REGINALDO ARAÚJO: SANTA CASA É IRRESPONSÁVEL, NEGLIGENTE E INCOMPETENTE
Segundo o vereador Reginaldo Araújo, em relação ao setor de regulação da Santa Casa de Misericórdia de Valença: “A Santa casa de Misericórdia de forma irresponsável não cuida bem dessa questão, porque a central de regulação da Santa Casa ela é totalmente irresponsável, negligente, incompetente e não há possibilidade alguma”. E continuou: “O setor de Serviço Social da Santa Casa é irresponsável, é incompetente, é negligente e com pessoas que não deveriam estar ali”. Elogiou o setor da Secretaria de Saúde (de Valença): “Ainda bem que a Secretaria de Saúde (da prefeitura) hoje tem um setor de regulação”. Aconteceu na sessão da Câmara do dia 22 de março.
Esse vereador é falastrão que só ele. eu queria saber se ele ficou só no discurso ou se fez algum encaminhamento. a Santa Casa de Misericórdia não é uma obra filantrópica, não?
Zezinho, o que você entende por filantropia? Porque lá tudo é muito caro. O vereador só estava afim de zuar mesmo, não encaminhou nada e esculhambou bastante.
Eu só tô dizendo isso porque no caso do Porto da Embira ele só falou, falou e falou, não fez nada, ou por acaso fez?
Toda e qualquer Santa Casa de Misericórdia do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, agora se a de Valença não cumpre a função a que foi concebida, é outro negócio.
As Santas Casas de Misericórdia são da Época do Brasil Colônia e foi um modelo introduzido no Brasil por Portugal. Em Salvador tem até o PORTAL DA MISERICÓRDIA que abre para a Igreja e a uma antiga Santa Casa de Misericórdia.
A santa casa de misericórdia de Valença é um purgatório. São anos de leniências por governados e governantes. A verdade é que o povo precisa acordar com seus votos, pois a política de Valença esta extremamente porca, vocês não fazem idéia da quantidade de mearginais que existem no legislativo e executivo valenciano. Ou limpa esse chiqueiro nas próximas eleições , ou todo povo valenciano vai virar lixão de porcos.
FILANTROPICA, vem do grego φίλος ou filos (amor) e άνθρωπος ou antrópos (homem), e significa “amor à humanidade”.Os donativos a organizacional humanitárias, pessoas, comunidades, ou o trabalho para ajudar os demais, directa ou través de organizações não governamentais sem fins lucrativos, assim como o trabalho voluntário para apoiar instituições que têm o propósito específico de ajudar os seres vivos e melhorar as suas vidas, são considerados actos filantrópicos
Pois é Zezinho, essa é uma modalidade desse vereador falastrão, fala, fala e só fala, mas não resolve nada. Na verdade essa Santa Casa de Valença, que de santa não tem nada, está é cheia de demônios. Os fins filantrópicos dela são só para a irmandade. entendeu?
Como dizia Justo Verríssimo: “O povo que se exploda!”
Será que existe uma SEDE GERAL que supervisiona ou preside as Santas Casas de Misericórdia do Brasil? Porque se existir, é preciso comunicar esse “desvio” de missão. São muitas queixas dessa entidade aqui em Valença.
Alguém sabe como se faz pra ser um irmão? Tem algum vínculo com o Ratary, Lions ou Massonaria? Tem que prestar algum serviço voluntário?
A santa cada de misericordia de Valença não tem nada de misericordia e sim de “desespeiro” para a população mais carente. APROVEITANDO A OPORTUNIDADE QUERIA DENUNCIAR UM EX VEREADOR QUE TRABALHA NA SANTA CASA AINDA CONTINUA USANDO O HOSPITAL PARA DENIFÍCIO PRÓPRIO COM FAVORES PARA TERECEIROS USANDO ISSO QUE O POVO TEM DIREITO PARA TENTAR MAIS UMA VEZ UMA CADEIRA NA CÂMARA O CARA DE PAU DO SR. Fulano de Tal QUE VERGONHA SENHOR Fulano USANDO A COISA PÚBLICA PARA BENÍFIO PRÓPRIO.
A Santa Casa de Misericórdia é pública?
Edilson, vereador e pessoas do alto escalão do exevutivo usando influência para conseguir votos não é novidade. Pena que o povo não aprende a utilizar os serviços e deixar estes maus políticos sem voto. Quem se beneficia destes favores por necessidade está até perdoado, mas ainda dar o voto como se o político estivesse “ajudando” quando na verdade é um direito de todo o povo, ai é perpetuar a corrupção…
Lembro da época da eleição. A Santa Casa apresentou o filho de Edvaldo Bristo como o candidato das Santas Casas.
Antônio Brito é o filho de Edvaldo Brito e foi o candidato a Deputado Federal da Santa Casa.