PREFEITURA DE CAIRU HOMENAGEIA O DIA DA MULHER

O vereador Igor, fez algumas indicações e polemizou também sobre a moção de aplausos para a SP Ambiental. No passado eram fortes amigos, ele e Fernando, agora são opositores e ele só cobra.
O jeito de garoto e a voz branda não tiram do vereador o tino de opositor. Desde que foi derrotado na Câmara quando concorreu para presidente, que Igor entrou no campo de batalha fazendo oposição ao gestor Fernando Brito. Em suas indicações Igor pedia melhores iluminações nas orlas do arquipélago.
Outro dia eu fiz uma comparação do presidente da Câmara de Cairu, Claudio Brito, com o presidente da Câmara de Valença, Agostinho Junior, os dois tem muita semelhança, são calmos e conseguem conduzir as sessões com serenidade, mesmo que pegue fogo como estava prestes a acontecer ontem.
Presidente Claudio, vou aqui reforçar o pedido do vereador Igor, em relação a leitura da Ata, precisa que se resuma um pouco para não cansar o plenário, se cotinuar assim, a tendêcia com o tempo é esvaziar as sessões, por causa dessa maldita leitura da Ata, que levou mais que uma hora e meia para ser lida. Aí, nesse caso, só mesmo Vossa Excelência nos ensinando como ter essa sua calma.
O vereador Jaci Bartolomeu foi o primeiro vereador a fazer indicação na sessão da Câmara de Cairu de ontem, disse que depois de dois anos foi a primeira indicação que fez naquela Casa, pediu que o gestor disponibilizasse para a ilha de São Sebastião um veículos para que pudesse connduzir as pessoas enfermas de suas casas até o posto de saúde ou onde for preciso.
Questionei com o vereador sobre o porque de ter sido a primeira indicação dele na Câmara ao longo de dois anos e ele respondeu dizendo que, antes ele tinha uma relação mais afinada com o gestor e pedia diretamente ao gestor as solicitações do povo e depois da separação política, ele ficou sem acesso ao gestor e por isso teria que fazer suas indicações através da plenária.
Eu tinha quase doze anos que não ia a uma sessão da Câmara de Vereadores de Valença e na Câmara de Cairu, eram quase 500 anos. Brincadeira, falo assim porque nunca participei de uma sessão da Câmara de Cairu, sempre postei sobre a Câmara através dos releases que me enviavam. Agora vai ser diferente, estarei lá toda sexta-feira. Levei uma amiga peruana para assistir também a sessão da Câmara de Valença e ela manifestou-se dizendo que gostou mais da sessão de Cairu que da sessão de Valença. Palavras andinas!
Mas o clima era de coisa grande, de grandes discussões. Cairu quase representa a maior força do Baixo Sul, não fosse Valença uma cidade com uma população de 100 mil habitante, mas com uma receita quase igual ao município que tem pouco mais de 15 mil habitantes.
Calorosa, seria a palavra que nossa amiga peruana poderia dizer, quando se referiu à sessão da Câmara de Cairu, tudo por causa de uma indicação por uma moção de aplauso para a empresa responsável pela coleta de lixo do arquipélago, SP Ambiental, pedido pelo vereador Antonio Costa (Picuí), que foi rebatido pelo vereador Abdon Ché, alegou que a referida empresa trazia muitos problemas ao município, inclusive disse que em São Sebastião (Cova da Onça), as pessoas reclamavam da falta de pagamento aos prestadores de serviços e até de funcionários que já tinham quase sete meses sem receber pagamenntos e salários, “Chamo a atenção dos senhores na hora de dar um voto de credibilidade a essa empresa”, alertava o vereador Ché. O vereador Picuí que fez a indicação de aplauso para a SP Ambiental, entrou em defesa e disse que o colega estava equivocado e afirmou que não existia nenhum tipo de atraso nos salários dos funcionários ou de quem prestava serviço a empresa, “Eu jamais iria pedir uma moção de aplauso para uma empresa que não fosse merecedora e essa empresa é realmente merecedora, ela trabalha e faz cumprir todos os direitos trabalhistas“, afirmava Picuí.

A prefeitura de Valença contrata mais três médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Os médicos, Vannessa Reis que irá atender no PSF/Bolivia I, Mariana Rosa no PSF/Feira Livre e Genilson Domingos no PSF/Bolívia II, chegaram na manhã dessa quinta-feira, são baianos. As médicas foram contratadas pelo PROVAB e o médico pelo Mais Médicos.
Joailton de Jesus reconheceu as dificuldades enfrentadas na saúde, mas ressalta que durante os últimos dois anos houveram avanços significativos. “Assim como em todo o Brasil, Valença também se ressente de uma melhor estrutura para oferecer um atendimento de melhor qualidade na saúde. Este governo tem feito o possível para que a nossa população seja bem atendida. Para isso, temos uma equipe comprometida e o reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

É preciso ter olhar poético como o Jonnny para enxergar essa beleza
Ontem a noite o nosso grandioso fotógrafo Jonny Herbert, passeava pelas ruas e orla de Valença com sua arma na mão, e alguém perguntou: “Vai fotografar o que se a cidade está feia?”, Jonny respondeu hoje na sua página do Facebook com algumas belas fotografias e um pequeno texto: “A beleza está nos olhos de quem a vê. Uma bela noite em Valença”, falou o nosso poeta da fotografia.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…