ÓLEO NA PRAIA DE GUAIBIM

Algumas pessoas me disseram que está havendo derramamento de óleo no Guaibim, não comprovei ainda, mas quem me disse tem certeza, porque viu. Acho que temos ai um caso pra se investigar e saber de onde está vindo esse òleo. Afinal o Guaibim já está esquecido e maltrado, um desastre ecológico desse só vai piorar ainda mais.

Precisamos cobrar mais atenção dos políticos pra o Guaibim. Conheço um projeto da orla que vem sendo discutido desde o governo do sr. João Cardoso. Nesta campanha política mesmo o sr. Ramiro voltou a prometer que faria os benefícios da orla, será que vai cumprir? Bom, se ele assumir eu vou cobrar.

Estou pensando no nosso “réveillon”, será que vai ficar prejudicado? Imaginem, o prefeito Cláudio vai sair dia 31 de dezembro, não se sente mais com responsabilidades de fazer previsão pra festa, e o que assume pode alegar que não teve tempo de organizar. Este já é conhecido como “acaba festas”, foi assim que fez com nosso são joão e micareta, festas que mais agitavam a cidade. Se nada eles fizerem, paciência, nunca esperamos muito deles mesmo.

E que venha o povo, uhuuuuuu!!!

63 Respostas para ÓLEO NA PRAIA DE GUAIBIM

  1. Lina outubro 29, 2008 às 9:45 am #

    Derramamento de óleo é uma coisa muito grave… Não seria o caso de ligar para o CRA? Um desastre ambiental é sempre ruim, ainda mais quando acontece em um destino turístico e poir ainda, quando é no fim de outubro… O verão vem ai… Comerciantes e veranistas, organizem-se, já que as autoridades não se preocupam!

  2. Mille outubro 29, 2008 às 9:46 am #

    Olhe o que aconteceu recentemente com o problema da maré vermelha… O CRA (leia-se Beth Wagner, a ex do banana) ficou na maior saia justa por que demorou para agir… Normal, o PT é mesmo lento… As consequências foram graves e os pescadores ficaram mais de um ano impedidos de trabalhar em função desse problema ambiental…
    Li que ai em Valença tem secretário e diretor de turismo, essas pessoas sabem disso? O atual prefeito e seu secretariado tem que responder até o dia 31/12, senão poderão ser acusados de negligência…

  3. Mário outubro 29, 2008 às 9:47 am #

    Pelegrini, um jornal é um instrumento bem eficaz para se cobrar o que os políticos prometem e não cumprem… Pense sobre isso… Pense sério!

  4. Luís Carlos outubro 29, 2008 às 9:48 am #

    Kadu, o Ministério Público não fiscaliza crimes ambientais?… Acho que é preciso investigar se essa notícia procede e denunciar ao MP… Ai deve ter secretário de Meio Ambiente e esse deve tomar as medidas cabíveis…

  5. Nana outubro 29, 2008 às 9:49 am #

    Não entendo como Guaibim, que em tupi-guarani quer dizer “águas do além” pode ser tão maltratado… É uma praia linda… A única praia de Valença e um dos seus principais atrativo turísticos… Para se ter secretário e diretor o turismo serve, mas para planejar e gerir, o turismo não serve… Que absurdo!

  6. Oliveira outubro 29, 2008 às 9:50 am #

    Não entendo porque Cláudio está tendo essa atitude tão infantil, afinal não é a primeira vez que ele perde… Devia estar acostumado… Perder e ganhar faz parte do jogo da vida… Tolerância a frustrações, decepções todos nós temos que ter e se não tivermos, precisamos logo desenvolver essa estratégia para suportar as intempérias da vida… Essa postura só reafirma seu fracasso nas urnas… Valença não o acha bom o bastante para governa-la… E quero deixar claro que nesse bom, inclui-se uma infinidade de coisas, inclusive maturidade política… isso é assina seu atestado de infantilidade/imcompetência política…

  7. Leo outubro 29, 2008 às 9:51 am #

    Cláudio é muito mal assessorado… Ele escolheu uma galera que vamos respeitar, meu irmão… Será que ele e sua turma não sabem que a prefeitura é um cargo eletivo e não vitalício? Ele deve ser um garoto mimado, pois ficou amuado e birrento… Deixar o barco correr não é uma postura nem um pouco sábia.

  8. Elena outubro 29, 2008 às 9:52 am #

    Cláudio diz que retirou o processo contra o tio por respeitar as urnas… Todo mundo sabe que não foi isso que aconteceu… Na sua saída, ele devia se respeitar e governar até o fim, com hombridade e descência… Essa atitude dele é característica de quem se reconhece um perdedor e não vai voltar a vida púbica.

  9. Marcinha outubro 29, 2008 às 9:53 am #

    É ESSE GAROTO QUE QUER SER DEPUTADO? DUVIDO… ELE JÁ DESISTIU… SE QUISESSE, SABERIA QUE ESSA POSTURA/ATITUDE DE DESCASO É SEU ATESTADO DE ÓBITO POLÍTICO!

  10. Todos outubro 29, 2008 às 9:53 am #

    O Tio não gosta de festa pq ele não quer dividir o palco e os holofotes com ninguém… Ele quer brilhar sozinho… Por isso não se importou com o São João e o Micareta!

  11. Todos outubro 29, 2008 às 10:00 am #

    Alex, Kadu e Beto… Tem postagens prá vocês no último texto, ok?

    Serrinha, kd vc?

  12. Oliveira outubro 29, 2008 às 10:10 am #

    RETIFICANDO : E quero deixar claro que nesse bom, inclui-se uma infinidade de coisas, inclusive maturidade política… Com isso ele assina seu atestado de infantilidade/imcompetência política… Alguém pode me responder quantos anos ele tem?

  13. TODOS outubro 29, 2008 às 10:28 am #

    GENTE,
    RODRIGO MÁRIO TEM UM PROGRAMA NA RÁDIO?
    CHAMA-SE DESPERTAR DO RONCO?
    POR FAVOR, ALGUÉM RESPONDA!

  14. serrinha outubro 29, 2008 às 11:57 am #

    estou ficando famoso… que voces querem comigo?…só leio o post e os comentários…tá bom, continuem assim…eu não sou espião…sou lindo, e a fruta que sou é coco…adivenhem porque.

  15. TODOS outubro 29, 2008 às 1:45 pm #

    Serrinha, vc é muito importante nas nossas vidas… É vc quem nos dá o contraponto…Nós te amamos… Não nos abandone mais, por favor…
    Pistas para saber porque Serrinha é coco:
    Dá uma boa água;
    A carne é deliciosa;
    Dá em frente a praia do Guaibim (ai Serrinha, vc é perigoso,se a Praia do Guibim falasse, hem?)
    Às vezes tem maça dentro…
    E QUANDO É TRANSFORMADO EM DOCE, ENJOA…KKKKK…Serrinha, essa foi para não perdermos o hábito de lhe provocar…Mas nos diga, o que acha desse problema do Guaibim?
    Agora os assuntos de maior relevância… Esses você não pode deixar de responder de forma alguma… Preste atenção:
    Vc acha que Mille tem alguma chance com o jovem Daniel Pelegrini?
    Vc vai votar em Martiniano para a eleição do beleza virtual do “orkurt”?
    Mille já entrou em um curso de como aprender a cozinhar e segurar o homem da sua vida… Segundo ela, esse curso acontece em 10 aulas, portanto ela vai para Valença formada…
    Qual a fruta que vc diria que ela é e qual a fruta que o jovem Daniel Pelegrini é… Não nos deixe de responder… Isso é muito importante… Se relutar, pense na sua porção coco e consequentemente “cocadinha”…
    Diga por que se considera um homem coco, TAMBÉM, ok?
    Estamos muito felizes com o seu retorno…
    SERRINHA, SERRINHA, SERRINHA!

  16. Lucas Reis outubro 29, 2008 às 2:47 pm #

    Bem, inicialmente quero parabenizar o companheiro pelegrini pelo excelente blog, espero que continue movimentado e que seja este um instrumento pra discussão dos assuntos relativos a política em Valença, na bahia,e ,porque não, no Brasil.
    Quanto ao óleo que está poluindo as águas da bela praia do guaibim encontrei essa informação no blog do samuel Celestino: http://bahianoticias.com.br/php/noticias.php?noticia=47973. trata-se de um fato que lamentável e que ainda não se sabe,ao certo,o que pode ter causado essa poluição.
    Espero que as autoridades tomem as devidas providências, afim de não prejudicar ainda mais a atividade comercial dos barraqueiros da Praia do Guaibim, barraqueiros estes que já não andam muito bem por falta de políticas públicas de incentivo ao turismo no Guaibim nos últimos anos. A prefeitura atual não promoveu o turismo na praia, isso é um fato. Se me perguntarem se eu acredito que o ´prefeito eleito fará, direi que não acredito, aliás por falar nisso, acredito que Valença precisará de muita sorte nesses próximos quatro anos, caso o prefeito eleito seja realmente empossado.
    Abraços a Tod@S

    Lucas Reis
    UNEB

  17. Lina outubro 29, 2008 às 2:54 pm #

    BABADO FORTE DO CORREIO SENTIMENTAL (QUE BOM QUE VOCÊ JÁ LIBEROU SERRINHA):
    Mille me fez entrar no “orkurt” (que por questões ideológicas, não temos), abrir uma conta (meu email é do gmail) e espionar… Advinhe quem? Exatamente… O dileto herdeiro da dinastia PELEGRINI…Ela está arrasada… Ele está namoranda…Ela o achou uma pitanga (bonita e rara), além de outras coisas impublicáveis… Em nota oficial (por procuração)ela pede o disligamento temporário da guerrilha e do blog… As mulheres do blog decretaram ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA… Assim como o Guaibim, Mille está um “bagaço”… Ela pede desculpas a Daniel Pelegrini pelas brincadeiras, sua nomorada e sua sogra, D. Meire. Manda um abraço afetuoso em Pelegrini, Mariana, Alex, Beto, Kadu, Serrinha e Valenciana (uma nova amiga lá do mural do Rolando)… Mille se recolhe em plena “primavera para viver o seu inverno”… Quase Getúlio Vargas que saiu da vida para entrar na história…
    Aproveito a postagem e peço desculpas a Daniel pela invasão.
    Mille de óculos escuros, deixa a sala com úma música de Gato Barbieri de fundo… Mille é dramática e quer concorrer ao Oscar de melhor sofrimento… Votem, vcs acham que Mille supera essa perda do seu mais novo amor?

  18. [daniel] outubro 29, 2008 às 3:31 pm #

    Caríssimos,

    Peço desculpas por não ter aparecido por aqui antes.

    Primeiro um recado para Mille: como já percebeu, este Daniel pitanga já tem uma Tâmara no seu coração. Mas novos amigos são sempre bem-vindos! Espero que todos vocês continuem com os comentários espirituosos aqui. :)

    Quanto ao assunto do jornal, se Pelegrini Sr. estiver disposto, eu estou aqui para dar o apoio técnico para ajudar no que for preciso. Já podemos pensar em nomes.

    Um grande abraço a todos.

  19. Marcinha outubro 29, 2008 às 4:11 pm #

    Lucas, bem vindo!

    Eu sou a Relações Públicas do blog… Esse blog é o maior fenômeno do momento… E não só de Valença… Este é um espaço privilegiado da vivência democrática de todos os países de língua portuguesa… Aqui temos consultores de várias áreas que vão da política, guerrilha, direito, literatura, poesia, arte, música, cinema, culinária, turismo, relacionamentos e paqueras… Conversamos sobre tudo… Sem discriminação… Dentro do blog, temos a Confraria da Liberdade, intitulada Pelegrini Futebol Clube, uma homenagem ao nosso amigo que ficou penalizado com o MSJ,ou seja, Movimento dos Sem Jornal do qual fazemos parte… Vimos que é da UNEB, pode nos dizer qual o seu curso e se poderia aceitar o convite de ser nosso comentarista fixo?

    Beijos!

  20. Luis Carlos outubro 29, 2008 às 4:12 pm #

    Ai Pelegrini, olha o que o Lucas falou? O óleo já está até no jornal… Se for esperar pela Beth (mamão), vai chegar o verão e a praia só terá óleo… Liga ai para o MP, mobiliza a turma de comerciantes… Não é por acaso que Valença está nesse abandono… Além do prefeitinho amuado/mimado/birreto que não compreende que ele é o representante do povo (mesmo que essa não tenha sido a primeira opção) ainda tem aquele jornaleco que não cumpre sua função de informar e denunciar… Nem dá prá levar uma informação dessas prá lá…

  21. Leo outubro 29, 2008 às 4:13 pm #

    Pelegrini, liga ai para a secretaria de meio ambiente, para a de turismo, para o Greenpeace, faz alguma coisa, meu irmão… O preço que se paga é alto por se ter consciência e ser uma liderança… Olhe quantas pessoas você aglutina… Vamos ser chatos e não vamos parar de perguntar: Cadê o jornal?

  22. Oliveira outubro 29, 2008 às 4:13 pm #

    Será que o “GAROTO GULOSO” não percebe que ele é prefeito de uma cidade? Ele não é só o prefeito de quem não votou nele… Garotinho vingativo e mimado… Eu tenho 18 anos, mas não troco minha consciência coletiva pela desse bofe, que pela cara, deve ter mais de 30… Cresce GAROTO GULOSO!

  23. Mário outubro 29, 2008 às 4:14 pm #

    Lucas, a atividade turística passa pelo planejamento e gestão… Essa turma acha que turismo é só entrar dinheiro, não compreende que investir e dar condições básicas para acontecer uma ação efetiva… Minha irmã faz TURIMO na FACTUR e eu vejo que o negócio é sério… O que nós sabemos que o Guaibim é um reduto do PMDB e pelo fato do prefeito não ter ganhado lá, não faz nada por… Garotinho temperamental esse, hem Pelegrini? Pobre Guaibim, pois o próximo também não fará (o tio não é do DEM?)… Está fadado a favelização!

  24. Nana outubro 29, 2008 às 4:15 pm #

    Lucas, vc acha que o prefeito eleito pode mesmo não tomar posse? Nos diga, na faculdade do tio não tem o curso de turismo? Se tem o curso, tem professores, então porque o prefeito não contratou uma consultoria? Será que o tio não vai utilizar essa mão de obra especializada?

  25. Daniel outubro 29, 2008 às 4:36 pm #

    Daniel, que bom que Tâmara deixou você aparecer aqui… O homem mais raro do pedaço… Essa história de você está namorando foi “um soco” no nosso estômago, pois Mille estava toda animada no seu curso de culinária por correspondência… Agora vamos ter que comer “o mangute” que ela prepara… Porque ela já saiu do curso… Nosso maior medo no momento é que ela se junte com Cláudio e Rodrigo Mário e provoque uma inundação no Rio Una!

  26. TODOS outubro 29, 2008 às 4:37 pm #

    PELEGRINI, PELEGRINI, PELEGRINI…
    JORNAL, JORNAL, JORNAL…
    Ai Pelegrini, tá esperando o que? Pitanga já disse que dá o apoio técnico… Vamos nessa, meu rapaz!
    Alex, vamos inundar o Rolando!
    Avante companheiros!

  27. Alex Paixão outubro 29, 2008 às 5:28 pm #

    Meu informante um agente do MRU, estava trabalhando disfarçado no guaibim quando viu a situação e me contou: ” Estavam diversos populares conversando com dois homens: um perecia seu Madruga e o outro Philip Seymour Hoffman, tinham o sotaque de sulistas,e que segundo os populares eram técnicos da Petrobras. Agora,os supostos técnicos não usavam nenhuma identificação e não estavam em carro oficial. Estavam acertando os valores das diárias que sairiam por R$ 35,00, para aqueles moradores do Guaibim que fossem recrutados para a limpeza.” o meu informante continua: ” Isso está ocorrendo desde a semana passada. já apareceram diversos animais mortos! golfinhos, tartarugas e peixes… e no domingo passado as pessoas estavam saindo mais cedo da praia por causa do óleo que estava saindo da areia.” Agora pergunto: Como é que em Valença que é a terra da fofoca e do corre logo ninguem comenta sobre isso? Será que os dois homens eram realmente da Petrobras? Será que não eram de alguma empreteira, que quer apagar o rastro? Será que não está rolando um CPF (comissão por fora) para que os veiculos de comunicação valencianos ficarem calados? Nem pergunto pela prefeitura, essa jaz no parasitismo… Mas que é de se estranhar, ah, isso é!!! ah se alguem encontrar Bete Wagner diga que o Guaibim mandou lembranças!!!

  28. ELENA outubro 29, 2008 às 5:57 pm #

    CORREÇÃO: O TEXTO QUE TEM O NOME DE DANIEL, FOI ESCRITO POR ELENA.

  29. TODOS outubro 29, 2008 às 6:19 pm #

    Alex, vc é o “cara”, não é por acaso que é nosso Coordenador do MRU… Sinistra essa parada… Vcs precisam fazer alguma coisa… Pitanga, tome uma providência, faça logo o projeto desse jornal… A cidade urge… Nós estamos putos com esses veículos de comunicação daí… O Rolando só fala do tio… Agora a Festa do Amparo é do tio e por ai vai… Não se pode ligar prá rádio e pedir uma investigação? Gente, acionem os email de TV BAHIA, TV ARATU, TV ITAPOAN, TV EDUCADORA, da BAND, JORNAL A TARDE( TEMPOPRESENTE@GRUPOATARDE.COM.BR e ESPACODOLEITOR@GRUPOATARDE.COM.BR) , JORNAL DA METRÓPOLE (REDAÇÃO@JORNALDAMETROPOLE.COM.BR), IBAMA, TAMAR… Quanto a Beth, Salvador também mandou lembranças… Não vemos ela desde a eleição… Está no Haiti… Passeando… Pode?

  30. Elena outubro 29, 2008 às 6:22 pm #

    Gente, com esse episódio do óleo no Guaibim, nem o choro de Cláudio, de Rodrigo Mário e de Mille juntos vai limbar as águas do mar do Guaibim… Lina, isso dá um bolero…
    Pelegrini, vc tá vendo da importância do jornal?
    Pitanga, quando será o lançamento?

  31. Todos outubro 29, 2008 às 6:33 pm #

    Gente, isso é um “acidente” ambiental… O CRA tem que saber… O MP também… Temos que denunciar… KD a secretaria de Meio Ambiente?

  32. Valenciana outubro 29, 2008 às 6:40 pm #

    Parabéns por esse espaço! Estou amando as postagens.Mas voltando ao assunto, o que será do Guaibim agora? Olha só, temos que dar um alerta vermelho pra essa galera “universitária” acomodada de Valença! Puxa… Cadê a movimentação desse pessoal? Ficou restrita apenas aos debates e conversas em sala de aula? Acredito que ainda vivemos mesmo em um “trauma” pós- ditadura… ELES NÃO PODEM NOS CALAR , NEM NOS MATAR! TODOS OS QUE FORAM MORTOS NAQUELA ÉPOCA TENHO CERTEZA QUE SE FORAM COM O PENSAMENTO QUE O NOSSO DIREITO DE PROTESTAR PARA GARANTIR ESSA DEMOCRACIA IA SE PERPETUAR ATÉ QUANDO FOSSE NECESSÁRIO! Pessoal… Acorda… Eles precisam nos ver, eles precisam saber que estamos aqui e tem que nos respeitar!
    Movimento ACORDA VALENÇA!!! PROTESTE!!!!

  33. Todos outubro 29, 2008 às 7:14 pm #

    Gente, “o pau tá comendo lá no Rolando”… Admiradores e odiadores, no melhor estilo!

  34. Todos outubro 29, 2008 às 7:26 pm #

    ACORDA VALENÇA!

    COMPANHEIRA VALENCIANA, BEM VINDA!

    ALEX, QUAIS AÇÕES PODEMOS REALIZAR?

    KADU E LUCAS, nossos contatos na UNEB, se pronunciem, por favor!

    Quem for da FACE de Dário, da Faculdade do tio (não sabemos o nome), do Colégio Social (colégio de Pitanga) e de outras esferas,se pronuncie e faça alguma coisa… Não é nada partidário, é uma luta pelo meio ambiente, é uma luta pelo GUAIBIM…

    Valenciana, vc tem alguma idéia?

    Alguém pode ligar para rádio e denunciar o que está ocorrendo no Guaibim?

    Beto e Serrinha, vcs tem alguma idéia?

    Aguardamos notícias!

  35. Alex Paixão outubro 29, 2008 às 7:30 pm #

    Valenciana Bem vinda ao nosso mundo! Protesto é aqui mesmo! Vc já está convocada a participar da nossa guerrilha: MRU MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO UNARISTA, já temos agentes disfarçados e infiltrados pela cidade toda… foi um deles que me informou e ao “POSTMASTER” Peleh o que houve no Guaibim! ESTAMOS DE OLHO!!! Não adinta UHRRUUU’s nem pataquadas! SOMOS UM EXÉRCITO ORGANIZADO!
    Ah bem lembrado, movimento estudantil aqui é difícil… eu sei pq consegui com muito sangue fundar o D.A de Pedagogia da FACE e quando saí de lá o movimento morreu, estou compondo o D.A de Pedagogia da UNEB e já estou sentindo dificuldades… infelizmente a estrela que brilha é o EGO e a VONTADE DE APAREÇER!! e não a vontade de unir quem nunca se organizou. Tentei tbm há um tempo atrás formar uma união municipal, mas não deu… é assim… em uma cidade que escolhe O TIO RAMIRO como prefeito com 7.000 votos de frente o que esperar?? VAMOS ACENDER VELAS PARA SÃO JUDAS TADEU PARA VER SE ELE ATENDE… (se não estiver ocupado tentando fazer o milagre da cassação do TIO SHAZAM)

  36. Tâmara outubro 29, 2008 às 9:01 pm #

    Para Mille:
    Não fique triste!! Outra rara fruta deve estar por ai apenas esperando para que você a descubra!
    Ah, mas não desista do curso de culinária, é um requisito importante para a conquista!
    Saudações a todos!

  37. Alex Paixão outubro 29, 2008 às 9:21 pm #

    Mille valeu por me add! ai galera vai o meu msn:
    allanparck@hotmail.com

  38. Alex Paixão outubro 30, 2008 às 12:38 am #

    o bicho tá pegando lá no pasquim… companheiros… abandonemos as praticas da imoralidade orlesca e concentremo-nos aqui no blog do peleh, deixem que os sapulhas se comam crus!!! ou CONVOCARMOS O MRU e iniciarmos um ataque a lá vietkong’s naqueles cabirocáricos mediovágeis!!!

  39. Lucas Reis outubro 30, 2008 às 1:26 am #

    Boa noite companheir@s!

    vou tentar responder a todas as indagações que me foram feitas.
    Marcinha, sou estudante de Pedagogia da UNEB, ai em Valença, por motivos pessoais e políticos tive que me afastar da cidade, e, consequentemente, do curso nesse semestre que findou-se, permanecendo na maioria do referido período em Salvador. Mas, estou retornando a Valença ainda no fim desta semana, pra efetuar a minha matrícula e cursar o próximo semestre. Quanto ao convite pra ser comentarista fixo do Blog, me sinto lisongiado pelo convite e posso afirmar que tentarei ao máximo contribuir com as discussões no mesmo.
    Mário, é exatamente isso que você coloca. Infelizmente boa parte das pessoas associa o turismo apenas ao dinheiro. O turismo, como você mesmo afirmou, perpassa tudo isso. É necessário sobretudo planejamento, e investimento na população local pra dar condições ao povo da localidade a sobreviver da atividade turística. Por exemplo: algum gestor na cidade, por acaso, já pensou em promover cursos de capacitação para os moradores da praia do guaibim? como por exemplo artesanato, garçons, línguas, etc. Isso não custa caro, é bastante simples e rápido. Ou alguém aqui é bem atendido nas barracas no Guaibim? eu por exemplo conheço apenas duas barracas nas quais o atendimento se aproxima de BOM!
    Utilizei esse exemplo, bem simples, apenas pra ilustrar o que pode ser feito na Praia do guaibim para que o turista que lá chegue, retorne. Ou vocês costumam gostar de mau atendimento? Eu NÃO!
    Nana, Você pergunta sobre a possibilidade de Ramiro não tomar posse em janeiro.
    Ontem, por coincidência, estava conversando com o companheiro Kadu, via msn, sobre este assunto.
    Eu cheguei a seguinte conclusão:É difícil, mas não impossível, a sua impugnação.
    Vejamos: Como é sabido por tod@s, a coligação do atual prefeito entrou com um pedido de desistência do processo ao qual pleiteava a impugnação da candidatura de Ramiro, pedido esse que foi deferido, em detrimento do pedido de habilitação e admissão do processo, solicitado pelo PMDB como terceira parte interessada. Apesar disso, o processo não consta como encerrado, pelo contrário, consta, inclusive, um novo pedido do PMDB, solicitando a mesma coisa do anterior, que foi indeferido. este pedido deve ser julgado nos próximos dias, daí teremos a dimensão da possibilidade da impugnação ou não do prefeito eleito.
    Mas, isso, quem pode melhor explicar é KADU, pelo grande conhecimento no Direito que absorveu nesse período em que se debruça no curso. ( assume essa BOMBA ai KADU!!!kkkkkkk)
    Quanto a utilização,pelo prefeito eleito, de mão de obra especializada da “sua” faculdade em benefício do turismo no guaibim, me parece que apenas a estrutura física ainda pertence a Ramiro, pois, segundo algumas pessoas, a FAZAG foi comprada pelo mesmo grupo que comprou a FABAC em Salvador.
    Ainda assim, espero que essa sugestão seja aceita pelo prefeito, caso tome posse.

    peço desculpas pelo longo post.
    Abraços a Tod@s

    Lucas Reis
    UNEB

  40. Mille outubro 30, 2008 às 4:19 am #

    Alex, vc é da Pedagogia… Que legal… Amo o Paulo Freire… Tem uma frase dele que diz:” Todo ato pedagógico é um ato eminente político”… ADORO ESSA FRASE!
    O professor é a única categoria que trabalha todo o tempo com assembléia… Ou seja, na sua sala de aula, ele fala para mais de 50 pessoas ao mesmo tempo… E é tão desvalorizado no Brasil… A nossa profissão também tem um grande alçance, mas nesse país em que a educação não é prioridade, ler é um luxo!

  41. Mille outubro 30, 2008 às 4:20 am #

    DE MILLE
    PARA NAMORADA DE DANIEL PELEGRINI

    Namorada de Daniel Pelegrini (ainda estou abalada e por isso peço licença para não falar seu nome)… Agora entendo o porquê a Pitanga do Blog lhe escolheu… Vc é fofa… Que mimo as coisas que me disse… Obrigada! Tem um texto que nós postamos lá no HOMEM FRUTA sobre homens/mulheres e maças (quando escolhemos as frutas para designar Pelegrini)… Creio que sou uma “maça do topo”… Preciso esperar o homem certo (corajoso o suficiente para subir até o topo) e colhe-la…
    É poético, mas não concordo com essa passividade da “maça” e essa espera para ser colhida… Apesar de brincar com as frutas, acho essa “coisificação” dada as mulheres bem perigosa…
    Li um livro da Marta Suplicy (no tempo que ela era sexóloga) que dizia que antes a mulher fazia uma torta para segurar o homem, hoje ela é a própria torta…
    Impressionante com a Marta era lúcida, inteligente… Agora emburreu geral…
    Pois é… Eu já estou fazendo o curso de culinária e agora vou entrar para um de dança do ventre… Assim, na dúvida, sirvo a torta e sou a torta!!!!… Não tem fruta rara que me escape,kkkkk!
    Tâmara ( já superei o 1º momento)… Seu nome é lindo… Nos remete ao deserto, as mil e umas noites… Sabia que li muito na minha infância/ adolescência Malba Tahan ? Adorava suas histórias de contos de fadas… Meu sonho de amor era encontrar um príncipe e morar em uma tenda… Bom, quando ele aparecer, já saberei preparar um tabule e fazer a dança dos sete véus!…
    Ai gente, quem conhcecer alguém com esse perfil, peça para entrar em contato, mas não deixe de mandar a foto na primeira carta… E por favor, só escreva quem estiver nos ítens “interessando em compromisso sério ou futuro compromisso”, ok?
    Beijos querida, já me sinto sua amiga de infância!

  42. Mário outubro 30, 2008 às 4:21 am #

    Gente, Mille já superou o trauma de Pitanga ter namorada… Agora é a melhor amiga da garota… Tan Tan… Olho vivo, Mille é “tantan”… Olha que absurdo de confessar no blog suas fantasias românticas… Pelegrini e Serrinha cortem as asinhas de Mille…

  43. Leo outubro 30, 2008 às 4:26 am #

    Pelegrini, Mille confessou que já superou o trauma de Pitanga, mas não superou o trauma de não ser mais sua nora… Pitanga, desculpa ai, mas ela disse entre lenços e choro que melhor que namorar você era ser nora da Cereja… E eu aproveito para lamentar também… Mariana tem namorado e com isso acabaram minhas chaces de ter Pelegrini como sogro… Ai meu irmão, vc não tem uma sobrinha? Meninas pareçam… Estou aberto a tudo… Namoro/amizade/sexo com compromisso/sexual casual…E até casamento! Segundo indicam as pesquisas essa é a palavrinha mágica que detona o radar para as mulheres prestarem atenção nos homens!
    Beijo e me liga meninas!

  44. Todos outubro 30, 2008 às 5:23 am #

    Ai gente, o plantão da madrugada já entrou em ação… Passem lá no Rolando… Beijos!

  45. Todos outubro 30, 2008 às 6:22 am #

    Pelegrini, Alex e demais participantes desse blog… Foi declarada a GUERRA… AVANTE COMPANHEIROS!
    Tem um mauricinho que se intitula ELEITOR ASSSÍDUO lá no Rolando… E o pau tá comendo… Cara rídiculo e mal amado… Devia fazer como Leo e usar o nick de GAROTO GULOSO em uma sala de sexo virtual e acabar com esse mal humor… Pelegrini, o que é isso meu amigo? Alex, depois que tomarmos o Rolando vamos promover um congresso de encontros/sexo ai em Valença porque o que tem gente precisando amar e ser amado não tá no gibi… Ele não vai ter sossego… A GALERA TÁ IRADA… Ai Pelegrini, vc não contava com a ira desse turma, né? Nós chegamos postando discretamente, cheios de pudores para não intervir na rotina de Valença e agora meu irmão, nós JÁ MORAMOS EM VALENÇA… Vivemos Valença 24 por dia… Pitanga, nós só vamos dar folga depois que vc chamar seu tio e seu pai e OBRIGAR, OBRIGAR MESMO a assumirem essa missão… Pelegrini Jabuticaba e o tio de Pitanga (o de Pitanga, não o de GAROTO GULOSO) vamos correr, pq o tempo urge…
    Tio de Pitanga, se manifeste nessa CONFRARIA DA LIBERDADE, onde cultuamos N.S. da Liberdade!
    Pelegrini, esse é o BLOG… VC É”O CARA” E ESSE É O BLOG!
    Serrinha, Lucas, Kadu, Beto e Valenciana, se manifestem… Tâmara e Mariana, será que dava prá botar uma pilha nesse projeto do jornal?
    Avante companheiros que a luta continua!
    Gente, Nana que queria lutar com as palavras, diz que agora é questão de honra MATAR ELEITOR ASSÍDUO…
    Serrinha, será que depois do abate Nana será presa e julgada pela PÉROLA NEGRA? Dê seu palpite!
    PÉROLA NEGRA (H) é o nick de Oliveira na sala de sexo da uol…
    Gente, o Rolando é só inspiração…
    O lado engraçado, né? E mesmo assim, pq queremos, pq fazemos piada de tudo…
    Vamos nos despedindo nessa manhã ensolarada de outubro e só voltaremos a postar de tarde… Alex, nos dê cobertura lá no Rolando, ok? Não podemos ficar descobertos.
    Beijos e cheiros nas frutas e das frutas (correspondentes, pq aqui ninguém é gay e tb não é homofóbico), nós só somos do bem!
    Ai Pelegrini, valeu amigão!

  46. Todos outubro 30, 2008 às 6:51 am #

    Pitanga, não entendemos muito de controle na net… Será possível vc ter uma estatística de quantas pessos visitam o blog? Não temos dúvida que é muito mais dos que estão postando… A quantidade de advogados de acusação e de defesa está enorme! Agora vamos mesmo… XAUUUUUUUUUU!

  47. Marcinha outubro 30, 2008 às 8:16 am #

    De Marcinha
    Para Beto
    Beto meu bem, vc existe de verdade? Que gentileza, que doçura… Já estou apaixonada… Vc é parente de Pelegrini? Se for, eu quero casar logo (o passe de Pelegrini e sua família é altíssimo nesse blog) Se vc for amigo, eu quero namorar com você… Mas se vc for só conhecido, nem te dou trela… Se for inimigo, vc é um cara “morto”… Brincadeira, meu bem… Isso foi só para provocar nosso amigo Serrinha… Quer dizer, mais ou menos morto, pq fazemos parte do PELEGRINI FUTEBOL CLUBE, dá prá perceber o “peso”, né? Amamos o Pelegrini e por isso criamos a CONFRARIA DA LIBERDADE, que cultua N.S.da Liberdade, a padroeira da “liberdade de imprensa”, amplamente exercida nesse blog!
    Não tem nem um mês que descobrimos esse blog e parece que o Pelegrini é nosso melhor amigo… Admiração verdadeira e sincera… E progressivamente vamos descobrindo vocês… Um verdadeiro achado!
    Adoro Maracujá… Acho uma fruta muito, muito interessante… Seu formato é convidativo, mesmo quando é de gaveta, rsrs… O cheiro é maravilhoso… Doce e cítrico e o suco… Hummmmmmmmmmmmmm! Adoro o suco, inclusive é o suco que eu mais gosto… Como vê, só temos afinidades, rsrs!
    Obrigada pelo convite, mas para vivermos intensamente Valença, queremos ficar acampados na Praça Barão Homem de Mello (Jardim Velho)… É uma brincadeira… Vou explicar… Lá no Rolando nós só postamos coisas que descobrimos na net ou o que eles falam lá… Nada que faça referência ao cotidiano da cidade, pois só Nana conhece, mesmo assim só foi ai uma vez quando tinha 10 anos… Mas como nosso nick é forte “Nana e sua gang” e como postamos muito, viramos uma referência para os que querem se queixar… E outro dia, olha a mensagem que nos mandaram…
    “oi galera! passei hoje no centro da cidade e fiquei estarrecido, a Praça Barão Homem de Mello (Jardim Velho) está parecendo um comércio de piratarias, está a maior bagunça, é cd, óculos, relógios e etc.; logo abaixo em frente a antiga padaria Sereia tem um hort-frut a céu aberto. Kd os Guardas? kd Gileno Lacerda? kd o prefeito bagunceiro? Valença tá a maior bagunça, Fora para sempre c/ Cláudio!”
    Ficamos de coração partido… E tivemos que responder assim…
    “Companheiro observador… O problema é que Ramiro não paga imposto e com isso o povo simples e humilde que votou nele se acha no direito de piratiar e bagunçar… Já Cláudio, está pouco se lixando, pois se sente traído… Ele tem que entender que a prefeitura é apenas uma passagem, um cargo eletivo, não é vitalício… Mas ele tem mente estreita e esta magoado, Claudio é bobo e nunca foi liderança… Só chegou em 2º lugar pelos votos do tio… O problema é grave, muito grave, gravíssimo… Quanto aos guardas e Gileno, nos diga, o que faremos com eles?
    Beto, nós brincamos muito, mas essa mensagem mexeu muito conosco… Por isso pedimos a sua ajuda para essa cruzada de JORNAL JÁ! Um jornal descente é fundamental em Valença!

  48. Leo outubro 30, 2008 às 8:20 am #

    DE LEO
    PARA MARIANA

    Ai gata, com todo respeito, pois vc é a filha do nosso amigão!

    Eu só postei prá lhe dizer que ADORO FANDANGOS… E se por acaso você terminar com o sortudo fortão ai que tá do seu lado, não se esqueça que pode contar com um ombro amigo… Pode contar comigo… Enquanto isso, vc não tem uma prima prá me apresentar?

    Beijos, com todo respeito!

  49. Elena outubro 30, 2008 às 8:22 am #

    KADU… Acreditamos que os conceitos de Oposição e Situação devem ser revistos sim… Ai por exemplo, é surreal… É absurda a idéia de Cláudio fazer oposição a ele mesmo que tanto o Rolando defende…
    Rapaz, não diga que o PSOL não é de esquerda e não queira que enlouqueçamos… “Saracoteios e polêmica é pouco”… Vamos continuar discutindo isso… Aqui se discute tudo… TUDO!

    Bom dia a todos!

    Alex, cuide da gente, ok?

  50. Lina outubro 30, 2008 às 8:38 am #

    Alex, vc acha de devamos abando nar o Rolando? Não se tem como negar que as pessoas frequentam aquele mural… Não podemos ficar restritos, temos que ir aonde o povo está… O que nos diz?
    Por favor, faça a tradução simultânea de:deixem que os sapulhas se comam crus!!! ou CONVOCARMOS O MRU e iniciarmos um ataque a lá vietkong’s naqueles cabirocáricos mediovágeis!!!
    Cara, entendemos o sentido, mas voamos nas palavras… Adoro seus comentários, adoro, já fico esperando, não é por acaso que vc é nosso coordenador do MRU!
    Se realmente acha que devemos sair do Rolando, fale que vamos discutir… Aqui se discute tudo.
    Até mais tarde!

Deixe uma resposta