Boipeba em festa para homenagear o Divino Espírito Santo


cairu - festa do divino 1 Nem a chuva diminuiu o brilho da Festa do Divino Espírito Santo, em Boipeba. Os Festejos do Divino que incluíram Lavagem da Igreja, Celebração Festiva e Procissão do Divino Espírito Santo,  Procissão e Celebração Eucarística em Homenagem a São Francisco, além da Procissão Marítima, tiveram início no dia 05 de junho e se estenderam até o último dia 13.cairu - festa do divino 2A gestão do Prefeito Hildécio Meireles mais uma vez enfocou o resgate e o fortalecimento das tradições e costumes locais, promovendo uma belíssima festa, tanto para nativos como para turistas. A valorização da  rica variedade de manifestações culturais do município de Cairu tem sido uma marca da administração municipal. Para incentivar ainda mais a participação das embarcações na procissão marítima, desde o ano passado, a Prefeitura de Cairu premia, em dinheiro, os barcos que mais se destacam nos quesitos animação, ornamentação, originalidade e disciplina.

Uma comissão composta pelos radialistas Dorgival Lemos (Rádio Clube de Valença) e Genildo Amaral (Cairu FM), pelos jornalistas Magno Jouber (Blog Portal do Baixo Sul), Vidalto Oiticica (Jornal Valença Agora) e Railton Ramos (Gazeta Cairuense) avaliaram e escolheram como os grandes vencedores as embarcações Ipiranga, Odoyá e João Ricardo.

A gestão municipal também se esmerou na produção e na organização da festa profana. Na noite do sábado (11), quem animou a festa foi a banda Colher de Pau, com um repertório do forró eletrônico ao tradicional, dando um tom junino à festa. No domingo (12), dia dos namorados, Luiz Caldas relembrou grandes sucessos do início do “Axé Music”. Já na segunda (13) o som marcante da banda Saiddy Bamba agitou a praça central de Boipeba.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *