RETRATAÇÕES EM REDES SOCIAIS, NA MAIORIA DAS VEZES, SÃO FEITAS POR ORDENS DA JUSTIÇA POR FALTA DE HUMILDADE DE QUEM ACUSA
A gente que trabalha com comunicação, blogs, rádios e sites de notícias, sabemos como é chato quando cometemos um deslize contra alguém e esse alguém te mete na justiça. Muitas vezes por coisas bobas, porém, ninguém quer saber disso e dão queixa até pra te sacanear.
Mas existem casos em que não é uma simples bobagem que se faz para merecer um processo. Na maioria das vezes as pessoas erram, sabem que estão erradas e não tem a humildade de pedir perdão, depois a justiça vem e obriga, o que fica constrangedor.
Vi nos últimos dias dois funcionários públicos se retratando a um outro funcionário público por acusações supostamente levianas. Tem gente que pensa que a internet é terra de ninguém. Já foi terra de ninguém, ainda bem, porque assassinatos não se comete virtualmente.
Eu já respondi a pelo menos uns 20 processos, claro que a maioria, 95%, eram só pra incomodar ao blogueiro, não tinham fundamento. As pessoas acreditam que a queixa na justiça intimida ao acusador, pra ele não revelar uma denuncia.
Não é bem assim, tenho uma história para contar que aconteceu recentemente comigo, onde um advogado deu queixa do blog e não tinha as provas para formalizar a queixa.
No caso dos servidores públicos não foi bem assim, eles acusaram o funcionário do SAAE, Albertino, de corrupção, depois foram intimados e não provaram as acusações, por isso pagaram com retratações no grupo de Wahatsapp e também com uma certa quantia de indenização.
Eu, como uma das pessoas que mais respondeu processos por causa do blog, posso garantir que não é uma boa acusar ninguém sem ter provas, a justiça não passa a mão na cabeça de ninguém, ela age, e por isso, precisamos ter cuidados para não passarmos esses constrangimentos, por conta da nossa falta de informação.
Minha matéria não tem o teor de achincalhar com ninguém e tampouco de revelar nomes, mas sim, de chamar a atenção das pessoas que gostam de usar as redes sociais para fazer delas seu mundo de desabafos. A gente vê, se contraria, engole e cala, sem ter o direito de reclamar… Para uma boa vizinhança.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…