GOVERNO CORTA SALÁRIO DE PROFESSORES GREVISTAS

Um leitor nosso, o Diego (estudante de Educação Física da UESC), nos pediu para reproduzir essa matéria do Bahia Notícias, sobre o corte de salários dos professores das Universidades UEFS, UESC E UESB.

Os professores das Universidades Estaduais de Feira de Santana (Uefs), de Santa Cruz (Uesc) e do Sudoeste da Bahia (Uesb), em greve há 21 dias, tiveram os salários cortados nesta quinta-feira (28) pela Secretaria Estadual de Educação (SEC). De acordo com o titular Osvaldo Barreto, em entrevista ao Bahia Notícias, a medida foi anunciada em nota pública divulgada pela pasta. Esta foi a maneira encontrada para pressionar os grevistas, que realizam nesta quinta um protesto em Salvador. Os docentes, que se deslocaram em caravanas vindas do interior do estado, se concentram em frente ao Teatro Castro Alves, no Campo Grande. A categoria reivindica do governo a retirada de uma cláusula do acordo salarial de 2010, que impede melhorias salariais pelos próximos quatro anos e a revogação do Decreto 12.583/11, que reduz os gastos públicos no ano de 2011. (BN)

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Diego Maia Borges disse:

    Muito obrigado, pelegrini por ter publicado essa matéria!
    Sempre continuarei lendo seu blog… e de olho nas notícias da nossa região.

  2. Lina disse:

    Esse é o governo de TODOS NÓS, é o governo que faz mais por quem mais precisa. Professor é rico, não precisa de dinheiro.

    KD OS SINDICALISTAS DE PLANTÃO NO BLOG? Gostaria de ouví-los!

  3. marcio vieira disse:

    Lina estou me sentindo pela primeira vez um rico, eu não sabia o que era ser rico. Como Será? Vamos ao andú… Wagner e seu Secretário incompetente do Oswaldo Barreto e cia estão perdido no projeto de Educação. A UNEB recebeu o salário hoje , mas se continuar em greve em maio será a próxima a ser cortada. Cortar salário deve ser uma medida até carinhosa pelo que ele está fazendo com o ensino superior na Bahia, com a lavagem de dinheiro do TOPA, com os escandlos da secretaria da Pobreza, Social e Casa Civil.
    Com este governo repetindo o carlismo em truculência dobrada, e arrogancia plena , só vejo uma saída para o ensino superior no Estado! FECHAR AS PORTAS ! Este pode ser o fim de um sonho, e o começo de um delírio sem fim.

    OPA! EU falei delírio? De delírio este povo entende, afinal a farinha dos andes deve ter comido o cerebro desta “gente fria e sem poesia”…

    Já reforcei a dispensa em casa, HOCHI MI ganhou a guerra do Vietinam só comendo arroz, aqui teremos arroz, feijão e farinha por uns tres meses de greve!

    Os sindicalistas hoje podem ser os neo gangsters ou chapa branca… de uma era uma vez uma esquerda perfumada, mordida pela mosca azul! ROMA LOCUTA CAUSA FINITA… Capie die!

  4. Nina disse:

    Marcio seu texto é muito lúcido e articulado. Pelegrini, esse texto merece ser um post principal.

  5. Nana disse:

    Marcio, com todo respeito, inclusive porque eu sou noiva, mas você merece um beijo virtual na boca pelo seu texto. E Lina manda lhe informar que está free, rsrs e pergunta se você tem namorada, rsrs.

  6. pelegrini disse:

    Nina, seu pedido é uma ordem.

  7. Nina disse:

    Pelegrini, rsrsrsrsrs, asssim eu acredito, rsrsrsrs!

  8. marcio vieira disse:

    Meninas obrigado pelo carinho, e pelo beijo, retribuo com afeto. Tenho namorada, sou casado! Mas mandar beijo eu posso sim,quero sim e minha mulher não manda em mim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *