Prefeito Hildécio Meireles amplia parceria com as Policias Civil e Militar

cairu parceria com a pm Mais uma vez o gestor municipal de Cairu dá provas de sua sensibilidade no tocante a problemática da segurança pública no município, apesar desta não ser uma atribuição do Poder Executivo Municipal e sim do Governo do Estado. Buscando ampliar e fortalecer a parceira já existente entre a Prefeitura de Cairu e as Policias Civil e Militar, o Prefeito Hildécio Meireles reuniu-se nesta quinta-feira (28/04) no Complexo Administrativo Raul Miranda com o Comandante da 33ª CIPM/Valença Major Pessoa, com o Tenente PM Franklin- responsável pelas ilhas de Cairu,Boipeba e Tinharé, com a coordenadora da 5ª COORPIN Dra. Glória Isabel , e com a delegada titular de Cairu Dra. Argimária Soares.

cairu parceria com a pm 2 Participaram também da reunião o Vice-prefeito Zeca Ribeiro, a Secretária de Governo Dr.a Aline Cabral,o Secretário de  Turismo Júlio Oliveira,a Secretária de Desenvolvimento Sustentável Petrusca Mello e os administradores do Morro de São Paulo e de Gamboa.

Um dos temas discutidos na ocasião foi o pouco contingente policial destinado pelo Governo do Estado para o município de Cairu. Hoje apenas nove policiais militares são responsáveis pelo policiamento ostensivo diário do município. Segundo Major Pessoa 20% de todo o contingente da 33 ª CIPM é absorvido pelas demandas do Complexo Penal de Valença.

Ciente das carências de recursos humanos e logísticos enfrentadas pelas Policias, o Prefeito Hildécio Meireles manifestou a intenção da administração em expandir os convênios mantidos com a Secretaria da Segurança Pública possibilitando, assim, o aumento do número de policiais atuando no município e a aquisição de novos equipamentos necessários para haja uma maior eficiência das ações de prevenção e coerção ao crime.

HM anunciou ainda a implantação, por parte da gestão municipal, de um posto policial no distrito da Gamboa e de uma delegacia com instalações mais amplas em Morro de São Paulo, além da reforma e ampliação da delegacia da Sede do município. Tanto Dra. Glória como Major Pessoa se comprometeram em apresentar à administração municipal,em uma nova reunião na próxima terça (03/05),um planejamento estratégico com ações para maior implementação da segurança pública em Cairu.

Atualmente a administração municipal de Cairu já disponibiliza veículos para as Policias Civil e Militar, além de custear despesas com alimentação, transporte terrestre e marítimo, locação de imóveis e pessoal de apoio.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

2 thoughts on “Prefeito Hildécio Meireles amplia parceria com as Policias Civil e Militar

  • abril 30, 2011 em 1:01 pm
    Permalink

    MEU PREFEITO, O SENHOR É UM ÓTIMO GESTOR, MAS PELO AMOR DE DEUS PARE DE JOGAR DINHEIRO NA MÃO DESSE MERCENÁRIOS QUE COMANDAM A PM E A PC, POIS OS POLICIAIS QUE ESTÃO NA RUA DIARIAMENTE NÃO VEÊM NEM O CHEIRO DO DINDIN… É SÓ EXPLORAÇÃO.

  • maio 1, 2011 em 12:16 pm
    Permalink

    Esse Major é um fanfarrão mesmo…dizer que o conjunto penal absorve 20% do efetivo, é uma grande mentira! Peça para ele mostrar a escala de serviço! Lá trabalha somente 4 policiais por dia. Prefeito, cuidado pois o CMT de valença gosta muito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *