GATO POR LEBRE

açucar 004 Aqui em Valença eu só vi uma dona de casa fazer cotação de preços em supermercados, dona Solange Queiroz, também não sei se ela observa outros detalhes como peso, qualidade dos produtos, etc… Quero a partir de agora chamar a atenção de dona Solange e outras donas de casa para um detalhe importante que eu descobri essa semana. Nem sempre o mais barato é o melhor ou está dentro dos padrões. Como sou um sorveteiro há mais de vinte anos tenho sempre bom tato com os alimentos, principalmente com açúcar, sou capaz de pesar um quilo desse produto sem colocar na balança e dá certinho. Foi justamente o açúcar que me chamou a atenção pela quantidade que continha na embalagem que dizia ter 1 quilo, comprado em uma grande rede de supermercados. Fiz testes de peso com três marcas e vejamos o que aconteceu: As marcas Pinheiro, João e Santa Helena tinham pesos diferentes. O Pinheiro tinha pouco mais de um quilo, um quilo e quinze gramas. O João continha 995 gramas. Agora, o maior absurdo foi a marca Santa Helena que tinha entre 940 e 950 gramas.

Vou convidar um órgão ligado a defesa do consumidor aqui em Valença para fazermos uma avaliação desse caso. Imagina como o consumidor anda “comendo gato por lebre”. Este é apenas um caso, com certeza devem existir vários outros. Vamos ficar atentos e observar. E as redes de supermercados também tem que estar atentos para isso, onde fica o controle de qualidade (ou quantidade) dessas empresas?

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Fernando Santana disse:

    Pelegrini, voce é o cara mais admirador do Prefeito que eu conheço. Tudo que voce pode fazer para divulgar Ramiro voce faz e tenta desfassar.

    Em Valença voce é quem mais divulga Ramiro.

    Fernando

  2. pelegrini disse:

    É mesmo Fernando? Eu desço é o pau nele.

  3. Marcelo Queiroz Jr. disse:

    hehehehehehehhehehehehehehe :D

  4. PABLO ALEX disse:

    AI VC GOSTA NÉ MARCELO , KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Luciano disse:

    Bom dia Marcelo!
    Falei com vários amigos advogados a respeito de ação, e já aprendi que é diferente de medida, e todos escapam pela tangente dizem (é isso não é muito comum ).Sim,não é comum?Direito eleitoral não tem doutrina?i isso fica como?Ela esta cassada por um tribunal e se mantém no cargo por decisão de um juiz que a ela deu uma limiar no domingo as 11 da manhã!!!!!!!!!!!!
    È Esso o tal exemplo de absurdo de se falava Otavio Mangabeira?
    “Abraço Fraterno “ ( já to usando )

  6. Gardênia disse:

    Pelegrini, Fernando Santana tá com saudade do Garoto Guloso, seu patrãozinho, por isso tá todo mordido de cobra… Ele quer que você faça propaganda do ex-prefeito (que do jeito que é GULOSO, deve ter “comido” até o açúcar que está faltando no “pacote Santa Helena), é ou não é FERNANDÃO SANTANÃO? Airton vai, airton vai, airton vai! vai airton… Vai correndo colocar seu ABUTRE MARRON NA RUA E APROVEITE E ATUALIZE SEU SITE!

  7. Jacinto disse:

    Luciano, embora você não tenha me perguntado, posso dizer que liminar é uma decisão temporária do Juiz de Direito visando evitar um dano irreparável ao direito que se alega. É um tempo maior para verificar melhor determinado assunto. Em geral uma liminar deve sair em menos de 1 dia (senão não tem sentido!). Embora seja uma decisão precária, seu efeito é imediato. Tão logo seja requerido, o pedido de liminar é distribuído ao juiz que o julga. Para evitar dano irreparável antes do julgamento do mérito, o pedido de liminar poderá ser julgado mesmo nos finais de semana e feriados, para isso existindo o plantão forense.

  8. Prof. Santhos disse:

    Pelegrini achei essa reportagem bem interessante.
    Preste atenção que o saco vazio tem massa (peso) de 0,01g menos os 0,05g temos ai um desfalque de 0,06g o que é inadmissível acontecer uma vez que em um cálculo rápido temos uma ideia do lucro da empresa se levarmos em conta apenas os 0,05g

    se um saco que devia ter 1kg tem 0,950g que dizer que a empresa ficou com 0,05g

    E a cada dois pacotes a empresa fica com 100g

    Isso que dizer que a cada 100 kg vendidos a empresa furta 5 kg do consumidor

    No caso a cada Uma tonelada eles “ganham” 50 kg

    Se um kg de açúcar custa R$ 2,00 a empresa lucra a cada tonelada 50 x 2 = 100 reais

    Agora pense ai quanto a empresa lucra com esse pequeno furto…

    E não adianta falar com os donos dos supermercados pq eles sabem muito bem o que acontece afinal de contas um pequeno desvio de 5% seria perceptível no valor final da compra.

    Mas acredito que pro povão está tudo bem… ninguém gosta de matemática mesmo …. haha

  9. pelegrini disse:

    Pois é professor, sem contar que temos um problema muito sério que é a embalagem dos nosso produtos. Observe que os pacotes de leite das industrias brasileiras são um verdadeiro fiasco. Você encontra resto de leite em todas as embalagens, sinal de que alguma ou algumas foram perfuradas pela fragilidade, mas pare para observar a embalagem daquele leite argentino “La Serenissima” e veja quanta segurança. Das nossas embalagens de açucar eu nem falo.

    Abraço,

    Pelegrini

  10. Fred disse:

    Gardênia, gostei das palavras em defesa de Pele.

    Fred,

  11. Oliveira disse:

    É muito ridículo esse elemento.

  12. D MARGARIDA disse:

    Na prefeitura de valença ainda existe fiscal pra este tipo de desordem,quer dizer como foi um comerciante que compra seus produtos e tem sua balança de peso em casa, e os que não tem e nem se quer desconfia, ou aquelas donas de casa que faz suas feiras e não tem dó do dinheiro de seu marido,e o GBARBOSA ENFIANDO NOS VALENCIANOS SEM MEDO DE ERRAR,ONDE ESTA OS CONFERENTES E GERENTES DESTE GRANDIOSO MERCADO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *