Tiro de Guerra de Valença forma 150 guardas mirins
O Tiro de Guerra de Valença realizou neste domingo (27), na sua sede, localizada no Condomínio Novo Horizonte, a formatura da primeira turma da Guarda Mirim do município. O prefeito Ramiro Campelo foi o paraninfo da turma.
Centenas de pessoas, principalmente pais, mães e outros familiares dos novos guardas mirins, assistiram a cerimônia em uma manhã de muita chuva em Valença.
A programação contou com o Hasteamento das Bandeiras, sessão cívica, ação de graças com o orador Pastor Álvaro Rebucci e cerimônia de posse dos padrinhos.
Entre os presentes, o prefeito Ramiro Campelo, o presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Bertolino de Jesus, a vereadora Maria Helena, o defensor público Carlos Maia e a Diretora de Cultura, Edna Xavier.
Magno Jouber – Diretor de Comunicação da PMV
O que faz um Guarda Mirim Pelegrini?
A turma é composta de seis alunos?
Não entendi porque O Diretor de Comunicação da PMV omitiu o nome e a patente do Representante Legal que deu posse aos guardas mirins. A matéria tem um recorte só político.
Liana, a guarda-mirim foi criada com essa finalidade, de manterem a ordem com outras crianças, etc. Acontece que hoje eles formam esses chamados guardas mirins e os garotos ficam com a cara pra cima depois. Quando uma empresa precisa chama um garoto desse para trabalhar, mas nunca ele fica como guarda, geralmente vira boy, balconista etc…
Á frente desse trabalho tem uma pessoa séria, a Advogada Jaqueline, que há muito tempo vem comandando e sempre acompanhando essas crianças de perto. Agora, aquela turminha que está alí: Maria Helena, Bertolino, Ramiro e a Secretária de Cultura não teem nada a ver com tudo isso, é somente ponga.
Anunciaram 150, somente 6 aparecem fardados. Será que é essa a contribuição da prefeitura 6 fardas? Ou a participação da prefeitura ficou apenas nas fotos para imprensa? A idéia é boa para orientar estes jovens. Mas a ponga da prefeitura…
ESSA É UMA BRILHANTE INICIATIVA! ESTUDEI NO COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR, BOA PARTE DE MINHA ADOLESCÊNCIA E SEI COMO NINGUÉM COMO O EXERCITO PODE CONTRIBUIR PARA A FORMAÇÃO DE UMA CRIANÇA CIDADÃ. A IDEOLOGIA MILITAR PROPORCIONA AO JOVEM UMA IDENTIDADE, EDUCANDO-O COM CIVISMO, RESPEITO, NACIONALISMO E PRINCIPALMENTE CONDUTA MORAL ILIBADA.
SGT. JUNIOR
PARABÉNS PELO PROJETO!!!
Também não entendi o que o pessoal da Prefeitura está fazendo na foto, enquanto o Comandante nem aparece.
Projeto complementa atividade de 150 crianças em Valença
Amigo Pelegrini
Estou lhe enviando complemento sobre a matéria da Guarda Mirim de Valença. Também, cabem alguns esclarecimentos sobre a participação do Tiro de Guerra.
Ao contrário do que foi colocado por mim, o evento que aconteceu no último domingo (27) na sede do Tiro de Guerra de Valença, foi à abertura da Sessão Solene da primeira turma da Guarda Mirim e não a formatura de uma nova turma. Também, o Tiro de Guerra é apenas apoiador do Projeto.
A Guarda Mirim de Valença tem a coordenação de Maria Eugênia dos Santos, presidente do Instituto Gileade.
Também apóiam o Projeto, o Ministério Público Estadual, o Juizado de Menores, a Prefeitura de Valença, a Defensoria Pública e o Sesi, que oferece recreação e esporte, com aulas de judô, teatro e musicalidade.
O Projeto conta com 150 crianças que residem nas comunidades do Quilombo e Portelinha, que receberão assistência no contra-turno, com reforço escolar, iniciação em inglês e disciplina militar.
O prefeito Ramiro Campelo foi escolhido para ser um dos padrinhos da turma. A vereadora Maria Helena, que atua com assistência social há mais de 10 anos, através do Juizado de Menores, foi escolhida uma das madrinhas.
Magno Jouber – Diretor de Comunicação da PMV
Este magno jober agora é mais um fofoqueiro do prefeito, dono de um jornal chapa BRANCA, faz o que o prefeito manda,a guarda municipal esta aí toda parada, como este prefeito ruim pode ser padrinho de uma guarda mirim,este ordinário nem cuida das crianças que estuda nas cresches e maria helena que tem 10 anos de ação social, nem parece, o povo da bolivia e doas bairros carentes não conhece esta mulher,porque aqui perto de minha casa tem uma cresche chamada IEDA BARRADAS CARNEIRO que é uma vergonha,LIXOS, MATOS, RATOS E MUITA PORQUEIRA POR TODO LADO, TEM UMA CRESCHE PERTO DO ANTIGO POSTO POLICIAL DA BOLIVIA QUE É OUTRA VERGONHA, A VIGILÃNCIA SANITÁRIA AINDA EXISTE EM VALENÇA,OU SÓ VAI AOS LUGARES FISCALIZAREM DEPOIS QUE O PREFEITO ARMENGUEIRO SENTIR O MAL CHEIRO DENTRO DA PREFITURA, EU COLOCARIA MARIA HELENA E DIANA FARIAS PARA ALMOÇAR JUNTAS COM AQUELAS CRIANÇAS, EU QUERIA VER!!!EU APANHAVA OS VÔMITOS DELAS, É BRINCADEIRA,É MUITA CARA DE PAU,SERÁ QUE OS 4.900,00REAIS QUE CADA UMA RECEBE DO POVO NÃO AR PARA COLOCAR UM LITRO DE GASOLINA EM SEUS CARROS E VISITAR UM BEM QUE UM DIA PODE SER ALGUÉM DE MELHOR QUALIDADE E PRESTIGIO EM VALENÇA
Gostaria de informar que esse projeto da Guarda Mirim foi criado não agora mais sim na primeira gestão do Sr. Agenildo projeto esse criado pela magnifica pessoa chamada D. Zizelia mais conhecida por Dona ZIZA, fundadora da FAMBS que hoje é ignorada por culpa dos gestores que sucederam porque sempre olharam essas crianças como um descaso, cortaram os subsidios que a Prefeitura repassava para custear a merenda a farda o material didatico. Pq não falaram do policial Sr. Moacir que sempre se dedicou a discipliná-los, ao Sgt. Nelson que na época era o Cmt. do tiro de guerra ao Bel. Rafael Magalhães, Vera Cairo, Conceição, Rute, Dra. Maria da Glória, vale salientar que além desse projeto tinha os cursos profissionalizantes como: manicure e pedicure, cabeleleiro, serigrafia, construção de blocos de cimento, a criação do projeto meninos dos tambores que contava com 150 crianças, projeto esse criado por Vera Cairo e Flávia e contava com o apoio do CMDA na gestão do Sr. Jailton Azevedo e que depois foi banido pelo seu sucessor. Então gostaria de saber pq a FAMBS ficou de fora, quando foi ela a mentora desse projeto. E pq não convidar a Bel. Jackeline atual diretora da FAMBS, que continua mantendo a FAMBS junto com o comercio local pq se dependesse do poder público ja estava fechada a muito tempo. Quem é Ramiro pra estar a frente de alguma coisa?
Muito bem, Rangel! Inclusive eu comentei aqui sobre alguns pongadores desse projeto.
Rangel, bem interessante esse leque de cursos profissionalizantes.
EU GOSTEI E BOM QUE TIRA AIS CRIANCA DAS DROGAS E E DA PROSTITUIÇÃO
E BOM POR QUE EDUCA AÍS NOSAS CRIANCA NE
Pow eu fiz parte dessa guarda mirin apesasr de fazer anos nesse dia caiu uma juva que so deus mas deu tudo certo e que pena que não tem mas fotos so dos representantes apesar de ser de 2011 eu estou comentando 2018