OS OPORTUNISTAS ESTÃO CHEGANDO

oportunismo Ouvi alguém falar de um grupo que está surgindo em Valença, de pessoas preocupadas com a depredação da cidade e que estão se reunindo para tentar dar um jeito na situação que é caótico (que lindo!). Não vou citar nome desse grupo porque não sei nada sobre eles ainda, mas um amigo me disse: “Pelegrini, estão querendo elitizar a política de Valença. Está surgindo aí um grupo de filhinhos de papai, bonitinhos e almofadinhas com o intuito de tomar o poder”.

Se o que meu amigo falou for verdade, quero saber depois quem são esses moços “bem intencionados”. Sem que ninguém conheça estão se formando por fora, tentando criar grupo político de elite. Será que é disso que Valença precisa? Porque, tomar o poder da mão de outro de elite é o mesmo que não sair do lugar.

Quem tem que tomar o poder é o povo, é quem sofre nas mãos desses que nada fizeram nem fazem. Agora, perto das eleições querem criar grupos de “revoltados” por pessoas que nem sabem entrar na Bolívia, Mangue Seco, Jaqueira, comunidades Quilombolas, para tentar enganar o povo. Depois vêm prá cá esses bonitinhos oferecerem um beijo por um voto. Oportunismo puro!

Você pode gostar...

51 Resultados

  1. EDIVALDO disse:

    pelegrini:

    TENHO NOTADO UM GRUPO POR NOME DE “RENOVA VALENÇA” QUE LINDO SÓ PERTO DAS ELEIÇÃO MUNICIPAL ELES APARECE, PARA RENOVAR VALENÇA A ÁRIA ADMINISTRATIVA E SOCIAL SÓ ATREVES DE AGUEM QUE CONHEÇA A FUNDO OS PROBLEMAS DE NOSSO MUNICÍPIO E ESSE SÓ PODE SER RICARDO MOURA.

  2. Faraó disse:

    Olha é uma turminha de filhos de papai mesmo!!!! Mas eles estavão no sabado no posto gimaldi distribuindos adesivos e um deles estavão mostrando no visor do celular uma ligação de Ricardo Moura, gostaria de sebaer Pelé se isso é verdade mesmo, Ricardo me diga…
    Estou com vc, mas espero que vc traga a Verdadeira Renovação não com os velhos (Cabral, Negrão, Ramalhos, Magalhães,Coutinho, etc…)
    Vc ganha com o povo Ricardo…

  3. FABIO disse:

    Antes de criticar vc deveria, pelegrini, vê as pessoas que estão envolvidas…será que só presta aquelas pessoas que apoiem Jairo ou Ricardo? O resto não serve para a cidade? Se eu te convidar vc teria coragem de participar de uma das nossas reuniões? Seria bem vindo, desde que venha contribuir com criticas construtivas. Chega de fazer política de baixo nível! Precisamos evoluir como ser politico, precisamos debater com a sociedade valenciana os problemas da nossa terra. Ricardo pode conhecer a cidade, os seus problemas, mas será que ele é o ultimo salvador da pátria? Quem sabe o grupo apoie ricardo ou quem sabe ricardo apoie um nome do grupo? Se queremos o bem de Valença não podemos ficar apenas no campo das idéias e sim devemos desenvolver ações concretas que possam servir de guia para sairmos dessa situação. Vc pode me perguntar quais seriam essas ações? Te responderei que não sei, mas vc tbm não sabe e o proprio ricardo não sabe; só apartir de debates, conversas, aceitando as criticas, ouvindo a sociedade como todo iremos encontrar uma resposta. O RENOVA VALENÇA tem esta proposta, de dialogar e ter respostas concretas para os problemas da cidade. Não falo pelo grupo, mas essas são as minhas ideias.

  4. Gleide da Bolívia disse:

    Segura esse malucos por ai Pele, chega de enganação, nosso povo da Bolívia já está escaldado desse loucos de Valença. Se eles pensam que engana nós estão muito enganados, estamos cheios de belezas por aqui. queremos os belos da bolívia, não filhinhos de papai. Me me ligue!

  5. Railton Ramos disse:

    RENOVA VALENÇA!

    Pelé, é sempre com um enorme prazer que escrevo para você. Desta vez como porta-voz do grupo RENOVA VALENÇA!

    Que tenho a dizer:

    1) Antes de ser taxado de “oportunista”, o grupo Renova Valença vem sendo construído da OPORTUNIDADE que pessoas de bem – de diversos segmentos sociais, que amam verdadeiramente a cidade, trabalham e moram aqui – estão tendo de pensarem o município de forma coletiva. O sentimento de que precisamos fazer algo a mais é comum a todos que fazem parte do grupo. O caos nos fomentou a necessidade de agirmos plenamente em busca de soluções cidadãs, equilibradas e em benefício da população. A base das nossas futuras ações são os campos social e o político também, por que não!? Temos discutido diversos temas ligados aos problemas atuais do município e agendado futuras ações diretas, na intenção de suprir um leque de carências vividas pelas comunidades; Há muito Valença não “se discute”, não discute questões relevantes e segue feito um barco à deriva. O Renova Valença é um grupo que está aberto, vem atraindo novos participantes a cada reunião e conta com a sua nobre compreensão e colaboração;

    2) Quanto à formação do grupo… não dá pra afirmar, como você fez, que um grupo que tem em suas fileiras taxista, estudantes, professores do ensino público, radialista, sindicalista, mecânico, serigrafista, vendedor de carros, produtor musical, balconista, servidores públicos… seja a tentativa de “criar um grupo político de elite”. O que é isso, companheiro!? Se na formação do Renova Valença encontram-se um Guido Magalhães (advogado), um Rodrigo Bulcão (dentista), um Marcelo Cabral (advogado), um Wellington da Hora (empresário), um Getúlio Barbosa (médico), encontram-se também um Jailton de Queiroz (taxista), um Railton Ramos (jornalista) e um Fabrício Lemos (radialista). Todos esses, assim como os outros componentes, pegam no batente todos os dias, constroem suas vidas e de suas famílias trabalhando duro, não são parasitas e entendem que para Valença sair do caos que se encontra não precisa de visões complexadas… já que as soluções necessitam ser horizontalizadas e construídas por todas as classes sociais em busca de uma RENOVADA VALENÇA.

    3) No campo da política, o Renova Valença age assim: Estamos discutindo Valença, agregando nomes suprapartidários, nomes com “reserva moral”… Poderemos ter um candidato a prefeito em 2012? Sim, poderemos. Teremos candidatos voltados ao Poder Legislativo Municipal em 2012? Sim, teremos. No tocante ao Poder Executivo, entendemos que é prematuro lançarmos nomes a prefeito. Temos sim, o firme propósito de conversamos com todos os pré-candidatos a prefeito de Valença, apresentarmos nossas ideias, nosso plano de ações para Valença… Possivelmente iremos apoiar o nome que equilibre, que assuma os interesses que recolocam Valença na linha de desenvolvimento social, econômico e cultural que tanto precisamos. Sem fantasias, com o pé no chão e com coragem para trabalhar.

    Por enquanto é isso.

    Um abraço!

    Railton Ramos

  6. Humberto Palma disse:

    RENOVA & RICARDO

    Se o Renova Valença apoiar Ricardo Moura nas eleições de para o ano, eu apoio a Renovação de Valença.

    Um amigo meu que participou pela primeira vez do grupo na última reunião saiu de lá com uma boa impressão. Ele me disse que aparentemente a tendência de 70% do grupo é apoiar Ricardo Moura. Como as decisões lá dentro são no voto e cada um tem direito a apenas um voto, independente do berço em que nasceu… Ele acha que o nome do grupo será Ricardo Moura.

    Sendo assim, o nome do vice de Ricardo, provavelmente, sairá do Renova Valença.

    Muita água pra rolar. O tempo confirmará ou não essa análise do meu amigo “AM”.

  7. pelegrini disse:

    Fabio, ainda não critiquei até porque já disse que não conheço o grupo. Não faço política de baixo nível, apesar da nossa
    política já ser um baixo nível. E quem entra nela se enlameia também.

    Conheço Jairo e Ricardo porque freqüentam todos os lugares. E não fazem isso por temporada.

    Participaria da reunião se conhecesse alguém, não iria me sentir bem de ver pessoas que não falam a minha língua e que eu não conheço.

    Quero o bem de Valença e por isso venho lutando desde quando aqui cheguei, há trinta anos. Todos nós sabemos qual ação é necessário para nossa terra: honestidade. Já desenvolvemos o tipo de pessoa que é boa para Valença, temos uma com esse perfil de honestidade, vocês conhecerão quem será ele na próxima eleição.

    O que vocês estão começando agora já vínhamos fazendo há muito tempo.

    Abraço,

    Pelegrini

  8. pelegrini disse:

    Railton, é meio complicado de entender tudo isso. Valença precisa ser renovada há muito tempo e nunca ouvi ou vi esse pessoal em luta nenhuma para isso. Conheço algumas pessoas que você citou acima, assim como: Guido, Fabricio e você próprio, acredito que já vi mais vezes a Lady Gaga ao vivo que os outros.

    Estamos aqui para apoiar qualquer coisa que seja para o bem de nossa terra, mas não vamos aceitar coisas de última hora. Se queriam participar da política da terra deveriam ter começado antes. Diz ao pessoal aí para não desistir, diga que continuem e passem a falar com gente nas ruas e se apresentem. Quem sabe, daqui há algum tempo eles passam a ser conhecidos?

    Como vai a nossa Assessoria na Câmara de Vereadores de Cairu? Sei que dedica seu tempo integral àquele município e por isso Cairu é uma cidade privilegiada com seus servidores.

    Grande abraço amigo,

    Pelegrini

  9. pelegrini disse:

    Humberto, o Ricardo Moura hoje é mais maduro e tornou-se um líder, acredito que o “Renova Valença” tem futuro com ele sim.

    Precisamos de homens humildes e honestos.

  10. Gil disse:

    E por que não se unir a esse grupo para discutir sobre Valença? A realidade que vivo em meu bairro, na minha comunidade, tem características parecidas com os demais bairros mas sempre existe algum detalhe que diferencia uma localidade da outra para que se estabeleçam prioridades. Talvez esse grupo, que eu também ainda não conhecia a sua existência, possa contar com a presença de Pelegrini em uma dessas reuniões para ouvir a sua opinião. Uma coisa é certa, ele não vai fazer com que mudem de opinião quanto os ideais que defendem , mas com certeza irá provocar reflexões muito profundas sobre a nossa sociedade.
    Saudações a todos.

  11. Sabino disse:

    Lugar de filhinho de papai é em Salvador. Será que eles querem o que por aqui?

  12. OBSERVADOR disse:

    Bom já está na hora de alguem de fora fazer valença evoluir, pois valença não tem infraestrutura, nem planejamento, não tem fluxo de transito nem projetos de mudanças, bom acho que ta na hora de eliminar esses candidatos que só aparecem de 4 em 4 anos, chega, ta na hora de tornar essa favela enorme que é Valença em uma cidade de verdade.Quem sabeda as coisas não estão mudando , acho que quem ama Valença enxerga os erros dos seus filhos que só sabem tirar proveito do seu povo tão sofrido, ta na hora de tirar toda essa corja que só sabe viver de política.Quem tem medo da mudança é pq vive do caos e dele se faz morada, abraço a todos.

    PS. antes que algum ignorante nativo venha dizer que sou deste ou aquele partido deixo claro , sou mais um adotado que valença acolheu e pode ter certeza eu ja contribui mais com valença em poucos anos do que algum oportunista a vida toda.

  13. jorge Fernandes disse:

    esse grupo da elite composto por Marcelo Cabral, Tony do Tribunal Especial, Tony Carros,Claudio do Outo Dooor,Doriva das Festas , um Rodrigo Bulcão , um Marcelo Cabral , um Wellington da Hora, um Getúlio Barbosa , encontram-se também um Jailton de Queiroz , um Railton Ramos e um Fabrício Lemos . , e mais alguns filhinhos de papai que querem tentar ludibriar o povo para tomar o poder das mãos dos outros picaretas velhos .Os que não são filhinhos de papai servirão de massa de manobra para fazer volume.
    Mas não adianta pois o povo está vacinado contra essas pessoas que nunca fizeram nada por Valença,ao contrário sempre foram Elites e se mantiveram em seus guetos de riqueza e segregação e agora estão querendo posar de salvadores da patria

    Esta é a hora de dar a resposta as pessoas que sempre viveram no poder ou a sombra do poder atraves de sesus pais, tios, parantes.Esta é a hora do povo.E hoje quem representa o povão em Valença é RICARDO MOURA

  14. Lucio Cardoso disse:

    Lady Gaga tá por aí também Pele?
    Kkk
    Que figura!!
    Abraço cheio de saudades.

  15. pelegrini disse:

    Lucio, Valença está cheia de celebridades e essa tal Lady Gaga aparece mais que os mauricinhos… rsrsr!

  16. Mille RESPONDE A SEUS FÃS disse:

    Fábio – Ricardo é nome próprio e todo nome próprio a inicial é com letra maiúscula.

    Pelegrini – Comungo com Milton e Brant – “o artista tem que ir onde o povo está” e o político também tem que ir aonde o povo está e o povo está nas ruas, nos guetos, nos puxadinhos, nos mangues, nas lajes… Claro que andar de ar condicionado é ótimo, que carro zero é maravilhoso e que conforto é bom demais, que aumentar o patrimônio é um sonho de todos, mas não pode ser isso o norte e o objetivo de quem entra na política. Penso que ao se analisar o perfil de um político, é preciso levar em conta seu projeto de governo, a viabilidade de cumpri-lo e o comprometimento de honrar os compromissos assumidos com honestidade e transparência, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida do povo. Não tenho nada contra o estudo, muito pelo contrário, sempre fui boa aluna, gosto de estudar e não tenho nada contra quem é abastado ( graças eu nasci em uma família que me deu e dá todas as condições de me desenvolver sem dificuldades), mas acho tão provinciano e cafona alguns valores de Valença e de alguns interiores tais como: Tem mais valor um empresário e um doutor… PELAMORDEDEUS! Qualquer um pode ser candidato, temos dois exemplos de sindicalistas recentes – Lula e Wagner, podemos ter agricultores, comerciantes, médicos, empresários, jornalistas, engenheiros, professores, comunicadores (radialistas), agora temos uma economista, publicitários, administradores e bacharéis (botemos as cartas na mesa que DR. É só pra quem tem DOUTORADO, quem defendeu TESE), bacharel não é mais ou menos nobre que um licenciado. Aliás, acho que o único DOUTOR que o Brasil teve como Presidente da República foi o FHC, aliás, FHC não é só Doutor, é PhD e Livre Docente em Harvard. SOU ADEPTA QUE MESMO TOMANDO BANHO, COLOCANDO PERFUME, GENTE TEM QUE TER CHEIRO DE GENTE E GOSTAR DE GENTE. É recente a história do Mauricinho que governou Valença no tapetão e suas contas superfaturadas naquele famoso caruru da impunidade. Essa história de filinho de papai e abastados parece o tempo da escravidão, que os senhores de engenho mandavam seus filhos pra Europa pra pensar, pois aqui não tinha ambiente propício… Me poupe! Os tempos mudaram e estamos na era digital… Essa galerinha ai deve conhecer o povo pela sua super LCD de cinema, risos!

    Raílton – Não tenho a menor idéia de onde vem esse Renova Valença, mas vc escrevendo é covardia… EU ACREDITO EM TUDO… Eu tenho uma meta quando formar – trabalhar com arquitetura popular (social) e a de interiores (que é burguesa) e se tiver dinheiro, contratarei você como meu marqueteiro pessoal, pois sei que com meu empenho, a sua competência e talento, em menos de um ano serei eleita a Niemeyer baiana, em menos de 5, revelação brasileira e em menos de 10, terei projetos/obras nos 5 continentes e virarei até verbete de Aurélio. Lendo seu texto meu caro jornalista, tenho a impressão que O RENOVA VALENÇA SERÁ A VERSÃO ATUALIZADA DA SEMANA DE ARTE MODERNA DE 22 e fico a imaginar quem será o Osvald de Andrade, Tasila do Amaral, Pagu, Anita Malfati… Se as inscrições estiverem abertas, por favor, me inscreva na lista da nova PAGU – adoro a Pagu,mas claro que Tasila é Tasila. Beijos nos outros companheiros e uma idéia – no RENOVA VALENÇA não podemos fazer um mural a LA DIEGO RIVERA na Praça principal? Que tal encenarmos AS BACANTES de José Celso Martinez em Praça Pública? Raílton, me apresente a esses novos maçons (mulher pode entrar nesse grupo?), pois eu quero dançar como Isadora Ducan ou Salomé, pq o RENOVA VALENÇA tem que renovar tudo… Vamos revitalizar a Ilha do Sol e o Naturismo de Luz Del Fuego, vamos trazer os princípios do Anarquismo Italiano com o Comunismo de Cuba, vamos renovar! Raílton, beijos e desculpe, vc já conhece meu estilo “viajandão” e crítico, neh? Mas os elogios são sinceros, pois já deu pra perceber que eu não gasto meu precioso tempo com quem não vale a pena. Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!

  17. Bira do Sindmoto disse:

    Eu já vi este filme antes…A elite se sentindo ameaçada de perder o poder como foi o caso de LULA, pelo fato de ter que entrar um sindicalista, mobilizar todo o seu grupo, inclusive fazendo a cabeça de alguns incautos que nem da sessão da Câmara não participa e usar essas pobres pessoas carentes de conhecimento para discutir propostas para uma sociedade mais feliz. Eles bem sabem o que é uma comunidade feliz…Com saúde, educação, emprego e etc. mas nunca põem em prática, a não ser para enriquecer seu próprio grupo e os pobres que se danem! Sempre procuram desviar a atenção do povo tentando denegrir o candidato que está na frente das pesquisas, dizendo que não tem propostas e vocês viram o bom governo de Lula com 82% de aprovação.
    Ricardo tem sim um bom programa de governo, por que tem uma boa assessoria e no momento certo será apresentado, não para que as elites copiem, mas, para que o povo tome conhecimento das propostas.Porem se ele não fizer um bom governo… Estamos aqui para substituí-lo na próxima eleição. E se vocês tiverem propostas, podem mandar que Ricardo é humilde e aceitará, desde que venha a ajudar este povo massacrado pelas elites, que é o povo Valenciano.

  18. Ricardo II disse:

    Bom dia Pelegrini!
    Eu acredito que esse RENOVA VALENÇA possa ter algo a contribuir SIM, mas acredito tmb que pela sua composição não será RENOVA VALENÇA e sim CAMUFLA VALENÇA.
    Aguns dos ‘mauricinhos’ que compõe o grupo, cabe perfeitamente o dito popular: Pelas arvores voce ja sabe quais serão os frutos.

  19. Romualdo Anselmo disse:

    Independente da composição qualitativa e quantitativa do citado movimento “Renova Valença” e dos interesses que o grupo possua, a sua existência é positiva. A mudança que a nossa terra necessita somente virá por meio do debate das ideias. Defendo a existência do movimento pois penso que os bons projetos e as boas ideias não são monopólios de determinados indivíduos, partidos ou grupos. Todos nós agimos por interesses, sejam eles pessoais, materiais ou coletivos. O que é inaceitável é permitir que ao suprir nossos interesses ocorra o prejuízo de direitos dos outros.

    É isso.
    Romualdo Anselmo

  20. UCRÂNIA - A DEUSA DA VERDADE disse:

    Um desses bacharéis citados nesse RENOVA VALENÇA NÃO FOI UM DOS BENEFECIADOS POR UMA LEI MUNICIPAL QUE O GAROTO GULOSO MUDOU? Portanto nobre comentarista Ricardo II, esse renova está mais para CAMUFLA VALENÇA!

  21. UCRÂNIA - A DEUSA DA VERDADE disse:

    Bira, vc tem que ir para Câmara, tem que representar o povo. Você é povo e vc sabe das coisas. Vc representa uma categoria, tem consistência no que diz, seu lugar é lá. Bira 2012 – a hora da verdade!

  22. Ursa Maior disse:

    É isso mesmo Ucânia, essa lei foi motificada pelo ex-prefeito, um mauricinho para benefeciar um bacharel que tinha menos idade do que a lei municipal previa naquela época. Esse renova, deve ser mais leis desse tipo. de mauricinho para mauricinho e tudo fica como antes no quartel de abrantes.

    Concordo – pela árvore, percebe-se os frutos. O FEL DOS FRUTOS.

  23. Mille RESPONDE A SEUS FÃS disse:

    Raílton, Fábio e Pelegrini, tem respostas quilométricas para vocês ai em cima , nesse mesmo post. Não deixem de ler e Raílton, quero resposta.

  24. VALENCIANO INDIGNADO disse:

    Chega de colocar gente que não faz nada em nossa cidade ( PREFEITURA E CAMARA ).
    Vamos observar e depois votar certo!
    Se tem um vereador que estou de acordo em tudo que ele faz, é JAIRO!
    Não votei nele na eleição passada, mais em outra, meu voto é garantido!
    Um cara que defende o povo valenciano e luta pelo certo!
    Não sou puxa saco, apenas estou citando as coisas que vejo que são certas!
    Valença precisa ser renovada o mais rápido possível!
    Que prefeito é esse que não faz nada!?
    E o tal ADUBO de R$ 50,00 por R$ 615,00? ( Isso é pouco no que já ouvi falar ).
    Isso é uma vergonha… Ainda tem vereadores que aprovam as contas de um PREFEITO desse! ( Alguns )
    Outra são as ambulâncias de Valença, já vi uma com um farol funcionando e nem vou comentar o que já vi e ouvir falar dos carros restantes da Sec. de Saúde!
    Vergonha isso que está acontecendo em Valença!
    Uma coisa é certa, nova eleição se aproximando e esse nosso Prefeito vai fazer umas coisinhas pra tentar enganar o povo, isso é certo!!!
    Continuo a dizer, VALENÇA ESTÁ JOGADA AS TRAÇAS!
    ABRE O OLHO POVO DE VALENÇA!
    Vamos votar em quem pode fazer nossa linda cidade crescer! Essa é umas das piores gestações que Valença já teve, se não a pior!
    Só me calo quando tudo estiver nos conformes!
    MUDANÇA JÁ!

  25. Railton Ramos disse:

    MILLE WAY

    Os caminhos de suas letras estabelecem, inequivocamente, a reflexão, sendo o bastante para sentir o máximo de prazer ao lê-las.

    Superlegal a comparação ao movimento de 22. Se partimos do campo das ideias refletidas para renovar os ares de Valença, a participação popular dará o tom da autogestão, em lances antropofágicos culminados num modelo satisfatório de administração.

    Quanto à futura assessoria pessoal.. serei 0800 pra você! O seu perfil de ser humana me apraz… “não tem preço!” Me chame que eu vou!

  26. Railton Ramos disse:

    PELÉ…

    A Câmara de Vereadores de Cairu vai bem… buscando sempre o equilíbrio das ações. Mas meu dia tem 48 horas! 24 horas para Cairu e o restante destinados aos estudos, às pesquisas, aos empreendimentos pessoais, à família, ao consumo das manifestações culturais, aos namoros e à contemplação da natureza…

    Parabéns pela provocação do debate sobre o RENOVA VALENÇA! Superinteressante! Considero o seu blog “o ponto de encontro do plural a partir das singularidades das diferenças”. Beira à perfeição!

    Um forte abraço, amigo!

  27. TJJúnior disse:

    Caro Pelegrini,permita-me postar aqui as minhas considerações, na qualidade de Valenciano nato e, com muita honra, APOLITICO. Sempre que comento sobre Valença, com muito pesar, digo que ela não parou, Valença está “andando”, só que REGRESSIVAMENTE. É lamentável ver que nossa querida Valença está muito aquém de se tornar uma Terra de Paz e muito menos vencedora, haja vista os desmandos politicos que estão a fazendo regredir a cada gestão, diga-se de passagem, com ajuda deste que você atualmente apoia, eis que, Ricardo Moura já tivera, assim como outros conhecidos, INÚMERAS oportunidades de mostrar o que era e demonstrou não ter competência para ocupar um cargo de gestor público. Poderá até vir a ser, mas só se tiver na qualidade de “MENOS PIOR” dos que estiverem na disputa. Os nomes que participam do “RENOVA VALENÇA” e de outros movimentos que ainda não foram divulgados, do mesmo jeito, não possuem nenhuma condição de gerir um Município nem tampouco representar o povo na Câmara, não por serem filhinhos de Papai, mauricinhos, comerciantes, etc, mas sim por não terem COMPETÊNCIA para tal. Da mesma forma, é triste ver a composição de nossa Camara, com a honrosa excessão de Jairo, nenhum outro nome da enquete merece estar no cargo, muito menos ser reeleito. O que vemos em Valença atualmente nos politicos e candidatos a tais,são,em resumo, incompetêntes ou incapazes e na essência,oportunistas, egoístas, interesseiros, e por ai vai. Lamentável a nossa situação. Mais triste ainda ver que por picuinhas Politicas vamos continuar sem ter um gestor de qualidade, muito menos um representante na esfera Estadual e/ou Federal. Politicos Valencianos, pelo amor de Deus, parem de pensar em interesses próprios e comecem a pensar, verdadeiramente, no Povo desta terrar que anseia por dias melhores.

  28. Ruiter Franco disse:

    Pensei em não postar, meu entendimento, mas tendo em vista tudo o que li, optei por assim faze-lo.

    Tenho dito, desde que defini por aqui residir, que o Dialogo e os Objetivos do POVO, tem que ser prioridade em toda e qualquer ação que se pense em relação à Valença.

    Temos grandes carências, que podem se transformar de uma situação caótica (como esta) em uma redenção ao Município.

    Brigar, defender uma unica tese, bloquear debates, não estimular surgimento de novas propostas é no mínimo, não desejar que VALENÇA se recupere de tudo de ruim que vem acontecendo.

    Assim sendo, peço licença ao Romualdo Anselmo, para assinar seu texto também. Tenho plena convicção de que todo aquele que, se dispuser a se candidatar ao cargo máximo do executivo municipal, terá que conversar, dialogar e conhecer todas as propostas existentes, de forma a viabilizar seu plano de governo sustentavelmente.

    Ainda não conheço este novo grupo, mas com certeza, gostaria de ouvi-los.

    Pelegrini, parabenizo-o pela forma democrática pela qual tem disponibilizado este espaço, mesmo sem concordar com os textos aqui apresentados.

  29. João de Valença disse:

    Caro povo de Valença.

    O RENOVA VALENÇA vem ai para mudar a politica de nossa cidade.
    Precisamos nos UNIR e fazer uma Valença Melhor.
    Chega de POLITICOS ANTIGOS!
    Ramiro e Cia Ltda.
    Mostraremos ao povo a verdadeira função dos gestores públicos!

  30. Marco disse:

    Pelegrine acho que vc é recalcado velho, vc é um cara altamente disprovido da sociedade, vc tem uma mentalidade de……sei la o que, o que percebo em vc é um certo recalque, rancor, odio, e nao sou almofadinha nao, mais tive a oportunidade de ir numa reuniao e vi o quanto foi produtiva, e outra, conheço muito bem o mangue seco, a bolivia, porto da imbira, av, brasil, alto do sao roque, santa luzia, jambeiro entre outros lugar sim, sei dos problemas e muito desta cidade, agora vc acredito que nao conhça mesmo, so conheçe porque ouvi, Sr.Jairo, Sr. Ricardo entre outros comentarem ai na sua digina picoleteria PELEGRINE, sem mais acho que vc deveria sr mais imparcial no seu veiculo de comunicaçao,sem mais, seja FELIZ.

  31. pelegrini disse:

    Você precisa me conhecer, Marco.

  32. Marco disse:

    Sr. Pelegrine, te conheço sim, so queria passar para vc que isso aqui é hoje o meio de comunicaçao mais rapido do mundo, nao podemos chegar e definir um ser humano, dizer que ele é aquilo, que ele é isso….vc so deveria usar mais seu veiculo de comunicaçao para ser mais imparcial, é o meu pensamento, vejo isso aqui como um partido chamado PMDB…me desculpe, nada contra, eu provo a vc que nao tenho partido algum, so quero o bem e eu tambem acho que vc quer tambem o bem de nossa querida e amada cidade, mais uma vez obrigado por ceder mais um comentario, e bom trabalho.

  33. Ricardo disse:

    Parabéns aos Cidadãos de Bem que estão a enriquecer o debate.
    Acredito que é assim que acontece um movimento(que me perdõem o uso do nome)RENOVA VALENÇA.
    Não em reuniões de cúpula, mas aberto a todos.

  34. Guto Neto disse:

    Esse Blog é igual a conversa de buteco, gostosa para quem tá com tempo e não tem o que fazer. Ai vai a um boteco e começa a tomar uma! Jogar conversa fora! Passar o tempo, sabendo que não vai produzir e nem mudar nada…Infelizmente!
    Mais é gostoso ficar visitanto, vendo uma porção de conversas que as vezes até são engraçadas e provocão emoções! Risos, raiva, siume, fofoca, etc.

    Esses dias mesmo me colocaram a foto de uma Mãe de santo que eu até hoje não paro de rir!

    Guto

  35. pelegrini disse:

    Mãe Rodriguete, Guto.

  36. Mille disse:

    Marco e Guto, o grande problema de vocês é a linearidade… Há muito até o concreto é curvo, mas vocês insistem em serem lineares. Ai só chamando Raílton para fazer uma tradução simultânea, quem sabe ele com seu dom de professor consegue ensinar algo a vocês? Garotinhos, tem que saber ler as linhas e as entrelinhas, PELAMORDEDEUS!

  37. EDIVALDO disse:

    PARA GUTO NETO

    QUERIDO AMIGO AO CONTRÁRIO QUE VC PENSA ÁS PESSOAS QUE POSTAM ALGUMAS MENSAGENS AQUI NÃO SÃO COMO AQUELAS QUE FICAM JOGANDO CONVERSA FORA NO BAR, TEM MUITA GENTE AQUI QUE TEM REALMENTE COMPROMISSO EM MUDAR VALENÇA PARA UMA TERRA MELHOR PARA SE VIVER. ABRAÇOS E PENSE NISSO.

  38. Bira do Sindmoto disse:

    UCRÂNIA – A DEUSA DA VERDADE. Respeito muito a sua opinião e agradeço pelo incentivo. Mas a câmara de Valença não é lugar de pessoas com mente transformadora, mas, sim de um seleto grupo que tem dinheiro para comprar alguns e manipular a maioria. Veja você que um político safado desta terra-o qual todos já sabem a quem me refiro, certa vez disse: “Quando eu quero ganhar eleição em Valença, entro nas favelas com notas de 20 reais dentro da cueca e mando as piriguetes pegar.” Elas pegam vota nele, come 3 meses na campanha e passam fome, miséria e desemprego 4 anos.

    Existe uma palavra que diz: “De que se queixa o miserável? De sua própria burrice e miséria.” Deveriam receber o dinheiro dessas cambada e votar contra eles.

  39. FABIO disse:

    Politica se faz assim: Debatendo as ideias e aceitando as criticas! O RENOVA VALENÇA é uma realidade e que só tem a somar para construção de uma cidade mais justa e igualitária. Sei da discrença de alguns, porém isso me deixa feliz, pois isso é democracia e que a vontade popular seja soberana!!!

  40. Eva disse:

    “RENOVA VALENÇA” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ricardo Moura, vigia… senão, depois de remar tanto, tu “morre na praia”.

  41. Irineu disse:

    Boa Noite!!
    Tenho visto essa propagando do “Renova Valença” e estou surpreso com os nomes que integram esse bloco(alguns, eis funcionarios da Prefitura, insastifeito com a perca do cargo). Como membro do Partido Comunista do Brasil, gostaria de solicitar ao povo e Valença que observe os sobrenome dessas pessoas, analise a historia politica dessas familias e veja quais foram as contribuições que elas deram para a cidade Valença. E julguem se são merecedores de crédito. Eu em particular não acredito nas boas intenções deste grupo, já que a situação que nossa cidade vive nos dias de hoje é reflexo de administrações que só beneficia a elite valenciana, administração essa, que a familia de alguns dos inegrantes desse grupo participaram. E hoje se apresentam como solução para problemas criados por muitos deles.

  42. Prof.Francisco Neto disse:

    Acredito que qualquer manifestação que pense em ajudar a transformar Valença é de grande valia,contudo ressalto que neste momento Ricardo Moura é um nome que retrata os anseios da população de Valença, ou seja, devido as repetidas desilusões com governos equivocados é que Ricardo Moura desponta neste momento, como uma luz no final do Túnel.

    É justamente aguçando o debate político em nossa cidade que chegaremos a uma Valença Melhor.

    Grande Abraço pessoal !

  43. Franklin disse:

    Posso estar equivocado, mas não creio que um grupo de pessoas, por mais bem intencionados que sejam, possam discutir o bem de um povo, sem a participação do povo.
    O Sr. Marco, por exemplo, diz conhecer bem a cidade, mas, quem conhece a realidade de um lugar são os que ali vivem diariamente e estes não estão representados nesse grupo de “renovação”!!!
    Sr. Ricardo Moura, vc é o verdadeiro “RENOVA VALENÇA” e não esse(s) grupo(s) de ultima hora, que, podem até conhecer a cidade, mas não o povo.

  44. Nana disse:

    Irineu, seu comentário é de uma lucidez estonteante. Centrado e embasado. Merecia Pelegrini, um post principal.

  45. Nana disse:

    Bira, vc tem que representar o povo valenciano. Gente, vamos lá, vamos colocar Bira no local que ele precisa estar – Na Câmara de Vereadores para nos representar. O voto em Bira é o voto consciente, é o voto cabeça, nada de dinheiro, é o voto de quem pensa independente, quem não tem cabresto. VAMOS LÁ MEU POVO – BIRA 2012, O VOTO DE QUEM TEM TUTANO!

  46. Nana disse:

    Prof. Neto, vejo que a responsabilidade de Moura é muito grande. Ele tem o dever de honrar o que prometer e suas promessas precisam ser pautadas na realidade. Espero muito em breve ver seus projetos, já que de todos os candidatos, ele é o único que conhece o município na sua totalidade, assim como todos seus problemas.

  47. Tanta discussão pra quê? disse:

    Valença já passa por “debates políticos” a muito tempo. É hora de “ações políticas” urgentes afinal as situações críticas e emergenciais estão a frente dos olhos de toda comunidade bem como dos administradores.
    Chega de falação.
    Se a solução é renovar, vamos trabalhar para as urnas responderem ao clamor do povo desde já.

  48. VALENCIANO INDIGNADO disse:

    Acho uma vergonha esses VEREADORES ( OS QUE APROVARAM ) terem feito essa CARIDADE para o PREFEITO e terem aprovado as contas do mesmo!
    VERGONHA EM SENHORES(AS)!
    Vamos RENOVAR essa CÂMARA… Deixar quem faz pelo povo VALENCIANO e tirar quem faz pelo PREFEITO!
    Cada dia que passa, fico mais envergonhado com o que acontece com Valença!
    Esse grupinho que votaram a favor do prefeito tem que cair FORA!
    Indignação é o que sinto nesse momento!

  49. Nana com crise de ciúme disse:

    Pelegrini, se Mille pedisse, aposto que vc atenderia, mas como fui eu, passou batido, neh? Ai em cima eu pedi para colocar o texto de Sr. Irineu, que está brilhante como post principal e não fui atendida. Já o post de Sr. Romualdo (nada contra), mas ele repete o mesmo texto em diversos comentários, virá post principal. Estou reclamando um espaço para sr. Irineu e meu amiga Bira, que a partir de agora, sua candidatura está lançada – VOTE BIRA – VOTE INTELIGENTE – VOTE LIVRE!

    COMO EU COSTUMO PROVAR O QUE DIGO, NESSE MESMO POST TEM UM COMENTÁRIO DE SR. ROMUALDO QUE TRANSCREVO ABAIXO E QUE É IRMÃO SIAMÊS DO QUE VOCÊ COLOCOU COMO POST PRINCIPAL. Veja:

    “Romualdo Anselmo
    maio 27, 2011 at 9:44 am #

    Independente da composição qualitativa e quantitativa do citado movimento “Renova Valença” e dos interesses que o grupo possua, a sua existência é positiva. A mudança que a nossa terra necessita somente virá por meio do debate das ideias. Defendo a existência do movimento pois penso que os bons projetos e as boas ideias não são monopólios de determinados indivíduos, partidos ou grupos. Todos nós agimos por interesses, sejam eles pessoais, materiais ou coletivos. O que é inaceitável é permitir que ao suprir nossos interesses ocorra o prejuízo de direitos dos outros.

    É isso.”
    Romualdo Anselmo

  50. Lina disse:

    Observador, você é de Plutão, não é? Gente, é impressionante, você fala, fala e não consegue dizer nada. Eu sou fluente em grego, árabe, chinês e russo, mas em PLUTÊS, na face da terra, só vi a sua pessoa falar, por isso ninguém entende nada e sequer citam seu comentário, mas como eu sou caridosa, fiz a minha boa ação do dia, li o que você escreveu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *