Deixem-me lhes apresentar Vilma Cristina.

Recebi esse e-mail hoje e, como conheço a cidadã Vilma Cristina, fiz questão de postar para que todos conheçam o que está por trás dos interesses dos que no passado considerávamos heróis de um novo país.

Imagina o que eles não são capazes de fazer com os não aliados!?

            ……………………………………………………

Ela é a mais nova “ex” do Governo que diz que a “Terra é de Todos nós”: ex-coordenadora da Educação Básica da DIREC-05, em Valença-Bahia. Mas antes de ser coordenadora, Vilma é EDUCADORA, absolutamente comprometida com os princípios da cidadania, engajada nas lutas populares e incrivelmente afetiva na relação com colegas e educandos. Mas antes de ser educadora, Vilma é AMIGA, a vida toda preocupada em ajudar, em acolher, em aliviar dores e compartilhar as alegrias com aqueles que lhe rodeiam. Mas antes de ser amiga, Vilma é FAMÍLIA, que se desdobra nos cuidados com a mãezinha idosa e que sustenta no punho todos os trancos que a vida impôs aos seus: sempre foi ela o esteio com que irmãos, sobrinhos, tia, parentes puderam contar. Mas antes de ser “família”, Vilma é HUMANA, sensível às injustiças que o mundo comete contra os mais humildes, alimentadora incansável do sonho de um mundo mais justo e igualitário.

Entretanto, esse perfil parece não ser compatível com o Projeto de uma “Educação para Todos”. O Governo precisou da vaga para presentear um de seus apaniguados políticos e… pronto: publica-se a exoneração e alguém há de avisar que seus serviços são dispensáveis.

Pouco importa os trabalhos que estavam em andamento. Pouco importam os quatro (quase cinco) anos em que sua vida pessoal e funcional esteve em “standy by” a fim de prestar serviço ao projeto de educação que parecia de verdade e no qual, verdadeiramente, se acreditou a ponto de apostar a vida. Pouco importa…

Lamentável aqui não é a perda do cargo, ainda que isso provoque, de imediato, uma desarrumação na vida da pessoa. Mas lamentável mesmo é a forma fria, desumana, desrespeitosa como isso foi conduzido. As pequenas esperanças que ainda se alimentam se esvaem ante a rudeza, a crueza com que se tratam as pessoas. Pessoas… Pessoas!

A Vilma, todo apreço, toda admiração, toda solidariedade. Repito-lhe aqui o que já lhe disse antes, em outros momentos desafiadores dentro da Direc:

“O sonho não é institucionalizado. O sonho não tem só um caminho. O seu sonho de dignidade não está nem poderia estar circunscrito às possibilidades que o PT (hoje tão outro) tacanhamente lhe proporcionou. Seu sonho não pode ser nem se sentir refém do jogo sujo de poder que tomou conta de tantos que chamávamos de “companheiros”.

O mundo é grande, companheira! As possibilidades de plantar nossos sonhos no chão são tão diversas quanto a necessidade de tanta gente de colher seus frutos. Se esse solo secou, tornou-se pedregoso, rasgou unhas e dedos que insistiu em cavar… outros solos poderão receber sua semente.”

Nosso abraço mais acolhedor, COMPANHEIRA.

Professores(as) da Rede.

Você pode gostar...

28 Resultados

  1. manoel disse:

    Assim FUNCIONA a Corrupção SAAE X PRefeitura….
    Entra o puxa Saco;
    Contrato de 1 ano garantido….
    se aproxima fim do contrato … a prefeitura contrata por 6 meses ……
    fim do período na Prerfeitura …retorna pro SAAE …..
    NO FINAL DA HISTÓRIA … os concursados de 2007 da Prefeitura não sao nomeados e o SAAE …”Concurso Jamais”…

    Agora Reflita…

  2. manoel disse:

    Assim FUNCIONA o Esquema SAAE X PRefeitura….
    Entra o puxa Saco;
    Contrato de 1 ano garantido….
    se aproxima fim do contrato … a prefeitura contrata por 6 meses ……
    fim do período na Prerfeitura …retorna pro SAAE …..
    NO FINAL DA HISTÓRIA … os concursados de 2007 da Prefeitura não sao nomeados e o SAAE …”Concurso Jamais”…

    Agora Reflita…

  3. Evaldo Farias disse:

    Senhor Pelegrini,

    Confesso que não me contive ao ler esta matéria relacionada a Cidadã valenciana Vilma Cristina. Utilizo-me deste meio de comunicação para concordar integralmente com os adjetivos, justos e verdadeiros, atribuídos a esta Pessoa. Solidarizo-me à Vilma e externo o meu reconhecimento à sua cnduta independentemente de cores partidárias.

  4. Faraó disse:

    Concordo Pelé com toda essa angustia, as antes de tudo é bom deixar claro que nenhum cargo é eterno e que a turma que trabalhava com ela sabia q isso ia acontecer!!!!!!!!
    Em politica e principalmente em cargo de CONFIANÇA é assim, diferente do cargo que ela oculpa com muito merito preenchido por concurso publico, esse sim é dela!!!!!!!!! sem falar quem quem oculpa o seu lugar é um camarada competente e também comprometido com a educação filho de uma familia simples da zona rural, que venceu estatisticas e hj pode contribuir…

  5. Leitor disse:

    É por esses e outros motivos que o PT local não é respeitado. Se foram capazes de fazer isso com pessoa tão competente e comprometida com a educação que conhecem a tanto tempo , imagino que perderam toda a noção e caráter.

  6. Comerciante (Anônimo) disse:

    Caro Pelegrini,

    Esse partido que eu, você e muitos companheiros, lutamos para fazer dele a maior representação humana do planeta, nos envergonha a cada momento.
    Vejam como eles são sujos: no passado panfletamos, militamos, brigamos, apanhamos da polícia, em prol desses idais que hoje apoia a oligarquia que nós sempre combatemos. Não muito longe daqui, vemos o senhor Claudio Queiroz que no passado massacrava pisava em nossa cabeça e hoje é premiado com um cargo de quase primeiro escalão, Vilma que militou por toda sua vida, fica de fora.
    Depois o governo quer o que? Que nós continuemos na briga, para manter os ricos em seus lugares?
    Cara Vilma, imagino que deva estar se sentindo traida, por isso, solidarizo-me com você e reprovo a atitude mesquinha desses que nunca foram o que esperávamos.
    Um grande abraço, siga seu caminho de cabeça erguida, você pode fazer isso com convicção.

  7. Las Chicas disse:

    SOLIDARIZAMOS COM A PROFESSORA VILMA CRISTINA, COMPETENTE EDUCADORA E COMPROMETIDA COM OS IDEAIS HUMANINITÁRIOS (PELO VISTO, CADA VEZ MAIS TEÓRICOS)DO PARTIDO QUE HÁ MUITO SE PERDEU NA POEIRA DA ESTRADA.

    REPUDIAMOS A ATITUDE DO PT, QUE EM NADA DIFERE OS PARTIDOS MAIS RETRÓGRADOS QUE A DITADURA JÁ PRODUZIU.

    Salvador e a Bahia estão abandonadas… Será que o povo brasileiro não percebe que esse projeto de 20 anos do PT no poder não pode acontecer? Não pode ser viável? GENTE, NÃO SE GOVERNA SEM OPOSIÇÃO.

    —————————- QUE VERGONHA PT – QUE VERGONHA E A PROFESSORA VILMA CRISTINA NÃO É A PRIMEIRA COMPANHEIRA QUE O PT LOCAL DESTRATA E ESNOBA. RECORDO-ME DE UMA ATIVISTA QUE ERA ATRIZ E SUICIDOU-SE… UMA DAS QUEIXAS DELA ERA QUE TINHA LUTADO A VIDA INTEIRA PARA COLOCAR O PT NO PODER E ELES A IGNORAVAM.

  8. Las Chicas disse:

    Acreditamos que a Professora Vilma Cristina deve se candidatar a vereadora para representar os professores na CÂMARA E DISPONIBILIZAR A SUA COMPETÊNCIA PARA TODA COMUNIDADE VALENCIANA.

  9. EDIVALDO disse:

    A coisa está acontecendo assim como o cidadão Manoel está colocando no seu comentário, contrato de um ano ou dois anos no saae, termina o contrato contrata na prefeitura e o concurso que é bom nada isso é uma vergunha como dis bores casoy.cadê os vereadores para fiscalizar isso?(barreto e jairo)?

  10. Faraó disse:

    O que fez a profª Vilma cair não foi o PT local e sim a votação que foi distribuida na região. Quem tinha direito de indicar foi o PCdoB.

  11. Calado disse:

    Las Chicas,
    Senas da próxima propaganda eleitoral do PT:
    Ioná Fala : Hum ano e meio depois aprendi com o PT que nepotismo é sempre imoral,ie mãe vai descansar no Butantã, irmã vai fazer um o curso de Administração Primo Eduardo volta para a CEPLAC, irmão vai para a escolinha branca de neve quanto a vocês primos vão todos aprender a trabalhar. (Florentina Florentina……)

  12. EDIVALDO disse:

    manoel esta com tuda razão é assim que as coisas acontece no saaa com tanta contratação.

  13. Mateus disse:

    olha mateus em minha casa da para ver seu nome e e-mael
    posso postar qualquer coisa usando ele.
    pense nisso antes de querer acusar alguem de falar isso ou aquilo de voces.

  14. pelego disse:

    Ser exonerada não é o pior, pior mesmo é ser substituída por uma pessoa que não tem perfil técnico. Como um matemático coordenará pedagógicamente a DIREC? Como Será que o indicado da Deputada Alice Portugual se comportará numa reunião de coordenadores pedagógicos? Um absurdo uma defensora da EDUCAÇÃO cometer um erro tão grosseiro e absurdo! Vilma o melhor de DEUS ainda está por vim…

    Abç,

    Pelego

  15. Márcio Vieira disse:

    Não posso deixar de prestar minha solidariedade a Profa Vilma a quem muito admiro, o Prof Irineu é um lutador!Só não aprovo a forma leitoreira e clientelista do PT em distribuição de cargos e frituras internas. Professora Vilma foi vítima de perseguição SIM! Isto ninguem pode negar, a DIREC tem dono, Isto ninguem pode negar! Mas política não se faz só no Partido e isto ninguém pode negar… A caravana passa!

  16. Kinha disse:

    Em nome da governabilidade, certas coisas devem acontecer. O critério foi quantidade de votos…Vilma foi vítima da perseguição de quem? De Valdir do Sindicato??? De Alice Portugal??? As urnas deram a vaga pra eles e eles iriam recursar??? Deixem de personalismo, pois, nesses casos, os nomes ficam em segundo plano. O PT não tem como evitar essas coisas porque não governa sozinho a Bahia. A nova composição de cargos significa lealdade do Governador aos que lhe ajudaram. O PT não pode ficar com tudo…O bolo tem que ser repartido.

  17. José Domingos disse:

    Vilma,
    Conheço vc das lutas sociais de nossa cidade, conheço vc lá dos movimentos populares, lá da nossa evangelização… Portanto é fácil falar de sua conduta, falar dos seus sonhos e ideais, acredito no seu potêncial, na sua luta e na sua coragem.
    Quero neste momento ser solidário a vc, não pela perca de um cargo, mas pela forma desumana que tudo aconteceu, vamos continuar a construir juntos um país mais humano para todos, afinal somos educadores e acreditamos em um mundo novo.

    Liberdade vem cantar e sauda esse novo sol que vem, canta com alegria o escondido amor que no peito tem… Mira o céu azul espaço aberto pra te acolher…

  18. Toni disse:

    Forca Vilma, melhores dias virao.

    Infelizmente Eles fazem assim, politicagem baixo nivel.

    Estao procurando afastar a verdadeira Base de um Partido que um dia foi do Povo.

    O mais importante é que conhecemos Voce, seu carater, sua conduta e a profissional que É.

  19. Las Chicas disse:

    Pelegrini, só para entender, Professora Vilma Cristina foi substituida por Sr. Irineu do PCDOB NO SEU CARGO NA DIREC?

  20. Las Chicas disse:

    GUSTAVINHO, MEU FOFO, É IMPRESSÃO NOSSA OU VC SE RECUSA A NARRAR A APURAÇÃO DA AGRESSÃO DE BIRA nas instalações da Câmara quando Diana era presidente? E QUAIS FORAM AS MEDIDAS PUNITIVAS TOMADAS CONTRA O FUNCIONÁRIO AGRESSOR E SE A PPRESIDENTE DA câmara gastou mesmo 52 mil de flores, pois nós vimos a lista da prestação de contas.

  21. pelegrini disse:

    Exatamente Las Chicas, o competente professor Irineu é que ocupou o lugar de professora Vilma, mas creio que, o que se comenta não é o fato dele ter substituído ela, mas a forma como fizeram a substituição. Eu soube que a direção da DIREC5 sabia da substituição e não informaram a professora, o que transformou-se num golpe.

  22. Las Chicas disse:

    Amigo pelegrini, mas uma vez me solidalizo, mesmo sem conhecer a competente professora Vilma Cristina – exemplo de educadora e cidadã. Acredito que apesar da larga experiência o PT agiu com descaso, displicência, desqualificação e falta de lisura e ética com uma companheira de tantos anos, fiel e que prima pelo comprometimento educacional do nosso município.

    Quando a Prof. Irineu, desejo boa estadia e sucesso na nova função. A verdade é um pouco o que a Kinha disse – O PT NÃO VENCEU SOZINHO, ELE TEM ALIADOS E O PCDB SEMPRE FOI UM GRANDE ALIADO, NADA MAIS JUSTO QUE COMPOR O QUADRO DO GOVERNO ESTADUAL COM UM REPRESENTANTE DE PESO COMO PROFESSOR IRINEU.

    De que adiantaria cologações se as mesmas não participacem do governo?

    ——————————–AMIGO PROF. IRINEU, TENHA CUIDADO COM OS ARDILOSOS DO PT… NÃO TEM MUITO TEMPO MARTINIANO E CLÁUDIO DERAM UM GOLPE TEMTAMDO TOMAR O SINDICATO RURAL DAS MÃOS DO PC DO B. ESSA SUA NOMEAÇÃO PODE SER UM CALA BOCA, CUIDADO, POIS TODOS SABEM QUE A direc É DELE. CUIDADO ROFESSOR, O SR. FAZ PARTE DO INCORRUPTÍVEIS. NÃO SE DEIXE DESLUMBRAR POR ESSE ACRGO. fAÇA SEU TRABALHO, QUE ALIÁS UM MATEMÁTICO TEM TODA CONDICÇÃO E SIGA SEUS PRINCIÍPIOS. SOU ADMIRADORQ DE JAVIER E HAROLDO, ALICE É UMA PESSOA ÍNTEGRA, MAS SE QUIMOU EM REDUZIR-SE AO TIME FEMININO DE LULA. NÃO ACEITEI ESSE REBAIXAMENTO. ALICE É UMA MULHER DO PRIMEIRO TIME E INDEPENDE DE LULA. JAMAIS PODERIA ACEITAR ESSA PROPAGANDA, INCLUSIVE PELO PARRADO DE LUTA. MAS DENTRE OS DEPUTADOS, JAVIER É A PESSOA MAIS PREPARADA PARA ASSUMIR O GOVERNO E O PCDOB TEM QUE LANÇAR CARREIRA SOLO. CHEGA DE DEPENDER DO PT.

    E VAMOS A LUTA PROFESSOR IRINEU!

  23. P/P FOF. IRINEU disse:

    Las Chicas
    julho 1, 2011 at 12:54 pm #

    Amigo pelegrini, mas uma vez me solidalizo, mesmo sem conhecer a competente professora Vilma Cristina – exemplo de educadora e cidadã. Acredito que apesar da larga experiência o PT agiu com descaso, displicência, desqualificação e falta de lisura e ética com uma companheira de tantos anos, fiel e que prima pelo comprometimento educacional do nosso município.

    Quando a Prof. Irineu, desejo boa estadia e sucesso na nova função. A verdade é um pouco o que a Kinha disse – O PT NÃO VENCEU SOZINHO, ELE TEM ALIADOS E O PCDB SEMPRE FOI UM GRANDE ALIADO, NADA MAIS JUSTO QUE COMPOR O QUADRO DO GOVERNO ESTADUAL COM UM REPRESENTANTE DE PESO COMO PROFESSOR IRINEU.

    De que adiantaria cologações se não participacem do governo?

    ——————————–AMIGO PROF. IRINEU, TENHA CUIDADO COM OS ARDILOSOS DO PT… NÃO TEM MUITO TEMPO MARTINIANO E CLÁUDIO DERAM UM GOLPE TEMTAMDO TOMAR O SINDICATO RURAL DAS MÃOS DO PC DO B. ESSA SUA NOMEAÇÃO PODE SER UM CALA BOCA, CUIDADO, POIS TODOS SABEM QUE A direc É DELE. CUIDADO ROFESSOR, O SR. FAZ PARTE DOS INCORRUPTÍVEIS. NÃO SE DEIXE DESLUMBRAR POR ESSE CARGO. FAÇA SEU TRABALHO, QUE ALIÁS UM MATEMÁTICO TEM TODA CONDICÇÃO DE DESENVOLVÊ-LO COM MAESTRIA E SIGA SEUS PRINCIÍPIOS. SOU ADMIRADORA DE JAVIER E HAROLDO, ALICE É UMA PESSOA ÍNTEGRA, MAS SE QUIMOU EM REDUZIR-SE AO TIME FEMININO DE LULA. NÃO ACEITEI ESSE REBAIXAMENTO. ALICE É UMA MULHER DO PRIMEIRO TIME E INDEPENDE DE LULA. JAMAIS PODERIA ACEITAR ESSA PROPAGANDA, INCLUSIVE PELO SEU PASSADO DE LUTA DE LUTA. MAS DENTRE OS DEPUTADOS, JAVIER É A PESSOA MAIS PREPARADA PARA ASSUMIR O GOVERNO E O PCDOB TEM QUE LANÇAR CARREIRA SOLO. CHEGA DE DEPENDER DO PT.

    E VAMOS A LUTA PROFESSOR IRINEU!sucesso!

  24. Nana disse:

    Sóquero ver se dessa vez vão responder:

    GUSTAVINHO, MEU FOFO, É IMPRESSÃO NOSSA OU VC SE RECUSA A NARRAR A APURAÇÃO DA AGRESSÃO DE BIRA nas instalações da Câmara quando Diana era presidente? E QUAIS FORAM AS MEDIDAS PUNITIVAS TOMADAS CONTRA O FUNCIONÁRIO AGRESSOR E SE A PPRESIDENTE DA câmara gastou mesmo 52 mil de flores, pois nós vimos a lista da prestação de contas.

  25. Kinha disse:

    TOMAR O SINDICATO DO PCDOB, É? QUE COISA, HÉIN? O SINDICATO É DO PCDOB OU DOS TRABALHADORES???

  26. Nana disse:

    Prof. Irneu. O PARTIDO DOS COMUNISTA DO BRASIL TEM UMA UMA LUTA QUE FOI JOGADA NO LIXO POR 90 AMOS . COOTRÍQUIDO POR 30 ANOS PARA wfwtivar ESSE PARTIDO.PELO 30 MÍSERS ANOS DE LUTA. SONHO E SUOR E..O PARTIDO DO PT Of CONTRUINSSSSSSSSSSSSOPELO PCDO B, ENTRE OUTROS HISTÓRICOS AMOS. Todos SÃO PARTIDOS DOS TRABALHADORES E POR BARBANLHA DE CARGO, FAZ-se ESSA CELEUMA. NA HORA DE VOTO, TDO S QUEREM. MAS NA HORA DE DISTRIBUIÇÃO DE ARGOS CHORAS AS ´PITANHGAS, JAMBOS E TAMERIMIROS.

    cOM ISSSO ME CONSLODALIZO COM A PRFESSSOrA Vilma CRISTINA, afinal esse joge faz prte;

    É posssíl trensformar em post principal? Estpou no paraguay. Por favor!

  27. leandro disse:

    OLÁ PELEGRINI.

    NÃO NOS CONHECEMOS , MAS GOSTARIA DE FAZER CONTATO.

    PODES MANDAR TEU EMAIL.

    MUITO OBRIGADO .

    UM ABRAÇO.

  28. pelegrini disse:

    Leandro já te enviei o meu e-mail, por esse e-mail seu que aparece aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *