VEM AÍ, MAIS UM GRUPO APARTIDÁRIO

Hoje eu sou o cara que as pessoas mais procuram para comentar fofoca política. Imagina se eu não tenho responsabilidade e saio largando tudo aqui no blog?

Ontem um amigo me falou que, Claudio Queiroz, sim o sumido, que disse que apoiaria a candidatura de Martiniano e sequer deu as caras por aqui, está se unindo com Marcelo Borges para formar um novo grupo suprapartidário. Interessante é que, se coincidência ou não, em seguida recebi um convite de uma associação que se denomina Associação de Filhos e Amigos de Valença (AFAVA), nos convidando na qualidade de ‘sócio fundador’ para a próxima assembléia geral de constituição e organização da entidade. Segundo o convite, “a associação tem como objetivo defender os interesses dos filhos e amigos de Valença reunindo em eventos e encontros, realizando atividades nas mais diversas áreas que venham elevar orgulho de ser Valenciano”, quem assinou o convite, foi o presidente afastado do PT Marcelo Borges. Que legal, hein!

A princípio, a AFAVA, me parece um plágio do Grupo Renova Valença, não vou julgar porque ainda não vi as propostas da associação, que acontecerá no dia 25 de outubro, quinta-feira, às 19h, no Grupo de Ação Comunitária.

Mas vamos por etapa: uma pessoa me conta que, Claudio Queiroz está se unindo com Marcelo Borges para formar um grupo, em seguida eu recebo o convite assinado por Marcelo (será que estavam me preparando?). A associação que estão querendo formar tem as mesmas características de um grupo que já existe em Valença (devem ter gostado). O presidente do PT não apoiou Martiniano e Claudio, idem (que coincidência hein!?). Os dois sempre se deram bem, tanto que no início das eleições Marcelo demonstrava que apoiaria Claudio, como não deram espaço para Claudio ele se debandou para o lado do PMDB, partido inimigo do PT na Bahia. Inclusive eu soube também que Claudio havia procurado Ricardo Moura para dar seu apoio a ele, mas que Ricardo não o aceitou (dizem que por imposição de alguém do partido).

Marcelo Borges está na corda bamba com o PT, provavelmente deverá ser expulso do partido por falta de ética partidária, quando saiu feito um desesperado nos carros de som pelas ruas da cidade, no período da eleição, detonando com Martiniano (candidato do PT) e escancarando seu apoio a Ricardo Moura (PMDB).

Já Claudio Queiroz, sempre foi sacana com o PT, deixou de apoiar a candidatura de Martiniano aqui em Valença para apoiar a chapa de seu sogro (PMDB) em Campo Formoso e que acabou perdendo por lá, tem parente (“Tio”) que também ajudou a detonar a candidatura do PT, não respeitou os acordos que fez com o partido e dessa vez, leva mais um prêmio do governo, passa a ser diretor de um dos órgãos mais importantes do estado, a CAR. E nós que lutamos por toda a vida pelo PT, recebemos mais uma vez, chumbo na asa. Normal.

Bom, enquanto essas coisas não se arredondam pra a gente ficar por dentro dessas melanças, vamos ouvindo os boatos e tirando nossas conclusões: a AFAVA, assim como o Renova Valença que se dizia um grupo apartidário, deverá, sem querer, entrar na política também.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *