CAMAMU PARTICIPA DE SEMINÁRIO ESTADUAL DA NOVA POLÍTICA NACIONAL DA ATENÇÃO BÁSICA
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Camamu estiveram presentes no Seminário Estadual sobre a Nova Política Nacional de Atenção Básica com a participação do Dr. Heider Pinto, Diretor Nacional da Atenção Básica do Ministério da Saúde, que aconteceu nos dias 30 de junho e 01 de julho, no auditório da União dos Mnicípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador.
A nova Política traz o aumento do Piso da Atenção Básica (PAB) fixo, a partir de critérios de equidade: Produto Interno Bruto (PIB) per capta, porcentagem de pessoas na extrema pobreza ou de famílias inclusas no Programa Bolsa Família, porcentagem de pessoas sem Plano de Saúde e densidade demográfica. Além disso, surgiu um novo componente do PAB variável, o PAB Qualidade, que atrelará recursos às equipes de saúde, a partir da contratualização de metas relacionadas à qualidade da atenção básica.
Para o Secretário de Saúde, Jassicon Santos, e a Coordenadora da Atenção Básica de Camamu, Giselle Lacerda, com as novas iniciativas será possível visualizar um futuro promissor para a atenção básica nos municípios, no qual existirão condições de melhorias na qualidade dos serviços prestados à comunidade, conforme prevê a legislação. “Com certeza haverá mais promoção e prevenção da saúde dos nossos munícipes”, ressalta o Secretário.
—
Vanessa Dantas
ASCOM – PMC
Queria t conhecer vanessa, vc tem email?!
nao entendi a publicaçao dessa reportagem pela jornalista da prefeitura!
o q tem demais em participar de um evento desse>
acho q a secretaria de saude nao tem açoes e por isso publia besteira
já que Valença nao traz novidades, tem que trazer a de outros municípios (vizinhos) …..
Carlos,
A idéia é fazer com quer o leitor associe o programa do governo Federal a uma ação da Prefeitura.Assim como foi feito em relação à Caixa Econômica quando uma ação administrativa de expansão com abertura de agencias em Remanso,Ubaitaba,Araguari, Camamu e outras cidades baiana, a prefeita quis capitalizar como uma ato resultante de seu prestigio pessoal. è aposta na ignorância como principio e a mentira como método.Velho método nazista.
João, me permita discordar de você.
A atração da CEF para o município foi sim fruto do prestígio da atual gestora. Prestígio este que faltou a prefeitos anteriores quando, por exemplo, perdemos o ginásio de esportes para o município de Ituberá.
A CEF poderia muito bem instalar sua agência em outros municípios como Maraú, Ituberá e Itacaré, município com grande apelo turistico, já que se tratava de uma mera ação de expansão.
Prestígio que nos trouxe a estrada de Barcelos do Sul, que atraiu o Bradesco para nossa cidade (mais um banco que irá gerar crescimento da nossa economia) e que em breve irá entregar o INSS, deveria ser visto e reconhecido.
Ocorre que a oposição prefere a desgraça do município ao vê-lo avançar pelo comando de uma outra pessoa…