INVESTIGAÇÃO DE CAIRU CRUZA FRONTEIRAS E LEVA À PRISÃO CRIMINOSO COM SEIS MANDADOS NO RIO

O trabalho firme, silencioso e altamente técnico da Delegacia Territorial de Cairu foi decisivo para a prisão de um integrante de organização criminosa com seis mandados de prisão em aberto, expedidos pela Comarca de Valença.

A captura aconteceu neste sábado (13), em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, fruto de uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia, a FICCO/BA e a Polícia Rodoviária Federal, com apoio da Delegacia Territorial de Valença, todas subordinadas à 5ª Coorpin.

O investigado, identificado pelas iniciais D.J.B., de 26 anos, conhecido pelos apelidos de “Barba Branca”, “Douglinhas” e “Manchinha”, foi localizado após um minucioso trabalho de inteligência realizado pelos policiais civis de Cairu.

Os investigadores identificaram a fuga do suspeito de Valença, ocorrida na noite da sexta-feira (12), com destino ao Rio de Janeiro, seu estado natal e apontado como base da organização criminosa da qual fazia parte.

Contra o preso recaem acusações graves, entre elas homicídio, estupro de vulnerável, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e resistência.

A partir do mapeamento preciso da rota de fuga, as forças de segurança foram acionadas e a prisão foi realizada quando o acusado passava pela Unidade Operacional da PRF, na BR-101, a bordo de um veículo particular.

Após a captura, o criminoso foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes, onde permanece custodiado e à disposição da Justiça.

O investigador da Polícia Civil e diretor do Sindpoc, Militão do Rosário, fez questão de destacar o desempenho da equipe de Cairu. “Esse resultado é fruto de um trabalho técnico, persistente e comprometido dos nossos colegas”, afirmou.

Mais uma vez, fica evidente que, mesmo em municípios pequenos, quando há investigação séria, integração entre forças e compromisso com a segurança pública, o crime pode até tentar fugir, mas não se esconde por muito tempo.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *