Secretaria municipal da Infraestrutura e Ecolurb fazem campanha educativa sobre limpeza pública

VLUU L100, M100  / Samsung L100, M100Com a aproximação do verão e para atender o aumento da demanda natural à alta estação, a secretaria municipal da Infraestrutura e Urbanismo volta ainda mais a sua atenção para Guaibim, neste período do ano quando aumenta consideravelmente o fluxo turístico e também as necessidades de ações como limpeza pública e coleta de lixo nas ruas e praias do local.

Através de panfletos e publicidades em jornais, rádios e carros de som, as ações intensificadas pela secretaria em Guaibim começam por um trabalho de orientação e conscientização sobre a importância de se manter sempre limpo o local onde se mora e daí alertar as pessoas para que possam estar interagindo com o poder público no sentido da sustentabilidade como processo de preservação do meio ambiente e do desenvolvimento da qualidade de vida.

A campanha educativa sobre limpeza lançada em Guaibim pela prefeitura em parceria com a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, Ecolurb, acontece simultaneamente na cidade. Lembra que em Valença a lei 1885/2007 proíbe a colocação de lixo de quintal, entulhos e materiais de construção nas vias e passeios públicos da cidade e em áreas de preservação permanente do município. Para que isto possa acontecer, os responsáveis devem avisar à prefeitura com antecedência, através do telefone 75 3641-8973 de no mínimo 24 horas, caso contrário ficam sujeitos a multas e outras sanções.

É importante que todos estejam empenhados pela limpeza tanto de Guaibim como da cidade, sinalizou o secretário municipal da Infraestrutura, Jailton Azevedo, no sentido de que esta é uma tarefa para a qual a prefeitura conta muito com a contribuição da população.

Por Ivamar de Queiroz

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *