GAMA: NEM CIRETRAN NEM POLÍCIA MILITAR FUNCIONAM EM VALENÇA

O vereador Chato, essa semana brilhou. Criticou a CIRETRAN e a Polícia de Valença. Criou coragem.

O vereador Gama pediu para enviar ao órgão (CIRETRAN) correspondência para saber para que essa instituição está dentro de Valença, qual é a atividade deles: “Porque até hoje a gente não vê uma ação do CIRETRAN de Valença, não vê uma viatura, não vê uma fiscalização, não vê nada. A não ser vender laudo para motorista. E deixar bem claro que isso aqui está virando politicagem a respeito desses órgãos. Um toma conta de um o outro toma conta do outro e por aí vai”.

O vereador ainda criticou a polícia, quando narrou sobre o fato de um motorista bêbado dirigindo na cidade que quase o atropelou. Na tentativa de prender o motorista ligou várias vezes para a polícia e não conseguiu fazer contato para prender o motorista embriagado e, só foi prender o elemento em Santo Antônio de Jesus: “Entrou um cidadão motorista da Martins. Eu estava ali junto da Secretaria e havia uma obra por ali, que não permitia entrada de veículos. Parei meu carro ao lado e me dirigi à Secretaria. Quando retornei, vinha pelo passeio e um caminhão da Martins vinha passando por cima dos paralelepípedos e uma pedra de paralelo me atingiu. Dirigi-me ao cidadão e perguntei o senhor está certo, correto em fazer isso? Ele respondeu: ‘nas outras cidades eu faço, imagina nessa daqui’. eu disse que ia tomar as devidas providências. Tirei o celular e tirei uma foto. Ele disse: ‘olha logo que você está tirando foto, vou fazer outra coisa melhor com você’, deu ré bateu no meu carro e foi embora”.

O vereador narrou sua perseguição ao motorista da Martins, onde disse que o indivíduo deu várias contra-mãos e ele conseguiu fechar o veículo do infrator e ele, mesmo assim se saia dando outras contra-mãos: “E isso eu pelejando para ligar 190 e nada de atender. O povo de Valença se uniu também em ligar pra delegacia para a Polícia Militar, não apareceu ninguém. Nós estamos abandonados de segurança dentro de Valença”, reconheceu.

O vereador ainda pediu ao presidente da Câmara para que tomasse providências e mandasse correspondência para o Secretário de Segurança Pública para comunicar sobre o descaso da polícia na cidade (doeu na pele): “Sabe onde eu consegui pegar o cidadão? Em Santo Antonio de Jesus. Peguei e consegui que a Polícia Rodoviária fizesse o teste de bafômetro, o que o enviou para a delegacia, onde ficou preso”. 

Nossa! A aventura do vereador é muito interessante, pena que isso não aconteceu com ele no dia do “quebra-quebra”.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Cristiane disse:

    Em primeiro lugar gostaria de informar a quem possa interessar que o principal objetivo do Detran é a prestação de serviços à sociedade civil, no que se refere ao controle de informações sobre direitos e transações de veículos, emissões e renovações de Carteiras Nacionais de Habilitação, controle de multas de trânsito, entre outros e não ficar na rua fiscalizando o transito isso é atribuição de orgao de transito do tipo “SET” que ja existe em salvador e em valença a câmara de vereadores nao se preocupa em municipalizar pois isso gera mais gastos aos cofres entao melhor deixar a responsabilidade nas costas da policia militar que ja tem um numero reduzido de policiais para cobrir 9 ou mais municipios onde tem que se virar com a falta de viaturas, armamento entre outras mazelas.
    Todo mundo só lembra da policia militar quando necessita de algum favor ou esta sentindo na pele alguma situação fora disso as autoridades tratam os policias como se não existissem e quando os mesmos brigam por salarios melhores
    nao são apoiados por eles.
    Mas quando acontece algo de errado repercurte para o Brasil todo porque da ibope, quantos médicos matam pessoas diariamente por seus erros e ninguem divulga? e quando um policial morre ninguem se importa se deixou filhos e esposa desemparadas?
    Quero salientar que a violência que esta acontecendo na cidade esta sendo imputada a policia militar de valença, porém isso vem acontecendo em todo país pelo descaso dos politicos que nao oferecem emprego, nem escolas dignas e deixam que o trafico de drogas tomem conta das pessoas e depois a culpa só arrebenta no lado mais fraco.
    O que os governates da nossa cidade tem a reclamar da violência se foram eles mesmos que trouxeram o nosso belissimo presidio ao invés de brigarem por uma faculdade publica ou por uma fabrica que gerasse emprego a milhares de
    desempregados.
    Enquanto ao Ciretran posso dizer que melhorou e muito antigamente nao sabiamos para onde ir hoje temos bastante placas de sinalização até semáforo ficando bem mais facil circular pela cidade.Sem falar que agora acabou os pedidos para que fossem tiradas as multas dos parentes e amigos de muitas autoridades que deveriam ser os primeiros a dar exemplos.
    Enfim nao estou defendendo nem o Ciretran nem a Policia Militar, mais criticar e encaminhar cartas é fácil resolver o problema é que é dificil.

  2. Gustavo disse:

    Realmente não lembro de pronunciamento ou indicação de lei feito pelo vereador que produzisse melhoria na cidade a fim de minimizar a violência. O único pronunciamento que lembro dele foi criticando outra vereadora por ter reduzido seu número de assessores, aqueles os quais ele disse no rádio que dividia o salário.
    Mas agora deve ter sentido um pouco do que passa a população.
    Vereador e se o senhor fosse um pobre cidadão que não tem sequer dinheiro para pegar um coletivo, como iria atrás do seu agressor? Correndo?

  3. AMARO - CAP PM disse:

    Sr Vereador boa noite!
    Eu muito me admiro o Sr não saber quais são as atividades da CIRETRAN, o senhor que é legislador conhecedor das leis, assim fica dificil; Mais tudo bem vou informar a V. Sª quais são as atividades da CIRETRAN: Este órgão existe em Valença desde 1986 e nunca os usuários que tanto precisam dos órgão públicos seja eles municipais, federais ou estaduais foram bem tratados como estão sendo durante a minha administração, eu trabalho sr vereador dentro dos princípios da Administração Pública que muitas pessoas inclusíve os que deveriam conhecer não conhecem que são: LEGALIDADE, IMPERSSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA, a CIRETRAN não serve só para vender laudos para habilitação sr vereador ela também faz todos os serviços referentes a veículos, presta informações aos usuários que nos procuram, participa de blitz em conjunto com a PM, fiscaliza o trânsito como pôde ser compravado se o sr tiver interesse em procurar saber basta ir na barbearia de Manoel na Praça da Independência, na ladeira do porto na loja mandarin, na praça da república através de alguns moradores do local, participa de palestras educativas nos colégios quando é convidada (colégio educativa, ceten, heitor guede, na zona rural este convidado pela Secretaria de Ação Social e outros, se alguém telefona ou tem alguma denúncia feita através dos meios de comunicação existente nesta cidade eu próprio vou verificar e todas são solucionadas, agora sr vereador se o sr não ve a CIRETRAN atuar talvez e porque V. Sª vive mais na zona rural.
    Sr vereador existem cidades menores (Amargosa,Serrinha, Cruz das almas, Santo Antonio de Jesus, Santo Amaro e outras que Valença tem o trânsito municipalizado baseado no CTB art. 24 e a nossa cidade ainda está com o trânsito precário.
    E cadê os vereadores para cobrar do gestor público a MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO? Cortar a corda para o lado mais fraco fica fácil não é Sr Vereador?
    O Que aconteceu com o Sr poderia acontecer com qualquer um e quando ocorre se a PM ou outro órgão responsável pela fiscalização do trânsito não for no local o proprietário poderá se dirigir até a Delegacia de Polícia e fazer a ocorrência esta também serve para a Justiça acionar o proprietário do veículo para que assuma com o prejuízo do veículo da suposta vítima, o problema muitas das vezes é falta de educação de motorista.
    Referente a viatura esta conforme determinação do governo só é realmente utilizada em serviço não é para fica na via pública passeando, caso o SR queira ver basta ir no final da orla todas as tarde que estamos lá realizando os exames dos candidatos a primeira habilitação
    Sr vereador para concluir quero dizer que enquanto eu for coordenador da CIRETRAN irei continuar trabalhando em pró do usuário que tanto depende de um órgão público sério, honesto e acima de tudo responsável pelos seus atos, mesmo porque nós gestores públicos somos conhecedores das leis e se prevaricarmos a promotoria pública está ai para que possamos ser chamados para responder pelos atos ilícitos.
    Se dependesse só de mim o trânsito de nossa cidade estaria bem melhor, inclusive existe vereador que tem conhecimento da verba que a prefeitura recebe referente a IPVA e multa e não faz nenhum comentário a respeito na câmara.
    Todos nós sabemos que já passaram vários outros coordenadores na CIRETRAN e não fizeram nem a metade do que já foi feito na minha gestão só não vê quem não quer.
    O problema é que eu estou incomodando com a minha seriedade, honestidade e acima de tudo com o PROJETO DE GOVERNO que quer moralizar os órgão públicos.
    Existe um projeto de trânsito na Prefeitura que foi realizado no governo anterior um terço, diante da situação cobra do gestor público a conclusão do projeto para que tenhamos realmente uma cidade bem sinalizada.

    O QUE SERÁ DO MUNDO SE OS HOMENS DE BENS FICAREM CALADOS E NÃO LUTAREM PELOS SEUS IDEIAIS.

    Fica com Deus

  4. Bira do sindmoto disse:

    Esse Vereador não tem moral para fazer nenhum pronunciamento contra a violência, porque o cara que me agrediu covardemente dentro da Câmara, ele o Vereador segundo dizem na câmara, pediu a promoção para chefe de gabinete de Bertulino que também é conivente. Depois dessa tudo leva a crer que ele foi mandado praticar essa agressão contra mim. Aliás Bertulino, deveria voltar para feira vender roupas que é o seu lugar e Gama voltar para o sertão de onde nunca deveria ter saído.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *