Justiça Eleitoral reconhece legitimidade dos mandatos de vereadores valencianos

Advogado Alcides Bulhões que defendeu Isaias e Fabricio
A Justiça Eleitoral baiana reafirmou, nesta terça-feira (13), a legitimidade dos mandatos de vereadores eleitos em Valença nas eleições municipais de 2024. Em sessão no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), os recursos apresentados pelos vereadores Fabrício Fonseca Lemos e Isaías dos Santos Nascimento foram acolhidos, reconhecendo que não houve fraude à cota de gênero por parte do Partido Verde (PV).
A decisão reformou a sentença de primeira instância e confirmou a regularidade das candidaturas femininas, com base na sustentação oral do advogado eleitoralista Alcides Bulhões, que demonstrou a efetiva participação das candidatas na campanha e a ausência de qualquer conluio partidário.
“A decisão faz justiça ao reconhecer que houve campanha real, participação efetiva e total regularidade nas candidaturas, restabelecendo a verdade e a vontade do eleitor”, destacou o advogado.
Na mesma sessão, o julgamento do recurso interposto pelo vereador Benvindo Sousa Luz (PDT) também teve voto favorável do relator, que reconheceu a legitimidade dos votos obtidos e a inexistência de provas que sustentem a cassação do mandato. O processo, entretanto, foi suspenso por pedido de vistas de um dos juízes eleitorais e deverá retornar à pauta nas próximas sessões do Tribunal.
Enquanto aguarda a conclusão do julgamento, o vereador Benvindo Sousa Luz permanece com seu mandato reconhecido e validado, simbolizando a confiança da Justiça Eleitoral na soberania popular e na estabilidade das instituições democráticas.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…