RETRATAÇÕES EM REDES SOCIAIS, NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO FEITAS POR ORDENS DA JUSTIÇA POR FALTA DE HUMILDADE DE QUEM ACUSA

A gente que trabalha com comunicação, blogs, rádios e sites de notícias, sabemos como é chato quando cometemos um deslize contra alguém e esse alguém te mete na justiça. Muitas vezes por coisas bobas, porém, ninguém quer saber disso e dão queixa até pra te sacanear.

Mas existem casos em que não é uma simples bobagem que se faz para merecer um processo. Na maioria das vezes as pessoas erram, sabem que estão erradas e não tem a humildade de pedir perdão, depois a justiça vem e obriga, o que fica constrangedor.

Vi nos últimos dias dois funcionários públicos se retratando a um outro funcionário público por acusações supostamente levianas. Tem gente que pensa que a internet é terra de ninguém. Já foi terra de ninguém, ainda bem, porque assassinatos não se comete virtualmente.

Eu já respondi a pelo menos uns 20 processos, claro que a maioria, 95%, eram só pra incomodar ao blogueiro, não tinham fundamento. As pessoas acreditam que a queixa na justiça intimida ao acusador, pra ele não revelar uma denuncia.

Não é bem assim, tenho uma história para contar que aconteceu recentemente comigo, onde um advogado deu queixa do blog e não tinha as provas para formalizar a queixa.

No caso dos servidores públicos não foi bem assim, eles acusaram o funcionário do SAAE, Albertino, de corrupção, depois foram intimados e não provaram as acusações, por isso pagaram com retratações no grupo de Wahatsapp e também com uma certa quantia de indenização.

Eu, como uma das pessoas que mais respondeu processos por causa do blog, posso garantir que não é uma boa acusar ninguém sem ter provas, a justiça não passa a mão na cabeça de ninguém, ela age, e por isso, precisamos ter cuidados para não passarmos esses constrangimentos, por conta da nossa falta de informação.

Minha matéria não tem o teor de achincalhar com ninguém e tampouco de revelar nomes, mas sim, de chamar a atenção das pessoas que gostam de usar as redes sociais para fazer delas seu mundo de desabafos. A gente vê, se contraria, engole e cala, sem ter o direito de reclamar… Para uma boa vizinhança.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *