PEDIDO DE MOÇÃO DE APLAUSO PARA EMPRESA GERA DISCUSSÃO NA CÂMARA DE CAIRU

CairuEu tinha quase doze anos que não ia a uma sessão da Câmara de Vereadores de Valença e na Câmara de Cairu, eram quase 500 anos. Brincadeira, falo assim porque nunca participei de uma sessão da Câmara de Cairu, sempre postei sobre a Câmara através dos releases que me enviavam. Agora vai ser diferente, estarei lá toda sexta-feira. Levei uma amiga peruana para assistir também a sessão da Câmara de Valença e ela manifestou-se dizendo que gostou mais da sessão de Cairu que da sessão de Valença. Palavras andinas!

Mas o clima era de coisa grande, de grandes discussões. Cairu quase representa a maior força do Baixo Sul, não fosse Valença uma cidade com uma população de 100 mil habitante, mas com uma receita quase igual ao município que tem pouco mais de 15 mil habitantes.

Calorosa, seria a palavra que nossa amiga peruana poderia dizer, quando se referiu à sessão da Câmara de Cairu, tudo por causa de uma indicação por uma moção de aplauso para a empresa responsável pela coleta de lixo do arquipélago, SP Ambiental, pedido pelo vereador Antonio Costa (Picuí), que foi rebatido pelo vereador Abdon Ché, alegou que a referida empresa trazia muitos problemas ao município, inclusive disse que em São Sebastião (Cova da Onça), as pessoas reclamavam da falta de pagamento aos prestadores de serviços e até de funcionários que já tinham quase sete meses sem receber pagamenntos e salários, “Chamo a atenção dos senhores na hora de dar um voto de credibilidade a essa empresa”, alertava o vereador Ché. O vereador Picuí que fez a indicação de aplauso para a SP Ambiental, entrou em defesa e disse que o colega estava equivocado e afirmou que não existia nenhum tipo de atraso nos salários dos funcionários ou de quem prestava serviço a empresa, “Eu jamais iria pedir uma moção de aplauso para uma empresa que não fosse merecedora e essa empresa é realmente merecedora, ela trabalha e faz cumprir todos os direitos trabalhistas“, afirmava Picuí.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Muito bem Pelegrini…..que bom que leva os dois jabares do executivo e legislativo de Cairu..cobre caro,pois o dinheiro nesses dois poderes correm mais do que maré de vazante na cabeça. D’Água ….kkkkkkkk

  2. atento disse:

    O vereador tem que puxar sardinha para a SP AMBIENTAL , pois recentemente o dono da empresa SP AMBIENTAL (DUDU) comprou duas linhas Valença -Morro de Sao paulo, no nome de uma autoridade, mas na verdade essas duas linhas foram compradas pelo empresario, para o vereador Piqui, agora o vereador paga o valor da compra mensalmente ao empresario, na certa o vereador deve ta querendo um desconto.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *