FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!

Não esqueço, esse é o dia mais importante nas nossas vidas, o dia de homenagear o grande ser da terra: a “mulher”.

Hoje talvez eu não esteja inspirado para saudar essas guerreiras, atribuo ao excesso de atividade no período de carnaval. Mas não deixarei de elogiar essas mulheres lindas, fortes, bravas, inteligentes, doces… Se eu parasse para citar as qualidades da mulher aqui, teria que preencher algumas telas.

Parabéns mulheres! Hoje é um dia muito especial, mas gosto de celebrar as mulheres todos os dias.

Você pode gostar...

27 Resultados

  1. Mariana disse:

    Obrigada!!!
    Apesar de ter generalizado as felicitações a todas mulheres guerreiras desse mundo, sou a mais feliz de todas por saber que EU SOU A MULHER DA SUA VIDA!

    Te Amo Pai, sou grata a Deus pelo grande homem que me deu!

  2. jairo de freitas baptista disse:

    Profissional, esposa, mãe e dona-de-casa.
    No Dia Internacional da Mulher, presto uma homenagem a você, que consegue ser tantas e, ao mesmo tempo, ser única.

  3. juliana disse:

    Obrigada Pelegrinni, Deus abençõe as mulheres da sua família, e todas as que tem coragem de lutar contra as injustiças sociais.
    Que a nossa´amada cidade respeite as mulheres de todas as classes sociais.

  4. juliana disse:

    Obrigada Jairo, que Deus te ilumine sempre.

  5. Luciana disse:

    Pelegrinni você é um gentleman.O meu marido respeita as mulheres, os homens da minha família e meus amigos são defensores ferrenhos das mulheres, me sinto feliz convivendo com homens assim . Percebo o seu respeito as mulheres do blog, a elas um abraço especial hoje e todos os dias do ano, pois são pessoas que tornam o mundo melhor com a sua luta pela justiça social. Espero ir a Valença em breve e desejo que essa cidade possa superar esse momento díficil, resultado da falta de respeito ao próximo e do “pode tudo” da cidade sem lei.

  6. claudia disse:

    PARABÈNS A TODAS AS MULHERES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!

  7. Silvana disse:

    A pergunta é: Temos o que comemorar? Nem só de flores vive a mulher! Nas relações de trabalho, há igualdade de direitos? No lar, as atividades domésticas são compartilhadas? Hoje é um bom dia para pensarmos sobre essas coisas…

  8. Gil disse:

    Parabéns a todas as mulheres e em tempo agradeço a homenagem Pelegrini.
    Abraços!

  9. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Parabéns Mulheres, vocês merecem um dia todo especial só pra vocês, já que nos dão todos os demais do ano inteiro!
    Pra meditar: a mulher ideal é aquela que mesmo nao sendo deusa , sabe como ninguem trazer um pedacinho do ceu…”
    Afetuosos abraços

  10. Xuvisco disse:

    Falando em mulher, Diana já prestou contas Pelegrini?

  11. Maria Maria disse:

    Prostituição não é crime, mas lei pune exploração

    Folha de S.Paulo

    Pela lei brasileira, a prostituição não é crime. Toda pessoa é dona de seu corpo e pode usá-lo como quiser. Mas o fomento à prostituição e a contratação de mulheres para atuarem como prostitutas é considerado crime, ou seja, tirar proveito da prostituição, seja de que forma for, é crime.

    Assim, manter casas de prostituição, viver às custas de prostitutas ou mesmo induzir alguém a esse tipo de trabalho, por exemplo, são considerados crimes. As penas podem ir de um a oito anos de reclusão.

    —————–Pelegrini, estamos esperando pela investigação das denúncias, que segundo alguns depoimentos, são verídicas.

  12. Maria Maria disse:

    DISQUE 100
    Único telefone nacional para receber denúncias de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone – fixo ou celular – de qualquer lugar do país.

  13. Maria Maria disse:

    Para aquelas Marias que “não vivem, apenas aguentam” –
    http://www.youtube.com/watch?v=UvbiZP18it0

  14. pelegrini disse:

    Xuvisco, eu até postei sobre a aprovação das contas da presidente da Câmara, que o senhor Gama que denunciou e recentemente votou a favor. Confira aqui: http://pelegrini.org/politica/7287

  15. pelegrini disse:

    Ok, Maria.

  16. Iara Pellegrini disse:

    Ah! as mulheres…

    companheiras, mães, amigas, irmãs…amantes
    são todas infinitas em teu ser e saber.

    Umas têm o dom SABEDORIA
    Algumas fingem que nada sabem
    outras não sabem MESMO!

    Outras tantas ainda
    queriam saber um pouco mais
    sobre este ser tão infinitamente necessário,
    mas que SEM a sabedoria da MULHER
    estaria perdido.

    Aos que nos ama, deseja, respeita…
    Obrigada pela saudadção ao

    Dia Internacional da Mulher!

  17. Iara Pellegrini disse:

    Pellegrini Family…

    Obrigada pelos bons momentos e
    pelo sorvetes, picolés, mimos…

    Me sinto feliz por ter vcs.
    Obrigada mesmo!

    bjs, bjs

  18. pelegrini disse:

    Beijos, Prima!

  19. Ivana disse:

    Obrigada pela homenagem, tio. Aproveito o ensejo para dedicar toda a minha admiração a um tipo de mulher em especial: a mulher mãe, pois se como filha já sabia, entendo agora mais do que nunca que a maternidade é uma grande missão e uma dádiva divina. A todas as mães do mundo, que Deus vos abençoe sempre.

  20. Matilde Rosário da Costa disse:

    Vi essa crônica e amei, inclusive pela surpresa do final. Vale a pena ler, ela é de um cronista colombiano radicado no Brasil há anos. Ele é publicitário e também escritor. Bom dia a todos!

    Nelson Cadena: Mulheres feias
    13.01.2011 | Atualizado em 13.01.2011 – 07:59

    Todas as mulheres que eu conheço e conheci até hoje são feias, irremediavelmente feias. Convivem com essa sina a vida toda, se esforçam para fugir dessa fatalidade e então tornam-se obstinadas, algumas mais do que as outras, e desenvolvem o sétimo sentido que a psicologia ainda não conseguiu decifrar, mas tem muito a ver com o da sobrevivência; nesse caso, a manutenção do mito da beleza que não existe.

    Todas as mulheres que conheço são feias, com raras exceções que aqui cito para não cometer injustiças: minha mãe, por exemplo, que era linda; minhas filhas e netas que são lindas; minhas colegas de trabalho e de faculdade que ontem, reparei, são todas lindas. Ia me esquecendo das minhas seguidoras do twitter também lindas, sem exceções, e as meninas do CORREIO, lindas de morrer.

    O problema são as outras: 99,99% das mulheres que são feias, irremediavelmente feias, e o pior é que é uma condição irreversível e inevitável; carrego nos adjetivos para não carregar na imagem. A propósito de imagem, desconfio que o espelho foi inventado justamente para isso. Para que as mulheres pudessem conferir a sua feiura todos os dias e então renegar a realidade e aderir ao sonho e fazer dessa constatação uma rotina que a elas pode parecer uma virtude, mas aos outros um exercício de obstinação.

    Todas são feias, dou aqui o meu testemunho, o que muda é o grau de feiura: existem as feias, as muito feias e as extremamente feias. E ainda as feias e malcheirosas, cuja condição não trato aqui neste espaço para não entrar numa roubada. Observei que a rotina delas, mulheres, é que revela o grau de feiura aqui descrito; participo com os meus leitores dessa observação.

    Mulheres feias escondem os lábios secos com batom, as unhas opacas com esmalte, as espinhas, oleosidade da pele e manchas de sol da cara com pó e blush; escondem as sobrancelhas mirradas e sem graça e as pintam e expandem com lápis e, no fim de semana, fazem as unhas de pé e mão para remover pedaços de pele excedentes, e ainda disfarçam o cabelo quebrado e sem brilho e o alisam com escova e chapinha.

    A baixa estatura escondem com sapatos de salto, e os cabelos de baixo, teimosos, invadindo o que não devem, depilam e até a dita cuja ganha personalidade com o bigodinho no estilo Hitler, pirâmide, ou mesmo arte minimalista. As feias, ia me esquecendo, disfarçam a monotonia da cor da pele com tatuagens nas costas, braços, tornozelos e também nas partes nobres já referidas.

    Mulheres muito feias, um outro degrau na classificação de feiura aqui proposta, imitam as feias, mas não satisfeitas disfarçam os cravos do nariz com limpeza de pele todo mês, as estrias e celulites enganam com cremes e massagens a laser e a flacidez dos músculos tentam diminuir na academia; não satisfeitas, ainda vestem calças apertadas para arredondar as partes que a natureza insiste em murchar.

    Se são morenas, pintam o cabelo de loiro e, se já balzaquianas, de acaju. Já as extremamente feias radicalizam inflando os peitos e glúteos com silicone e escondendo rugas com botox, e algumas radicalizam desfilando nas passarelas, ou pousando para os fotógrafos de revistas.

    As extremamente feias sabem de sua feiura e, por isso, nos desfiles de moda fecham a cara e fazem beicinho e aquele ar de “vão todos para a porra”. E ainda entortam as pernas ao andar para fingir que é um estilo fashion e esconder do público que as pernas é que são tortas mesmos.

    Mulheres feias. Que sina! Há raríssimas exceções que já declinei neste artigo. E mais uma que de propósito deixei para o final: as leitoras desta coluna. Lindas, muito lindas, extremamente lindas.

  21. Xaveirinho disse:

    Como vai a investigação sobre a “CASA DE LUZ VERMELHA”?

  22. pelegrini disse:

    A investigação está indo, dentro de mais alguns dias saberemos a verdade. Aguarde!

  23. Mulherão disse:

    MULHERÃO

    Peça para um homem descrever um mulherão. Ele imediatamente vai falar no tamanho dos seios, na medida da cintura, no volume dos lábios, nas pernas, bumbum e cor dos olhos. Ou vai dizer que mulherão tem que ser loira, 1,80m, siliconada…

    Agora pergunte para uma mulher o que ela considera um mulherão. Aí, a gente descobre que tem uma em cada esquina, que tem um montão delas por aí.

    Mulherão é aquela que pega dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar, e quando chega em casa encontra um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.

    Mulherão é aquela que vai de madrugada para fila garantir matrícula na escola e aquela aposentada que passa horas em pé na filado banco para buscar uma pensão de 100 reais.

    Mulherão é a empresária que administra dezenas de funcionários de segunda a sexta-feira, e uma família todos os dias da semana.

    Mulherão é quem volta do supermercado segurando várias sacolas depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.

    Mulherão é aquela que se depila, que passa cremes, que se maquia, que faz dieta, que malha, que usa salto alto, meia-calça, ajeita o cabelo e se perfuma, mesmo sem nenhum convite para ser capa de revista.

    Mulherão é quem leva os filhos na escola, busca os filhos na escola, leva os filhos na natação, busca os filhos na natação, leva os filhos para cama, conta histórias, dá um beijo e apaga a luz.

    Mulherão é aquela mãe de adolescente que não dorme enquanto ele não chega, e que de manhã bem cedo já está de pé, esquentando o leite. 3 fev Eni
    Mulherão é quem leciona em troca de um salário mínimo, quem faz serviços voluntários, é quem colhe uva, é quem opera pacientes, é quem lava roupa para fora, é quem bota a mesa, cozinha o feijão e à tarde trabalha atrás de um balcão.

    Mulherão é que cria filhos sozinha, quem dá expediente de oito horas e enfrenta menopausa, TPM e menstruação.

    Mulherão é quem sabe onde cada coisa está, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para azia.

    Lumas, Brunas, Carlas, Luanas e Sheilas: mulheres notas 10 no quesito lindas de morrer, mas mulherão, mulherão mesmo, é aquela que mata um leão por dia, enquanto carrega pedras nos intervalos.

    Texto de Martha Medeiros

  24. Mário disse:

    Vereadores de plantão no blog – é preciso investigar essa denúncia do bordel, sob pena de ser conivente com esse crime de exploração sexual de mulheres e quem sabe até adolescentes.

  25. Leila disse:

    Mário, obrigada por entrar na nossa luta contra a prostituição em Valença.

  26. Maria Eduarda disse:

    Que bom que os homens estão denunciando como Jõao e Lamarca e outros apoiando essa luta contra a exploração sexual de mulheres que é crime . Com todos os depoimentos dados e com tantos detalhes será que resta dúvidas ?

  27. Nina disse:

    Os vereadores precisam investigar… Pela demora, essa cafetina deve ter costas quentes ou algum sócio poderoso que a proteje do crime de exploração sexual de mulheres. Onde estão as duas vereadoras mulheres? Onde está a coordenadora de polícia da cidade? PELAMORDEDEUS, que demora para se colocar um ponto final nessa página nefasta e vergonhosa da história de Valença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *