CASA DE PAIS… ESCOLA DE FILHOS.

Este é o nosso Projeto!  Esperamos contar com o apoio, de tão importante espaço de comunicação, da nossa cidade. Obrigada!

Suézia Batista de Souza

• Sempre pareceu importante manter-se três perspectivas do tempo. O passado do qual viemos, o presente no qual atuamos e o futuro para o qual nos movemos. Todas as três são de indiscutível importância, pois o passado molda o presente, e o presente é a base do futuro

Donald E. Super

CASA DE PAIS… ESCOLA DE FILHOS, um projeto por amor a Bolívia, porquanto acreditamos que nossas crianças farão o amanhã. Pois, nossa casa é nossa primeira escola, nossos pais os primeiros mestres.

Sendo já assustador o nível comprovado de menores envolvidos na marginalidade, este projeto vê na atuação da família uma solução para evitar o aumento e em muitos casos, um meio específico para tirar os já envolvidos na criminalidade. Todavia, sabemos que os pais sozinhos não darão conta desta árdua tarefa que é de evitar o mal e guiar no bem, pois a falta de informações contribui para que estes deixem a desejar na criação dos filhos e até os percam de forma facilitada para as drogas entre outras coisas ruins que lhes são oferecidas

Assim, em novembro de 2010, foi apresentado a comunidade da Bolívia o Projeto Casa de pais… Escola de Filhos, sob a direção da vereadora Maria Helena Queiroz Cabral e o grupo Amigos da Bolívia. Constituído por vários segmentos da comunidade o grupo vem se desdobrando em auxiliar a comunidade concernente a criação dos filhos, levando até ela informações as quais acreditamos de suma importância para o bom desenvolvimento de cada criança.

Contamos, com muitos profissionais da sociedade valenciana, que de boa vontade vêem se apresentando diante dos pais veem trazendo informações valiosíssimas para as relações inter familiares. O que já temos visto, desde sua apresentação em novembro.

Embora, muitas dificuldades por falta de capital, o aumento do número de adeptos tem nos animado a persistir. Portanto, graças ao BOM DEUS, que o desejo de ajudar tem nos dado e nossa homenagem a representante do Legislativo que tem direcionado este projeto com todo empenho e interesse pela comunidade boliviana.clip_image002Nossa comunidade na apresentação do Projeto Casa de Pais… Escola de Filhosclip_image004Desbravadores na abertura do programa. Boa vontade é que conta.clip_image006Este é o nosso povo!! Sonhamos com ajuda especializada.clip_image008Primeiro palestrante, o gaúcho Berling, autor do livro: Só, o Amor Não Educaclip_image010Coordenadoras e direçãoclip_image012 Uma parte do grupo, AMIGOS DA BOLÍVIA.

Das Pedras

Ajuntei todas as pedras

Que vieram sobre mim.

Levantei uma escada muito alta

E no alto subi.

Teci um tapete florado

e no sonho me perdi

Uma estrada,

Um leito,

Uma casa,

Um companheiro.

Tudo de pedra.

Entre pedras

Cresceu a minha poesia

Minha vida…

Quebrando pedras

e plantando flores.

Entre pedras que me esmagavam

Levantei a pedra rude

Dos meus versos.

Cora Coralina

2 thoughts on “CASA DE PAIS… ESCOLA DE FILHOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *