PORTUGAL MOSTROU QUE LOCKDOWN E VACINA É A SOLUÇÃO
Após ver a pandemia sair do controle em janeiro, com vários dias na liderança mundial em novos casos e mortes por milhão de habitantes e até um pedido de ajuda internacional para cuidar de seus doentes, Portugal tem agora uma das taxas de contágio mais baixas da Europa.
A redução nas infecções —Portugal passou de 16.432 casos em 28 de janeiro para 979 nesta quarta-feira (3)— foi conseguida com a imposição de um confinamento bastante restritivo.
Em vigor nos moldes atuais desde 22 de janeiro, o lockdown ainda não tem data para acabar. Especialistas e próprio governo consideram que os resultados ainda requerem atenção.
Os hospitais portugueses, no entanto, já estão mais aliviados. Um dos principais termômetros do estado da pandemia, o número de doentes internados caiu 73% entre 1º de fevereiro e 3 de março, passando de 6.775 para 1.827. É o valor mais baixo desde 28 de outubro.
O número de mortes também segue em queda. Em 31 de janeiro, o país registrou o recorde de 303 óbitos pela doença. Em 3 de março, foram 41. (Folha)







Eu Nunca na história de todo esse Baixo Sul conheci um Prefeito que trabalha tanto e de forma eficiente igual…
O juiz federal Eduardo Appio não é um membro filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), pois a magistratura brasileira exige…
Valença parece uma sucursal da Avon, adora uma maquiagem, A Cidade toda barreada e o Prefeito gastando dinheiro público com…
O Garganta de Girafa e o (Jerônimo) e o Não Pagador de Promessas (Marcos Medrado) Triste Valença!!!!
Parabéns 👏👏👏 ipisis literis!...