Produzir capacita associações comunitárias em Feira de Santana
O Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir realizou no início da semana, no auditório da casa do Agricultor, no município de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, uma reunião para capacitar 14 associações comunitárias, apoiadas pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir).
O encontro, cujo objetivo foi orientar os beneficiários sobre o processo de execução dos convênios e gestão dos projetos depois de concluídos, teve a presença do representante do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e coordenador do contrato do governo com o BIRD (Banco Mundial), Antônio Carneiro.
Segundo o coordenador do Produzir, o trabalho realizado pela equipe técnica e a participação do representante do Tribunal de Contas foram aspectos muito positivos da reunião. “Foi um encontro extremamente importante pela presença expressiva das associações, para formação do capital social nas comunidades, pela iniciativa de incluirmos dois jovens neste processo e, sobretudo, para melhorarmos alguns pontos levantados nas últimas auditorias realizadas pelo TCE”, disse.
As reuniões que acontecem até o dia 3 de setembro, estão capacitando jovens da comunidade para assessorar as associações nas gestões financeiras dos convênios e dos projetos. As comunidades rurais apoiadas pelo governo também são envolvidas no acompanhamento das obras/serviços através de comissões de trabalho.
Os encontros aconteceram em Brumado, Caetité, Macaúbas e estão programados para ocorrer também nos municípios de Serrinha, Jacobina, Juazeiro, Jequié, Vitória da Conquista, Itabuna, Irecê, Seabra e Itaberaba
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…