
A plenária
Ontem (03), depois de quase doze anos sem pisar no plenário da Câmara de Vereadores de Valença, retornei para assisitir uma sessão, dessa vez, acompanhado de uma amiga peruana estudante de comunicação no seu país. Quase nada mudou no espaço, a velha Câmara é a mesma, alí só muda mesmo os personagens, aliás: alguns, porque lá ainda tem uma turma da velha guarda, assim como: o vereador Lelo; o vereador Bertolino; o vereador Reginaldo e não muito velho, mas com um pouco menos de mandatos, o vereador Jairo.

O presidente Agostinho ao lado do seu colega, vereador Jairo
Com seu jeito brando e seguro do que estava fazendo, o presidente da Câmara, Agostinho Junior, conduzia a sessão. O vereador Benvindo fez um comentário sobre o presidente, “Pelegrini, estou feliz com Agostinho, ele sabe conduzir bem a Câmara e foi uma boa escolha nossa”, afirmava o edil.
Dentre os quinze vereadores, um faltou a sessão, o vereador Ei. Houve alguns retardatários, mas nada que atrapalhasse a sessão.

O vereador Rei Maluquinho fez questão de tirar uma foto ao lado da nossa visitante
Os vereadores Lelo, Vavá do Orobó, Agostinho, Jairo, Reginaldo, Benvindo, Rei Maluquinho, Fabrício Lemos, Adailton e Betão, nos deram as boas vindas, foram cordiais e deixaram uma boa impressão à nossa visitante, que ficou encantada com a receptividade dos nossos parlamentares.
Ingrid é uma jovem estudante, que pensa em morar aqui no Brasil e de preferência em Valença, cidade que ela se apaixonou. Ficou encantada com o vereador Reginaldo pelo que ele falou sobre as pessoas que falam mal da terra, “quem gosta de Valença fique, quem não gosta que vá embora”. Ela já garantiu que ficará.

Fabrício Lemos é um vereador ligado ao esporte em Valença, nos recebeu com esse sorriso largo de bom homem

Vereador Adailton, ligado à agricultura, sempre trabalhando para o homem do campo sem esquecer o homem da zona urbana, claro!

Vereador Benvindo, preocupado com a saúde da população, está sempre a buscando melhoras nesse setor

Reginaldo Araújo, o eloquente, encantou nossa visitante com seu discurso, “desembaraçado ele”, disse Ingrid

Vereador Betão, sempre dedicado aos problemas de sua comunidade, fez várias indicações, mostrando estar atento aos problemas de seu povo

Vereador Lelo, mais conhecido como “Irmã Dulce de Valença”, tem um coraçãpo grandioso, está sempre a disposção das pessoas que o procuram, é também ligado à saúde

Nosso vereador, Vavá do Orobó, sempre atento aos problemas do homem do campo, assim como o vereador Adailton, está sempre reivindicando melhoras nas estradas vicinais e cobrando ao executivo
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…