

SANTA CASA

A Secretária de Saúde de Cairu Italuana Guimarães, o prefeito Fernando Brito e o provedor da Santa Casa de Valença, Guido Magalhães, abordaram temas de reconhecimento da importância da Santa Casa e ratificação da parceria

A Santa Casa da Misericórdia de Valença recebeu, na manhã desta terça-feira, 20, a visita do Prefeito do município de Cairú, Fernando Brito, e da nova secretária de saúde, Italuana Guimarães. Participaram da visita o provedor da instituição, Guido Araújo Magalhães Júnior, e o diretor Márcio Lima, além de coordenadores do hospital.

Durante o encontro, o Prefeito reconheceu a importância da Santa Casa de Valença para a região do Baixo Sul e ratificou o apoio da sua Secretaria de Saúde. Explicou ainda que a Prefeitura de Cairu está em fase de reestruturação e planejamento e garantiu a quitação dos valores que o município destinaria para a instituição, conforme pacto firmado em 2014, garantindo a manutenção para 2015.

Brito reiterou que é fundamental que as demais prefeituras dos municípios também colaborem com a Santa Casa, uma vez que ela atende a todo o Baixo Sul. Como sugestão, o prefeito indicou a possibilidade de ser feita uma reunião com todos os prefeitos e secretários de saúde da região, com o objetivo de buscar formas de aportar ajuda financeira para a Santa Casa, sugerindo, inclusive, a participação do Ministério Público Estadual como balizador desse importante pacto pela saúde do Baixo Sul.

DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO: Medidas para organização no uso do espaço público e urbano

A prefeitura de Valença, através do Departamento de Trânsito, está avisando que não será mais permitida a delimitação de áreas nas vias públicas em frente a casas comerciais e residenciais na cidade, costumeiramente feita com o uso de cones, cavaletes e outros equipamentos

A prática é considerada abusiva ao se apropriar, indevidamente, de espaços públicos, dificultando o livre trânsito de veículos e pessoas. Doravante, a incidência da ação implicará no recolhimento dos equipamentos utilizados.

Ascom/Governo de Valença