ÌNDIO QUE COME GENTE?

Tiramos a soberania dos índios, assumimos suas terras, comemos suas índias, escravizamos seus irmãos e de quebra ainda botamos fogo neles.

Não quero entrar na questão da dor, do sentimento dos familiares do rapaz que os índios mataram e esquartejaram no Amazonas, mas devo observar que nosso saldo devedor com os índios é muito grande, eles não tem o direito de tirar vidas de ninguém, mas tabém não devemos difama-los ao ponto de acusa-los de canibalismo. Índio hoje, senta, conversa, vai a escola, forma-se em faculdades etc… então o que a imprensa está querendo fazer é sensacionalismo, apoiados pelas emissoras estrangeiras, que não se contentam só em dar a informação, mas querem entrar em detalhes minuciosos, ao ponto de provocar uma revolta mundial aos índios.

Abram os olhos, eles não tem interesse nas questões de direitos humanos, mas sim nos seres que atrapalham suas tomadas do Amazonas.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Geraldo disse:

    História extremamente intrigante essa de canibalismo! Membros da FUNAI informam que não conseguem chegar até a tribo devido às dificuldades da estrada. No entanto, a TV CNN – americana – lá estava entrevistando um policial brasileiro que contou sobre este ato canibalístico. O Brasil fica sabendo o que acontece no Brasil através de uma televisão norte americana. Onde estão a GLOBO, a RECORD, A BAND e as outras quando um ato macabro como este acontece? Estão lá em Brasília cobrindo a briga por poderes dentro do senado e do congresso ! O Brasil é muito maior e muito mais importante do que os homens que estão em Brasília.
    Se os índios acusados de canibalismo já tinham sido detidos pela polícia como é que “fugiram” . Lamentável que ainda exista este tipo de comportamento entre os indígenas . Vergonhoso também é termos esta notícia através de uma TV estrangeira. O que é que os norte americanos estão fazendo lá no interior do Acre? Governo brasileiro que se preocupa em dar asilo político para o Cesare Battisti – acusado de matar 4 pessoas na Itália – não se preocupa em saber o que outros estrangeiros estão fazendo filmando dentro das tribos e do interior do Brasil. Acorda governo

  2. Eduardo disse:

    Até que enfim apareceram alguns indios que entenderam o que realmente está acontecendo por lá…
    Essa reserva, com área contínua, é um terrível engano que está sendo cometido pelas autoridades brasileiras.
    Deixa nossas fronteiras completamente vulneráveis, exatamente como querem as potencias estrangeiras que já exercem uma influéncia enorme naquela região.
    Até o Exercito Brasileiro encontra dificuldades para circular nessa reserva. Agora, se você tiver um passaporte americano… A entrada é livre…

  3. joão disse:

    Problemas na Raposa Serra do Sol?
    Enquanto as ONGS estrangeiras, que infestam toda a região amazônica, não tomarem um pé bem dado naquele lugar que não bate sol, vamos continuar sendo uma nação de bananas.
    O mundo inteiro mete o dedo na nossa cara e diz:
    Vocês queimam as florestas;
    Roubam os indios;
    DESTROEM UM PATRIMÔNIO MUNDIAL????
    ÊPA????!!!!
    É uma festa. Todos falam o que querem e nosso governo banana deixa…
    Podem parar por aí!
    A floresta amazônica é NOSSA!
    É um patrimonio de NOSSAS futuras gerações!!!
    E fim.
    Qualquer problema que tenhamos com os indios, queimadas ou marcação de terras, resolveremos nós mesmos…
    Sem palpites de fora.
    Sugiro que essas Ongs, voltem aos seus países de origem, não importa onde sejam eles, e ajudar lá os necessitados pela crise economica global.
    Garanto que precisam e muito.
    E deixar que da Amazônia, cuidamos nós!!!

  4. Marcos disse:

    Toda humanidade hoje civilizada um dia fora primitiva e se evoluiu pelo sofrimento do dia-a-dia.
    Os índios bem que, se quisessem, poderiam também evoluir e com muito mais facilidade, pois o que não faltaria é ONG bem intencionadas para civiliza-los, e uma fez que isso ocorresse, eles se tornaria cidadãos produtivos e integrados na sociedade. Ao invés disso, partem para o parasitismo apadrinhado pelos governantes atuais, que em matéria de parasitismo são ótimos.
    Quem de nós, descendentes de europeus e africanos um dia pedimos para vir para a América?
    Somos descendentes, e tantos os europeus quanto os africanos não nos querem de volta, portanto, essa terra é nossa também.
    Essa reserva vai virar terra de ninguém, explorada até a exaustão por esse índios oportunistas, e depois de acabarem com tudo virão para as cidades exigirem mais direitos.
    Se é para dar a eles tanta terra, que lhes tirem as armas de fogo, as moto-serras, os remédios, a eletricidade e tudo o que for da civilização para que eles tenham uma vida realmente de índios.

  5. Rafael disse:

    Eu só queria que esses petistas gastassem uma parte do tempo q dedicam a mandar mensagens com idéias prontas e panfletárias pesquisando sobre o que opinam. Vejam o mapa da tal reserva Raposa/Serra do Sol reserva. Vejam onde estão as fazendas. Contabilizem quantos índios vivem lá. Analisem como eles vivem. Pesem a importância econômica da produção agrícola. Vejam o que acontece com os índios na reserva Yanomami, q também é gigante. Pesquisem a reivindicação dos índios que vivem nesta reserva. Pensem, analisem. Os q pensam no país e q prezam a coerência devem chegar a uma conclusão. Os que vêm o mundo como uma batalha de petistas/esquerdistas contra o resto do mundo devem chegar a outra. Talvez por má-fé, talvez pela prática do duplipensar (leiam 1984). E isso nada tem a ver com racismo. Afinal quem quer implantar o racismo oficial no Brasil é o governo atual, não os que, democraticamente se posicionam contra ele.

  6. Rogério disse:

    A ptzada fala que a privatização foi um crime contra o Brasil. Mas e esta reserva? E o assalto à Petrobrás cometido pela Bolívia?

  7. Geraldo, 12:57 pm; Eduardo, 12:59 pm; joão, 1:01 pm; Marcos, 1:04 pm; Rafael, 1:07 pm; Rogério, 1:10 pm…

    Pelegrini, vejo um padrão aí. Acho que tem gente querendo usar o espaço pra dizer que o número de pessoas contra o PT é grande. Mas essas pessoas provavelmente são daqueles partidos que saíram do PT. E filho de peixe, peixinho é.

  8. Rafael disse:

    Caro Arquimedes Serapião,

    é evidente que voce nao leu nada do que nós escrevemos, nao apurou nenhuma das nossas denuncias e por ter a mente tao fechada quanto uma lata de sardinha vem nos acusar de anti-petista e dissidentes.
    Quero ressaltar que nao tenho nada contra os petistas, inclusive vejo-os como os consertadores do “Brasil Tupiniquim”. Nao queremos mostrar que o numero de anti-petistas é grande, aliás, o numero de puxa-sacos é maior que o numero de insatisfeitos.
    Quando defender o PT, use o nome verdadeiro, endereço, numero de identidade e cpf, quem sabe eles não se interessam por voce e resolvem te dar um ganha um carguinho no governo?

    Um grande abraço no pescoço, bem apertado, apertado mesmo, ok? Petralinha…!!!!!

  9. Antonio Dias disse:

    Se o STF retoma acertadamente o caso da Serra Raposa do Sol, por qual motivo também não reabem o processo dos quarent mensaleiros?

  10. Xavante Chupado disse:

    Ces falam que indio não tem razão de nada, acham que indio num pensa, que indio num canta, num reza, num credita in deus, ces tão errados, indio sente fome, fome de comer muitos brancos e brancas, indio que apito.

  11. Carvalho disse:

    A Amazônia Brasileira precisa ser definitivamente integrada ao território brasileiro e os povos indígenas precisam se integrar à nação brasileira, a aculturação é um processo inevitável, faz parte da evolução humana. O povo brasileiro é uma mistura das raças branca, negra e índia, que continua com essa uma miscigenação dinâmica, dando origem ao verdadeiro brasileiro. Isso é normal. Chega desse papo cabeça acadêmico de preservação de uma raça. Isso vai contra o curso natural das coisas. Portanto, o Brasil tem que criar uma reserva limitada no tempo e no espaço, mantê-la com recursos do governo(parar com essa baboseira de nomadismo) e dar por encerrada essa questão. É preciso dar um basta nessa política indígena entreguista. Afinal de contas, temos que agir preventivamene na defesa do nosso território, porque depois que o americano e o europeu entrarem na Amazônia, não temos como tirá-los de lá. Portanto, políticos e acadêmicos entreguistas, pensem nisso.

  12. Caro Geraldo-Eduardo-joão-Marcos-Rafael-Rogério,

    Se as suas chamadas “denúncias” forem tão bem fundamentadas quanto quando dizem que minha “mente é tão fechada quanto uma lata de sardinhas” prefiro nem apurá-las.

    Uma coisa tenho que concordar com você: o número de puxa-sacos é sim maior que o de insatisfeitos. Quanto mais em época de eleição e o presidente cheio de popularidade.

    O meu nome real é esse mesmo. Estranho, não é? Melhor do que ter vários nomes. Mas não sou, nunca fui nem nunca serei do PT. Um partido que gera filhos piores que o progenitor.

    Olha para frente, cara. Você parece o PT há uns bons anos atrás. Vai acabar igual.

  13. REPÓRTER VALENÇA disse:

    Valença-(RV)-Índios da etnia Bertulínica são suspeitos de esquartejar e comer os restos de jovens em um ritual de canibalismo na cidade de Valença (BA), próxima à divisa com Taperoá. Em entrevista à rede de Rádio Rio Una, o policial J. Almeida afirmou que ao menos os tésticulos dos jovens foram devorados.

    As vítimas foram identificadas como eleitores de Deus e O povo Bertulino de novo, mortos na semana. De acordo com a rádio Rio Una, os quatro índios fugiram após arrancarem os quase nada dos eleitores. Pela lei, a polícia não pode entrar na tribo para investigar o caso, pois a tribo é Bertulínica.

    J. Almeida afirmou que as vítimasw, que conhecia a tribo Bertulínica, havia sido convidado para visitar a aldeia indígena na sexta-feira (6) passada. “Eles [os jovens e a tribo Bertulinica] se conheciam e às vezes eles se ajudavam compravam remédios, pedia favores aos deputados, enviavam doentes para o HGE etc… Os índios o convidaram para a reserva na sexta-feira e eles [os jovens] não foram mais vistos.”

    “A família decidiu entrar na câmara, digo, na reserva para procurar os jovens e encontrou o corpo deles sem os testículos”, contou o policial.

    A polícia informou que membros da tribo Bertulínica afirmaram que os envolvidos na morte dos jovens se gabavam de ter comido órgãos humanos, assim como testículos nervos e sacos.

    REPÓRTER DE VALENÇA DIRETO PARA O BLOG DO PELEGRINI

  14. Mário disse:

    Serapião,

    Aqui nesse blog se fala tudo, fora xingar a mãe… Deixe os lobinhos Alex, Luquinhas e Kadu se expressarem… Eles são históricos e mesmo que suas denúncias sejam vazias, eles possuem o direito de expressa-las…

    Seja como seu nome sugere, um pião, que brinca, se diverte, mas não deixa de marcar seu lugar… Volte sempre e por favor, se acostume, a galera do PT aqui é forte e me poupe de ser chamado de peixinho, já que sou um ex-petista!

    Segundo as meninas eu sou um robalo, um vermelho, sou peixe nobre e quando vou à mesa, elas sempre apreciam e pedem bis!

    Relaxe, volte e pode bater nesses petistas, eles são mosqueteiros, mas só são 3, risos! Enquanto nós…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *