Secretaria municipal da Infraestrutura e Ecolurb fazem campanha educativa sobre limpeza pública
Com a aproximação do verão e para atender o aumento da demanda natural à alta estação, a secretaria municipal da Infraestrutura e Urbanismo volta ainda mais a sua atenção para Guaibim, neste período do ano quando aumenta consideravelmente o fluxo turístico e também as necessidades de ações como limpeza pública e coleta de lixo nas ruas e praias do local.
Através de panfletos e publicidades em jornais, rádios e carros de som, as ações intensificadas pela secretaria em Guaibim começam por um trabalho de orientação e conscientização sobre a importância de se manter sempre limpo o local onde se mora e daí alertar as pessoas para que possam estar interagindo com o poder público no sentido da sustentabilidade como processo de preservação do meio ambiente e do desenvolvimento da qualidade de vida.
A campanha educativa sobre limpeza lançada em Guaibim pela prefeitura em parceria com a empresa responsável pela coleta de lixo da cidade, Ecolurb, acontece simultaneamente na cidade. Lembra que em Valença a lei 1885/2007 proíbe a colocação de lixo de quintal, entulhos e materiais de construção nas vias e passeios públicos da cidade e em áreas de preservação permanente do município. Para que isto possa acontecer, os responsáveis devem avisar à prefeitura com antecedência, através do telefone 75 3641-8973 de no mínimo 24 horas, caso contrário ficam sujeitos a multas e outras sanções.
É importante que todos estejam empenhados pela limpeza tanto de Guaibim como da cidade, sinalizou o secretário municipal da Infraestrutura, Jailton Azevedo, no sentido de que esta é uma tarefa para a qual a prefeitura conta muito com a contribuição da população.
Por Ivamar de Queiroz
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…