Abertura do Carnagamboa atrai cerca de 12 mil foliões

carna 1 O Carnagmaboa, o carnaval da Prefeitura de Cairu, foi oficialmente aberto pelo Prefeito Hildécio Meireles neste sábado (05). Ao lado do deputado Yulo Oiticica,do presidente da Câmara de Cairu Igor Marques e do vice-presidente Pikui,o Prefeito passou as chaves do município ao Rei Momo e pediu um carnaval de paz. “Que neste ano a tradição do carnaval pacífico da Gamboa se repita e todos brinquem com espírito de paz”, disse Hildécio Meireles.

carna 2Uma parceria entre a administração municipal e o Comando da 33ª CIPM garante o reforço do policiamento ostensivo da festa. Uma média de 80 policias militares por dia garantirão tranqüilidade de nativos e visitantes que escolheram a Gamboa como destino neste carnaval. A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, também reforçou o número de médicos e enfermeiros de plantão para assegurar o pronto atendimento, o transporte emergencial marítimo e terrestre,do mesmo modo, está de prontidão para atender possíveis ocorrências.

carna 10Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo Carnagamboa neste primeiro dia de folia. O cantor Belo foi a principal da noite e embalou os milhares de fãs que cantaram em coro sucessos como ‘Don Juan’ e ‘Noites Traiçoeiras’. Fábio Márcio e a banda Flor do Reggae também garantiram a animação da galera.

carna 8No camarote o Prefeito Hildécio Meirles e o Vice-prefeito Zeca Ribeiro receberam amigos e convidados como os deputados estaduais Rogério Andrade e Yulo Oiticica,o ex-prefeito de Nilo Peçanha Antônio Galdino,o ex-prefeito de Valença Claúdio Queiroz,o ex-vice-prefeito de Valença Ricardo Moura,o presidente da Câmara de Cairu Igor Marques e os vereadores Fernando Brito, Nadinho, Valdinei Cruz,Pikui,Alex Batista, Renatinho,Abdon Ché e Rui Vieira,além das secretárias municipais Dra. Cintia Rosemberg,Dra.Aline Cabral e Petrusca Melo, os secretário de cultura Isaías Ribeiro e de turismo Júlio Oliveira, Estácio Coutinho assessor de relações institucionais, Jacy Bartolomeu chefe de cerimonial ,a superintendente de cultura Adelaide Ribeio,Miro Cabral superintendente de esportes, entre outros amigos , colaboradores, assessores e empresários.

carna 9O Carnagamboa segue até o dia 08 com grandes atrações como Leva Nóiz e Saiddy Bamba.Por todo o arquipélago a folia momesca prossegue- na Sede tem a Lavagem da Reversa refrescando o calor com banho de chuveirão, em Boipeba tem a Lavagem do Beco e o Jegue Elétrico e na Gamboa ainda tem a Lavagem do Beco da Zélia e concurso de fantasias.

Jamille Soares
Assessora de comunicação/PMC

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Malagueta disse:

    Esse lindinho de preto e branco na 4ª foto é Matheus Passos?

    A Sra. Petrusca Melo é muito competente. Ela fez a diferença no Morro como Secretária de Turismo. Aliás, parece-me que toda a equipe de HM é competente, pois Dra Aline e Dra Cintia desenvolvem trabalhos muito importantes nas suas respectivas Secretarias.

    Ai Ramiro, em vez de você ficar culpando Professor Dário da crise de vandalismo que ocorreu em Valença e chorar carambolas pelo leite derramado, devia ir para Cairu aprender como se administra com sucesso, devia ir aprender com Hildécio.

    Marcelo Borges e cia – Yulo apareceu? Nossa, será que ele já veio tomar posse da Prefeitura? Ramiro diz que o PT comandado por você se configura como um poder paralelo na cidade. E ai, ele ainda volta pra Salvador, ou já fica aqui em Valença pra comandar os destinos da nossa terra?

  2. DanilyFraga disse:

    Malagueta,
    Esse aí é o Deputado Rogério Andrade, acompanhado por Hildécio e o vereador Fernando Brito.

  3. luciana disse:

    Yulo saiu de Salvador em pleno carnaval? Tem segundas intenções??????????????????

  4. James Lucas disse:

    Pelegrini;

    olha pra falar do carnaval da gamboa, eu fui pessolamente e conferi a abertura, a coisa é séria mesmo, fiscalizei tudo antes de comentar por achismo, eu queria ver o que diziam as espectativas.

    Assisti o prefeito, vice, todos os vereadores unidos, um mine-trio com rei, rainha, princesas arrastou a massa das proximidades das Igreja até o campo de futebol onde estava armado o palco, atrás vinham duas land rover disponilibilizadas pela prefeitura para serviços de sáude (espécie de ambulância adaptada) e outra para as polícias militar e civil.

    Ví muita organização e aparato militar, vi a Coordenadora de Policia Civi daqui de Valença, a Delegada de Cairu, diversos policiais civis, um Posto da Polícia Civil, muitos homens da policia militar, muitos mesmo, passei no posto de saúde e de cara ví duas enfermeiras na porta, entrei de curiosidade, tinha um médico 24 hs, e muita gente de branco,armários abarrotados de medicamentos, muita glicose é claro ! muitas camisinhas sendo distribuidas, ví tambem pelegrini muita gente da imprensa, muitas cameras filmadoras amadoras e profissionais, reporteres, uma mega estrutura de transmissão ao vivo de rádio, muitos entrevistadores, um palco enorme, vários telões, um verdadeiro show de organização.

    Me esqueci de falar, que quando cheguei em atracadouro de Bom Jardim tinham duas ambulancias de plantão, motoristas de celulares e rádios, na minha chegada em Gamboa uma Ambulancha grande logo na ponte, e também muitos homens da capitania dos portos fiscalizando a quantidade de passageiros por embarcação, não entrava nem um passageiro a mais por embarcação, os caras jogaram duro e tá certo mesmo, é a segurança das pessoas que está em jogo.

    Vi um palanque suprapartidário, coisa que não vejo em valença, ví dos ex-vice-prefeitos conversando amistosamente, um do DEM outro do PMDB, vi ex-prefeitos do PP, do PMDB, deputados estaduais do DEM e do PT, vereadores de diversos partidos, e o prefeito e sua esposa recebendo a todos com satisfação e alegria, muito cordiais e elegantes.

    Porém, o que observei mais, foi a entrega da chave da cidade ao Rei Momo magro, a palavra do prefeito foi de apelo pela paz, falou do esforço conjunto de sua equipe de secretários e colaboradores, que durante meses planejaram uma festa desse porte em uma ilha, isso não é brincadeira não é coisa de muita responsabilidade e clamou mais uma vez no final por paz, essa foi a tônica do comprometido prefeito de cairu.

    quero deixar meu testemunho aqui em seu blog do que vi pelegrini, apenas isso, um abraço a vc e seus clientes.

    bom carnaval !

    Lucas

  5. Nana disse:

    Parabéns ao Prefeito de Cairu e sua equipe.

  6. É DIFÍCIL ASSISTIR O SUCESSO DO NOSSO VIZINHO MENOR, SEM SENTIR UM POUCO DE INVEJA… POIS É DURO EVIDENCIAMOS A DERROTA DE NOSSA PRÓPRIA CIDADE… PARABÉNS POVO DE CAIRU, SE ALGUÉM MERECE O MÉRITO DE UMA “BOA CIDADE”, É O SEU POVO QUE SOUBE ESCOLHER SEUS LÍDERES QUE CONTRIBUEM PARA O BRILHANTISMO DE UMA ADMINISTRAÇÃO MODELO…
    HILDÉCIO VOCÊ É UM BRILHANTE COADJUVANTE, POIS O POVO DE CAIRU É O PROTAGONISTA…
    SUCESSO CAIRU…

  7. adriana disse:

    Parabéns a Empresária Petruska Mello. Certamente a competência dela na organização desse mega-evento fez a diferença. Percebe-se que houve um superplanejamento e excelente execução e todos os envolvidos estão de parabéns, de forma especial o Prefeito Hildécio Meirelles que orquestrou o Secretariado comprometido com a excelência e culminou no grande sucesso que é a sua administração.

  8. Marcio Vieira disse:

    Estou impressionado com os gastos do carnaval da Gamboa, é um espetáculo. Soube que Cairu recebe 800 milhões de reais por ano e a renda percapita é de 5 a 6 mil reais por habitantes ( aproximadamente 24 mil hab) isto quer dizer que se for verdade esta estátisca de distribuição de renda, Cairu não possui população em estado de vulnerabilidade, não tem favelas no Morro e na Gamboa e todos vivem como se estivessem na Finlândia. Se o Prefeito Hildécio chegar a este patamar de distribuição eu confesso, meus aplausos!
    Em tempo o carnaval do Guaibim foi um fiasco faltou água de sábado a quarta e o SAAE sumiu, gastei todos os meus bônus em reclamação e a resposta era a mesma, “O problema é o consumo ” uma tragédia. Turistas e baianos de várias cidades indiginados e revoltados, sem água é impossivél.

  9. pelegrini disse:

    Marcio, o repasse do governo para Cairu fica em torno de R$ 60 milhões e não 800 como você disse.

  10. FALTA DE RESPEITO. disse:

    A FALTA DE ÁGUA NO GUAIBIM É UMA VERGONHA PARA ATUAL ADIMISTRAÇÃO DO SAAE PORQUE -SE GASTA TANTO DINHEIRO EM PROPAGANDA E NÃO SE GASTA EM MELHORIAS NA ETA (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA DO GUAIBIM0)ISSO É UM ABSURDO.

  11. Thor disse:

    No Guaibim falta água? Nossa, pobre Valença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *