A APLB/ Costa do Dende luta pela valorização do Pessoal de Apoio das escolas de Valença
Na sexta-feira dia 15, os diretores sindicais da APLB/Costa do Dendê – Valença receberam o ofício do executivo municipal marcando a reunião para discutir sobre o movimento grevista na segunda-feira dia 17, após várias manifestações da categoria durante toda a semana.
Nesta reunião o prefeito deu a justificativa de que não enviou o Plano Unificado porque queria separar o que seria pago com os 60% e o que seria pago com os 40% do FUNDEB, mas que ele enviaria o Plano do Pessoal de Apoio depois. Quanto a isso, a presidente do sindicato mostrou que a escolha de silenciar, ao invés de dialogar como os representantes sindicais foi uma escolha errada, pois isso causou a greve.
Ao final dessa reunião, a comissão de negociação juntamente com os diretores sindicais conseguiu alguns avanços como: reajuste de 10% para o Pessoal de Apoio para o mês de abril, a permanência do Plano do Magistério na Câmara para a aprovação e a promessa de que o prefeito estaria enviando ao Legislativo o Plano do Pessoal de Apoio no prazo máximo de 45 dias. Com esse acordo as aulas retornarão na segunda-feira dia 25 e na terça-feira dia 26 a 2ª votação do Plano do Magistério.
A valorização do Pessoal de Apoio é uma meta que APLB não deixará escapar, é uma questão de melhoria da qualidade da educação, pois não é admissível que esses servidores não sejam remunerados de acordo com a importância que tem. Por certo os professores continuarão apoiando-os, pois já mostraram que tem coragem para fazer.
Portanto, o grande aprendizado que se tira disso tudo é que não é possível viver sem organização. Um fato que muito orgulha os associados da APLB/Costa do Dendê é de fazer parte de um sindicato de muita força e se encontra entre os mais organizados da Bahia. Os diretores sindicais, já no 3º mandato, demonstram a todo tempo que não fogem da luta e estão dispostos a mudar no que for necessário.
O Julgamento de Jair Messias Bolsonaro A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, nesta quinta-feira (11/09/2025), por quatro…
O mais importante: e o nível dos professores?!
Rapaz, ele não tá errado não, errado mesmo é esse vereador ganhar o salario de motorista, quer dizer .... esse…
Isso e funcionário querendo fazer mídia kkkkkkkkk teve um aumento de salário vive babando ovo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vamos ver até onde vai essa FAKE NEWS ,Esse bolsonarista da internet só tem funcionários puxa saco ,bando de baba…