MALHAS ERA O NOME DA EMPRESA
Na sessão da Câmara de Cairu do dia 20, teve um fato curioso e irônico, creio que pela vontade de bater no prefeito, a bancada que é contra, toda semana leva uma denúncia contra Fernando e dessa vez quem levou uma denúncia que poderíamos dizer que seria uma forte denúncia, foi o vereador Jacy Bartolomeu. O vereador disse que pegou uma nota de compra da prefeitura no valor de R$ 34 mil reais só de malhas, alertou que não sabia pra que tanta malha e fez uma conta rapidamente em sua mesa e tentou mostrar que com aquele valor de 34 mil reais, daria pra compra mais de cinco mil metros de malhas ou seja malha que dava pra ir e voltar de Cairu até a Graciosa. Não fosse o presidente da Câmara, Claúdio Brito, atento à denúncia, iríamos pra casa convencidos de que a prefeitura havia comprado mesmo 34 mil reais de malhas e, a gente não iria entender porque a compra de tanta malha. A verdade é que o presidente alertou ao vereador que não foi compra de malhas, mas de muitas mercadorias e malhas ali era o nome da empresa, “Malhas Ltda”.
Precisamos ficar alertas às denúncias, porque de repente o vereador pode levar outra denúncia de compra de mercadorias, como, da Casa Ouro Ltda por exemplo, e de repente o vereador pode pensar que o prefeito comprou ouro.
Parabéns ao vereador Reginaldo Araújo pela criação dessa lei, mas, entendo que o problema de Valença vai muito além dessa lei, já passou da hora de ser criada a lei de uso e ocupação do solo, deixo a sugestão para todos vereadores.