PORTUGAL MOSTROU QUE LOCKDOWN E VACINA É A SOLUÇÃO
Após ver a pandemia sair do controle em janeiro, com vários dias na liderança mundial em novos casos e mortes por milhão de habitantes e até um pedido de ajuda internacional para cuidar de seus doentes, Portugal tem agora uma das taxas de contágio mais baixas da Europa.
A redução nas infecções —Portugal passou de 16.432 casos em 28 de janeiro para 979 nesta quarta-feira (3)— foi conseguida com a imposição de um confinamento bastante restritivo.
Em vigor nos moldes atuais desde 22 de janeiro, o lockdown ainda não tem data para acabar. Especialistas e próprio governo consideram que os resultados ainda requerem atenção.
Os hospitais portugueses, no entanto, já estão mais aliviados. Um dos principais termômetros do estado da pandemia, o número de doentes internados caiu 73% entre 1º de fevereiro e 3 de março, passando de 6.775 para 1.827. É o valor mais baixo desde 28 de outubro.
O número de mortes também segue em queda. Em 31 de janeiro, o país registrou o recorde de 303 óbitos pela doença. Em 3 de março, foram 41. (Folha)
Já consertei, é era secretário de Jairo
Marcos Vinicius secretário de Ricardo Moira?
Vasa atrasa lado!!!!!
Esse Cidadão ficou 4 anos só pintando escolas, Quantas foram construídas no Desgoverno dele?????
A esperança se renova. Eu acredito.