Arquivo Anual: 2015

DUDA PARTICIPA DE REUNIÃO NO GUAIBIM

duda

“Hoje, tive o enorme prazer de participar de uma reunião no (nosso) Guaibim com o escopo de unir forças para potencializar uma das maiores riquezas turísticas do Estado da Bahia que é a nossa belíssima praia”

Tenho dito aqui, o advogado Duda não veio pra brincar, as comunidades já começam a convidá-lo para participar de reuniões onde discutem problemas da cidade. Essa semana duda participou de uma reunião juntamente com moradores, empresários, gerentes de instituições financeiras, profissionais liberais, proprietários de pousadas e comerciantes do Guaibim, discutindo todas as ações necessárias para o desenvolvimento daquela localidade.

“A corriqueira frase de que “a união faz a força”, tem total aplicabilidade nesse projeto! Na certeza do sucesso dessa parceria, aproveito para parabenizar os organizadores e todos que estão empenhados nesse projeto!”, escreveu o advogado na sua página do Facebook.

MEGALOMANÍACA

Câmara XIIIOlha, se eu ouvi bem, na terça-feira (03) a vereadora do Tento, Vane Costa, fez uma indicação que me surpreendeu. Enquanto uns vereadores pediam para construir estradas vicinais e outros pediam reformas de escolas e postos de saúde, a vereadora ia mais longe, pedia pra construir um quebra-mar na Praia de Guaibim, para dar tranquilidade ao povo que ali toma seu banho de mar.

Se não estivessemos no fim do verão e o Guaibim não precisasse de coisas mais importantes, eu poderia até dar um ponto a vereadora. Mas vamos lá: o Guaibim tem um Projeto da Orla que tem aproximadamente uns 30 anos e nunca saiu do papel, no período de alta estação aquilo fica uma loucura de tanto carro e turístas, chega a faltar espaço para estacionar, o turista já sofre com a falta de água, assistência a saúde, restaurantes para se alimentar e outras coisas básicas.

Consultando um especialista em obras faraônicas, ele me disse que pra fazer um quebra-mar no Guaibim, a prefeitura deve gastar em torno de uns… Não soube precisar quanto, mas disse que pra isso é preciso recorrer ao governo estadual, federal, Bill Gates, ONU, falir um país no mundo e até mesmo recorrer a Jesus Cristo.

Valença tem tantas coisas mais importantes para se fazer, básicos mesmo, e tem vereador que sai de casa sem organizar um temário e quando chega sua vez de fazer indicação, manda o que viu no Facebook.

Segundo o especialista, é mais fácil construir uma ponte que liga Guaibim ao Morro, que esse quebra-mar de Vane Costa. Meu Deus! Enquanto isso, vamos tomando banho no Taquari.

UNIDADES DE ENSINO DO NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO 06 REALIZAM A JORNADA PEDAGÓGICA 2015

pedagogiaAs unidades de ensino do Núcleo Regional de Educação 06 ( antiga DIREC 05) estarão realizando a partir de hoje (04/03) a jornada pedagógica 2015.

Com o tema “Escola que ensina, escola que aprende: articulando avaliação e aprendizagem no currículo escolar” a jornada reúne educadores e gestores nas suas respectivas unidades escolares, buscando a constituição de um espaço coletivo de organização do trabalho pedagógico, consolidando o planejamento para o ano letivo de 2015, a partir da reflexão sobre o desempenho da escola e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes da rede estadual de educação do Baixo Sul.

A Diretora Regional de Educação, professora Flordolina Andrade, deseja a todos os educadores e gestores uma jornada pedagógica de sucesso. “Que esse momento que estamos desenvolvendo em nossas escolas seja mais uma etapa de reflexão e planejamento para o alcance das metas e para o aprimoramento do nosso sistema de ensino, buscando sempre a excelência e eficácia das ações que serão desenvolvidas neste ano em nossas escolas”, finalizou.

A jornada pedagógica terá seu encerramento na próxima sexta-feira (06/03). O ano letivo terá inicio no dia 09 de março, em todas as unidades de ensino da rede estadual de educação do baixo sul.

Para maiores informações, acessem o nosso site: www.direc5.com

PREFEITO DESEQUILIBRADO PEDE O IMPOSSÍVEL AOS CAMINHONEIROS

FANFARRÃO

Prefeito fanfarrão, que convocou caminhoneiros para pararem o Brasil por 30 dias

Vejam só, o prefeito de Cruz das Almas, um tal de Jean Silva (PMDB), aqui na Bahia, publicou na sua página do Faceook incentivo à greve dos caminhoneiros para incitar impeachment da presidenta Dilma. Ele pede no texto para os caminhoneiros pararem por trinta dias sem transportar nada, forçando as cidades ficarem sem alimentos, sem remédios e sem materiais de construção e caso não adiantasse que se parasse mais trinta dias novamente. Imagina os tipos de governantes que temos em nosso país! Um animal desses, que ainda diz que, “está representando o povo nessa batalha”. Um louco!

Sabe porque ele pede para parar trinta dias? Porque caso desse certo, com certeza a dispensa da casa dele, dos amigos e parentes vão estar abastecidas, e o povo estaria loucos tentando sobreviver. Não imagina um cabra desse que uma paralisão de trinta dias pode causar um caos ao país, muitas pessoas humildes poderão morrer.

Um louco, um débil mental, um raivoso sem razão. Esse com certeza é mais um que quer tirar Dilma com medo das investigações sobre corrupção chegarem aos municipios. Corte os pulsos Jean, vai morrer sozinho!

fanfas

UMA SESSÃO PRA FICAR NA HISTÓRIA

câmara XI

A plenária

Ontem (03), depois de quase doze anos sem pisar no plenário da Câmara de Vereadores de Valença, retornei para assisitir uma sessão, dessa vez, acompanhado de uma amiga peruana estudante de comunicação no seu país. Quase nada mudou no espaço, a velha Câmara é a mesma, alí só muda mesmo os personagens, aliás: alguns, porque lá ainda tem uma turma da velha guarda, assim como: o vereador Lelo; o vereador Bertolino; o vereador Reginaldo e não muito velho, mas com um pouco menos de mandatos, o vereador Jairo.

câmara I

O presidente Agostinho ao lado do seu colega, vereador Jairo

Com seu jeito brando e seguro do que estava fazendo, o presidente da Câmara, Agostinho Junior, conduzia a sessão. O vereador Benvindo fez um comentário sobre o presidente, “Pelegrini, estou feliz com Agostinho, ele sabe conduzir bem a Câmara e foi uma boa escolha nossa”, afirmava o edil.

Dentre os quinze vereadores, um faltou a sessão, o vereador Ei. Houve alguns retardatários, mas nada que atrapalhasse a sessão.

Câmara VII

O vereador Rei Maluquinho fez questão de tirar uma foto ao lado da nossa visitante

Os vereadores Lelo, Vavá do Orobó, Agostinho, Jairo, Reginaldo, Benvindo, Rei Maluquinho, Fabrício Lemos, Adailton e Betão, nos deram as boas vindas, foram cordiais e deixaram uma boa impressão à nossa visitante, que ficou encantada com a receptividade dos nossos parlamentares.

Ingrid é uma jovem estudante, que pensa em morar aqui no Brasil e de preferência em Valença, cidade que ela se apaixonou. Ficou encantada com o vereador Reginaldo pelo que ele falou sobre as pessoas que falam mal da terra, “quem gosta de Valença fique, quem não gosta que vá embora”. Ela já garantiu que ficará.

 

Câmara X

Fabrício Lemos é um vereador ligado ao esporte em Valença, nos recebeu com esse sorriso largo de bom homem

Câmara IX

Vereador Adailton, ligado à agricultura, sempre trabalhando para o homem do campo sem esquecer o homem da zona urbana, claro!

Câmara VIII

Vereador Benvindo, preocupado com a saúde da população, está sempre a buscando melhoras nesse setor

câmara VI

Reginaldo Araújo, o eloquente, encantou nossa visitante com seu discurso, “desembaraçado ele”, disse Ingrid

câmara V

Vereador Betão, sempre dedicado aos problemas de sua comunidade, fez várias indicações, mostrando estar atento aos problemas de seu povo

câmara III

Vereador Lelo, mais conhecido como “Irmã Dulce de Valença”, tem um coraçãpo grandioso, está sempre a disposção das pessoas que o procuram, é também ligado à saúde

câmara II

Nosso vereador, Vavá do Orobó, sempre atento aos problemas do homem do campo, assim como o vereador Adailton, está sempre reivindicando melhoras nas estradas vicinais e cobrando ao executivo

PIERRE ONASSIS FEZ UMA GRANDIOSA FESTA GOSPEL EM GAMBOA

pierreNo sábado a Gamboa recebeu o ex-Olodum Pierre Onassis, e atualmente cantor evangélico, num evento evangélico patrocinado pela Prefeitura e Câmara de Cairu. Diversos pastores participaram do evento entoando louvores juntamente com a comunidade de Gamboa.

“Foi uma festa bonita”, disse o prefeito Fernando Brito, reafirmando o apoio pro ano que vem juntamente com o presidente da Câmara de vereadores, Claudio Brito, que afirmou dizendo:  “Iremos apoiar eventos desse porte porque a comunidade ficou feliz com o sucesso do show de Pierre Onassis e com a renovação da fé”.

REGINALDO ARAÚJO É O MAIS NOVO MODELO FOTOGRÁFICO DE VALENÇA

REGINALDO II

Quem anda com a bola toda é o vereador Reginaldo Araújo, eu soube que ele além de ser professor e vereador, também está fazendo bico como modelo fotográfico. Com uma pinta dessa, de galã, vai ganhar mais dinheiro como modelo do que como vereador ou professor. Dizem que o moço está pedindo R$ 15 mil reais de cachê para aparecer ao lado de qualquer produto. Tá mais caro que o cachê de Éé, o abacaxi de Cairu.

REGINALDO

As fotos são do fotógrafo francês, Richard Mas.